O que é o trabalho de telemarketing?
Perguntado por: Matilde Tatiana Pereira Anjos | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.1/5 (26 avaliações)
Também chamado de atendente de call center, operador de televendas e atendente de SAC, entre outros, o operador de telemarketing é um profissional dedicado a atender clientes de empresas dos mais variados setores (indústria, comércio, serviços) por telefone, chat ou e-mail.
O que faz um trabalho de telemarketing?
Telemarketing é uma forma de marketing direto que utiliza o telefone para promover produtos e serviços, geralmente a partir de um call center. Inicialmente voltado às vendas, o serviço passou a incluir o atendimento ao cliente, suporte técnico e cobrança, podendo ser ativo ou receptivo.
Quais as atividades de um telemarketing?
- Ligar para pessoas usando uma lista telefônica específica para vender produtos ou solicitar doações.
- Atender chamadas de clientes em potencial.
- Utilizar roteiros para fornecer informações sobre os recursos, preços, etc. do produto e apresentar seus benefícios.
Qual é o conceito de telemarketing?
Telemarketing é a estratégia de vendas por telefone, na qual um atendente contata seus prospects (geralmente de uma lista) em horários pouco convenientes, com um discurso engessado e sem qualquer preocupação com as necessidades do cliente.
Quais são os princípios do telemarketing?
Basicamente, tenha em mente que cada telefonema tem um motivo e que o ciclo da conversação (o processo de falar, ouvir, responder) deve, sempre, estar orientado para o atendimento do motivo. Uma distração durante esse processo, por mínima que seja, vai afetar o resultado final.
Funcionários de telemarketing mostram rotina de trabalho estressante
Qual a importância do telemarketing para a sociedade?
Já o telemarketing pode ser muito útil para identificar o cliente ideal para a empresa, contribuindo ativamente com a equipe de vendas, pois coleta informações importantes sobre os clientes, prospects, mercado e concorrência.
Como descrever experiência em telemarketing?
- Agilidade no atendimento das solicitações dos clientes;
- Facilidade na comunicação;
- Foco no atendimento empático e ético;
- Atenção para a língua falada e escrita;
- Habilidade para lidar com situações desafiadoras.
Quais as competências de um Operador de Telemarketing?
- Comunicar-se com clareza. ...
- Ter boa dicção. ...
- Ser um ouvinte atencioso. ...
- Ter o poder de persuasão. ...
- Ter empatia com o interlocutor. ...
- Ser cortês. ...
- Saber controlar suas emoções. ...
- Ter controle sob o tempo de cada contato.
Qual é a função de um call center?
O call center é responsável por gerar oportunidades de negócio, prestar serviços e manter uma boa imagem da empresa — é nele que, muitas vezes, acontece o primeiro contato do consumidor com a corporação.
Porque Operador de Telemarketing trabalha 6 horas?
Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, operadores de telemarketing tem direito a uma jornada reduzida de seis horas, a partir do reconhecimento de que sua atividade preponderante nessa função é análoga à dos telefonistas, como forma de compensar o desgaste desses trabalhadores, preservando sua higidez física ao longo ...
Quantas horas um telemarketing trabalha?
JORNADA DE TRABALHO
O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.
Qual o salário de um Operador de Telemarketing?
No cargo de Atendente de Telemarketing se inicia ganhando R$ 943,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.213,00. A média salarial para Atendente de Telemarketing no Brasil é de R$ 998,00.
Qual é a diferença de operador de call center e telemarketing?
O call center deve ser entendido como uma central de atendimento focada apenas em recebimento de chamadas. Pode ser interno ou terceirizado, e os profissionais lidam com um volume de ligações bem maior do que no telemarketing, o que demanda uma estrutura de equipe mais densa.
Qual perfil deve ter um operador de telemarketing?
É preciso que ele tenha habilidade para conversar com o cliente em qualquer canal. Além de saber conversar, é preciso saber ouvir e entender as dificuldades do cliente a fim de lhe apresentar as soluções adequadas sempre que necessário. No entanto, a comunicação deve girar em torno do objetivo da sua empresa.
Quais são as competências de um atendente?
- 1 – Empatia. ...
- 2 – Habilidade de Comunicação. ...
- 3 – Habilidade de Ouvir. ...
- 4 – Conhecimento do Produto ou Serviço. ...
- 5 – Confiança. ...
- 6 – Habilidade de Resolver Problemas. ...
- 7 – Paciência. ...
- 8 – Linguagem Positiva.
O que colocar em um currículo de telemarketing?
- Dados pessoais.
- Habilidades.
- Formação acadêmica.
- Experiência profissional.
- Idiomas.
Como descrever Operador de Telemarketing no currículo?
- Fluência verbal e cortesia.
- Excelentes conhecimentos de informática.
- Dinamismo e rapidez de raciocínio.
- Capacidade de argumentação e improviso.
- Orientação para o cliente.
- Resistência ao stress.
Como fazer um resumo de qualificações?
- Comece com o nome da sua profissão + um adjetivo que te caracteriza;
- Coloque os anos de experiência;
- Mencione a sua experiência profissional;
- Fale sobre as suas conquistas;
- Compartilhe como você pretende beneficiar o empregador.
Como o telemarketing contribui para o desenvolvimento das vendas nas empresas?
O telemarketing surgiu como uma ferramenta que possibilita esta ação, através da qual as empresas têm aumentado sua lucratividade e demonstrado que a venda consiste em muito mais do que apenas tirar um pedido, e que ela engloba principalmente o ato de satisfazer o cliente, de conquistá-lo e de fidelizá-lo, como se ele ...
Como fazer uma boa redação sobre atendimento ao cliente?
- É preciso entender seu cliente. Não há como atendermos um cliente se não soubermos o que ele busca. ...
- Sinta prazer em servir. ...
- Mantenha a comunicação SCOT. ...
- Fale a língua do bom atendimento.
Quais as vantagens e desvantagens do operador de telemarketing?
- Desvantagem — Falta de controle sobre os processos e a qualidade. ...
- Vantagem — Custo mais baixo. ...
- Desvantagem — Falta de conhecimento sobre a empresa. ...
- Vantagem — Comodidade.
Qual a diferença entre call centers e contact center?
Apesar de tanto o call center quanto o contact center terem a mesma função: que é a de atender o cliente, eles não são a mesma coisa. Enquanto o call center lida, basicamente, com interações de voz, o contact center atende ao cliente por intermédio de diversos canais, incluindo o de voz.
Quais são as profissões mais bem pagas?
1. Medicina/Saúde. As áreas de Saúde e Qualidade de Vida, em geral, garantem salários altos aos profissionais. Quanto maior a especialização e o tempo de carreira, maior é a remuneração.
Qual é o valor do salário mínimo?
Ele passou de R$ 1.045 (valor de 2020) para 1.100 (valor de 2021). Conforme trecho da lei: Art. 1º A partir de 1º de janeiro de 2021, o salário-mínimo será de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).
Pode trabalhar 8 horas em call center?
A carga horária telemarketing permite hora extra. Isso ocorre quando existe um excedente das seis horas máximas trabalhadas na jornada desse profissional. No entanto, o número de horas extras não pode ultrapassar as duas horas diárias. Sendo assim, o profissional de telemarketing pode trabalhar 8 horas no máximo.
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