O que é o básico do Excel?

Perguntado por: Gabriela Batista de Brito  |  Última atualização: 25. April 2025
Pontuação: 5/5 (29 avaliações)

O Excel Básico ou “basicão” abrange desde os “comandos” mais simples, como formatar planilhas, usar fórmulas (SOMA, SE, CONT.SE), usar tabelas (criar, editar, classificar e filtrar dados) até a criação de gráficos e a utilização de funções financeiras.

Quais são as funções básicas do Excel?

Afinal, quais são as principais funções no Excel?
  • Função E, Função FALSO, Função SE. ...
  • Função SEERRO, Função SENÃODISP, Função SES. ...
  • Função NÃO, Função OU, Função PARÂMETRO. ...
  • Função VERDADEIRO, Função XOR. ...
  • Função ENDEREÇO, Função ÁREAS, Função ESCOLHER. ...
  • Função COLUNA, Função COLS, Função FILTRO, Função FÓRMULATEXTO.

O que aprende em Excel básico?

Sobre o Curso

Neste curso de Excel Básico online, você vai aprender a planejar e trabalhar com planilhas, criar funções e fórmulas, formatação de células, planilhas inteligentes, gráficos e muito mais. Este curso é o primeiro passo para iniciar os estudos e aprendizado no Excel.

Quais os 4 conceitos básicos de uma planilha?

Nesta lição vamos apresentar os conceitos de colunas, linhas,células e célula ativa em uma planilha do Excel.

Como saber se meu Excel e básico?

Nível 1 (Básico):

Descrição: Trabalha muito bem com as funções e recursos essenciais do Excel, tais como PROCV, SE, SOMASE, CONT. SE, Formatação Condicional, Validação de Dados, Gráficos, dentre outros.

¿Qué es Excel? - Aprende lo básico

39 questões relacionadas encontradas

O que é mais importante saber no Excel?

Elaboração de gráficos: criar, ler e interpretar gráficos é fundamental. Além de coletar os dados, é importante saber organizá-los e escolher qual a melhor representação gráfica para cada caso.

O que é o básico do Pacote Office?

O que é a Formação Microsoft Office Básico? Trata-se de uma formação composta por TRÊS MÓDULOS TOTALMENTE PRÁTICOS. O intuito desta formação consiste em ensinar ao aluno a redigir textos no Word, elaborar apresentações em formato de slides no Power Point e criar planilhas no Excel.

Quais são as 5 partes fundamentais do Excel?

Conheça o ambiente de trabalho do Excel 2010
  1. Colunas: Trata-se do grupo de células que vai desde a primeira parte da planilha até o último ponto abaixo. ...
  2. Linhas: ...
  3. Célula: ...
  4. Nome da célula: ...
  5. Barra de fórmulas: ...
  6. Planilhas : ...
  7. Barra de rolagem horizontal: ...
  8. Modos de visualização:

Como fazer uma planilha de cálculo no Excel?

Como fazer Planilha no Excel?
  1. 1 - Vá até o menu iniciar.
  2. 2 - Procure pelo ícone do Microsoft Excel.
  3. 3 - Crie uma nova planilha. Na página inicial, clique em criar pasta de trabalho em branco:
  4. 4 - Criando mais de uma aba no Excel. Para criar planilhas no Excel, basta inserir uma nova aba.

Como fazer uma tabela do Excel?

Criar e formatar tabelas
  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

É difícil usar o Excel?

Aprender Excel não é uma tarefa fácil, porém não é a tarefa mais difícil deste mundo. O Excel é uma das ferramentas mais utilizadas no planeta e isto acontece porque há uma facilidade incrível de aprendizado e usabilidade. Depois que você aprende não tem como esquecer.

Quanto tempo dura o curso de Excel Básico?

Quanto tempo dura um curso de Excel online? O tempo de duração dependerá do curso que optar. Geralmente, os cursos online gratuitos têm a duração média de 30 horas. Entretanto, se contratar cursos extensivos, duram mais de seis meses com encontros semanais ou quinzenais.

