O que é o registro F100 SPED Contribuições?
Perguntado por: Eva Vanessa de Ribeiro | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 5/5 (74 avaliações)
Registro F100: Demais Documentos e Operações Geradoras de Contribuição e Créditos. Para o lançamento de outros documentos em geral – como receitas financeiras, aluguéis, aquisição de serviços de frete, informática, manutenção etc.
O que é o registro a170 Efd-contribuições?
Registro obrigatório para discriminar os itens da nota fiscal de serviço emitida pela pessoa jurídica ou por terceiros.
O que é o bloco F do SPED Contribuições?
Neste registro são informadas as deduções diversas previstas na legislação tributária, inclusive os créditos que não sejam específicos do regime não-cumulativo, passiveis de dedução na determinação da contribuição social a recolher, nos registros M200 (PIS/Pasep) e M600 (Cofins).
Como gerar o registro F100?
- Crie no Configurador na Tabela Genérica 42 uma espécie de documento. ...
- Informe a espécie criada no parâmetro MV_DOCSPD. ...
- Verifique o conteúdo do parâmetro. ...
- Crie a natureza, preencha os campos: ...
- Crie uma TES: ...
- Gere uma nota com a espécie criada;
O que é registro C100 SPED Contribuições?
Para as operações documentadas por Nota Fiscal (Código 01), Nota Fiscal Avulsa (código 1B) e Nota Fiscal de Produtor (código 04), o registro C100 (e filhos) é de preenchimento obrigatório na EFD-Contribuições, em relação às operações de vendas e de aquisições e/ou devoluções (com direito a crédito) realizadas no ...
Recibo - Registro F100 do Sped Contribuições
Como corrigir o erro C100 no SPED Fiscal?
- 1 - Clique no item grifado no erro do SPED Fiscal e verifique a qual documento o mesmo se refere;
- 2 - Com a informação das notas que estão com inconsistência, acesse os lançamentos e verifique as informações de ICMS das guias "Entradas/Saídas" e "Estoque” das notas fiscais em questão, corrigindo os campos;
O que não deverá ser escriturado no registro C100?
No registro C100, não devem ser informados os campos COD_PART, VL_BC_ICMS_ST, VL_ICMS_ST, VL_IPI, VL_PIS, VL_COFINS, VL_PIS_ST e VL_COFINS_ST. Os demais campos seguirão a obrigatoriedade definida pelo registro. As NFC-e não devem ser escrituradas nas entradas.
Como gerar SPED Contribuições Protheus?
- Em Livros Fiscais (SIGAFIS) acesse Miscelânea -> Arquivos Magnéticos -> Arq.EFD Contribuições, configure os parâmetros da rotina:
- Data Inicial. Informe a data inicial para geração das informações.
- Data Final. ...
- Livro.
- Informe o livro desejado. ...
- Seleciona Filial. ...
- Diretório. ...
- Arquivo.
Onde lançar as receitas financeiras no SPED PIS-COFINS?
Mesmo a receita financeira sendo tributada à alíquota zero, esta deve ser escriturada em Blocos específicos no SPED, como o F100 ou Registro 1800 que trata da incorporação imobiliária. Para esses casos, deve-se ser utilizado o CST nº 06 “Operação Tributável a Alíquota Zero”.
Como lançar bonificação no SPED Contribuições?
As mercadorias recebidas em bonificação deverão ser informadas no Registro F100 do Bloco F, a pessoa jurídica deverá informar o valor relativo à receita auferida de mercadoria recebida em bonificação e que tenha tratamento de “outras receitas”.
O que é o Bloco M?
Bloco M – Apuração da Contribuição e Crédito do PIS/Pasep e da Cofins. O 'Bloco M – Apuração da Contribuição e Crédito do PIS/Pasep e da Cofins' está sendo gerado e exportado no arquivo do SPED Contribuições.
Qual o valor da multa pela não entrega da Efd-contribuições?