Como ser bom em Excel?

Portanto, é sempre bom conhecer dicas que tornarão o trabalho mais fluido e rápido.
  1. Alterne entre planilhas com atalhos no teclado. ...
  2. Pule para o último item da linha ou coluna. ...
  3. Realize seleções simplificadas. ...
  4. Fixe células na sua planilha do Excel. ...
  5. Realize a contagem de dados. ...
  6. Faça somas a partir de critérios.

Quais são as principais Ferramentas do Excel?

More videos on YouTube
  • Tabelas dinâmicas. ...
  • Fórmula de Matriz. ...
  • Funções de pesquisa e referêcia. ...
  • Classifica e filtrar dados. ...
  • Formatação Condicional. ...
  • Análise de dados. ...
  • Gravador de dados. ...
  • Gerenciador de nomes.

Qual o Excel mais usado pelas empresas?

Quais são as melhores versões do Excel? Para quem procura recursos completos e modernos, mas pagos, existem duas versões que mais chamam atenção: Excel 2019 e Office 365. Em ambas, houve otimizações nos serviços e atualização para acesso online, no caso da segunda.

Quais são as planilhas mais usadas no Excel?

Quais são as planilhas mais usadas?
  • Planilha de gastos diários. Apesar de ser mais operacional, controlando as entradas e saídas no dia a dia, essa planilha é muito importante. ...
  • Planilha de gastos mensais. ...
  • Planilha de fluxo de caixa. ...
  • Planilha de contas. ...
  • Planilha de DRE.

Qual é a fórmula da SOMA no Excel?

É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10. =SOMA(A2:A10;C2:C10) Adiciona os valores nas células A2:10, bem como nas células C2:C10.

Como colocar no Excel para somar sozinho?

Para isso você deve selecionar a célula no final da coluna ou da linha com as informações que você deseja somar. Ao clicar sobre o botão, será inserida a fórmula de soma no Excel. A fórmula irá reconhecer automaticamente o intervalo dos números. Aperte o botão de Enter e pronto!

Qual é a fórmula para subtrair no Excel?

Subtrair números usando referências de célula

Digite um número nas células C1 e D1. Por exemplo, um 5 e um 3. Na célula E1, digite um sinal de igual (=) para iniciar a fórmula. Após o sinal de igual, digite C1-D1.

O que é uma coluna no Excel?

Colunas calculadas em tabelas do Excel são uma ferramenta fantástica para inserir fórmulas com eficiência. Eles permitem que você insira uma única fórmula em uma célula e, em seguida, essa fórmula se expandirá automaticamente para o resto da coluna por si só.

Como se inicia uma fórmula no Excel?

Você pode criar um fórmula para calcular valores na planilha usando um função. Por exemplo, as fórmulas = Soma (a1: a2) e Soma (a1, a2) usam a função soma para somar os valores nas células a1 e a2. As fórmulas sempre começam com um sinal de igual (=). Clique na célula onde você deseja a fórmula.

Como colocar no currículo que sabe mexer no Excel?

Seção de habilidades

A maneira mais comum de listar seu conhecimento do pacote Office, ou qualquer outra competência relacionada a informática, é na seção de habilidades do currículo.

Qual é o Office mais usado?

Dentre os programas do Pacote Office, quatro se destacam como os mais utilizados e populares em diferentes contextos: Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint e Microsoft Outlook.

Como colocar no currículo curso de Excel?

O ideal é apontar individualmente quais programas conhece, ao invés de citar “Pacote Office”, visto que o conjunto inclui programas diversos. Portanto, indique o nível de conhecimento entre básico, intermediário e avançado, e especifique qual programa. Por exemplo: Excel básico para criação de planilhas.

Artigo anterior
Qual foi o prejuízo da Globo?
Artigo seguinte
O que fazer para acabar com os gases na barriga?