Multa equivalente a 0,02% (dois centésimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre a receita bruta da pessoa jurídica no período a que se refere a escrituração, limitada a 1% (um por cento) desta, aos que não cumprirem o prazo estabelecido para apresentação dos registros e respectivos arquivos.
Como aproveitar crédito de PIS e COFINS de períodos anteriores?
- Acesse a aba Federal → Sped Contribuições → Crédito de PIS e COFINS.
- Informe a Empresa e Período que está gerando o Sped e clique em "Novo"
- Na tela a seguir no campo de Período da Apuração, informe o MÊS ANTERIOR, nesse caso 05/2019.
O que é registro 0900 SPED Contribuições?
Conforme consta no guia prático, o registro 0900 é de escrituração obrigatória sempre que o arquivo original da EFD-Contribuições for transmitido após o prazo regular de entrega (após o 10º dia útil do 2º mês subsequente ao período de apuração a que se refere a escrituração).
Devem ser informadas alíquotas básicas para operações com CST 01 de acordo com o indicador da incidência tributária no período?
Ultima Atualização: 06/04/2021 Artigo de código : 892
REGISTRO C170 - ALIQ_PIS / ALIQ_COFINS - Devem ser informadas alíquotas básicas para operações com CST = 01, de acordo com o indicador da incidência tributária no período.
Onde lançar outras receitas no SPED Contribuições?
Devem ser informadas no registro F100 as operações representativas das demais receitas auferidas, com incidência ou não das contribuições sociais, bem como das demais aquisições, despesas, custos e encargos com direito à apuração de créditos das contribuições sociais, que devam constar na escrituração do período.
Como gerar registro F600 no SPED Contribuições Protheus?
1.1 - Informe o período e clique no botão [Outros Dados]; 1.2 - Na guia OPÇÕES, selecione a opção '[x] Gerar somente valores retidos de PIS e COFINS - Registro F600'; 1.3 - Clique no botão [OK] para concluir e novamente em [OK] para gerar o arquivo.
Como preencher o Registro 1010?
2.1) Observações sobre o preenchimento:
* Campo 01 (REG): Valor Válido: [1010]. * Campo 04 (IND_COMB): Preenchimento: Se não houver movimentação e/ou estoque no período, informar Não. * Campo 05 (IND_USINA): Preenchimento: Se não houver movimentação e/ou estoque no período, informar Não.
O que é o registro M200 SPED Pis-cofins?
Registro M200 - O somatório dos valores de débitos a recolher, informados no Campo 04 dos registros M205 (PIS) e M605 (COFINS), deve ser igual ao valor da Contribuição a Recolher informada nos Campos 08 e 12 do Registro M200 (PIS) e M600 (COFINS), correspondentes.
O que deve conter no campo procedência dos livros fiscais?
mencionar a espécie, o número de ordem e demais características do livro; informar o período a que se referir à escrituração do livro; declarar expressamente a possibilidade ou não de se refazer a escrituração em 45 dias; informar a existência ou não de débito de imposto, qual o período e o valor (se existir);
Quais são os documentos necessários para estruturar o arquivo base da EFD?
- Bloco 0: Abertura, Identificação e Referências;
- Bloco B: Escrituração e Apuração do ISS.
- Bloco C: Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)
- Bloco D: ...
- Bloco E: Apuração do ICMS e do IPI.
- Bloco G: Controle do Crédito de ICMS do Ativo Permanente – CIAP.
- Bloco H: Inventário Físico.
Como saber se a empresa e perfil A ou B?
Resposta curta: Você deve procurar a SEFAZ ou receita do estado e verificar como o estado define isso. Além disso, alguns estados disponibilizam essa informação on-line.
Como lançar nota fiscal Avulsa no SPED Fiscal?
6.404, de 15 de dezembro de 1976) e das NF-e “avulsas” emitidas pelas UF (séries 890 a 899) devem ser informados como emissão de terceiros, com o código de situação do documento igual a “08 – Documento Fiscal emitido com base em Regime Especial ou Norma Específica”.
Como obter 50 de desconto no ITBI?
O que é hermenêutica exemplos?