O que é mais forte a progressiva ou o relaxamento?

Perguntado por: Jorge Garcia Pinto  |  Última atualização: 14. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (32 avaliações)

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.

O que danifica mais o cabelo progressiva ou relaxamento?

Mas vendo do ponto de vista químico, o relaxamento agride mais o fio, o que você tem que saber é o que seu fio aguenta com base na avaliação de um profissional, e ver também seu objetivo, se você quer um liso total ou apenas reduzir o volume das madeixas.

Qual a diferença do relaxamento e da progressiva?

A escova progressiva é o método mais popular de alisamento capilar existente. Dessa forma, esse tratamento deve ser feito para aquelas que desejam o efeito liso nas madeixas. Já o relaxamento capilar pode ser feito visando resultados diferentes, seja fios lisos, ondulados ou apenas a diminuição do volume dos cachos.

O que danifica mais o cabelo guanidina ou progressiva?

Para quem tem cabelo ondulado ou cacheado também é possível escolher a guanidina como forma de alisamento. No entanto, por ser um processo mais potente, a agressão pode ser maior.

Qual o relaxamento que menos agride o cabelo?

Relaxamento com hidróxido de sódio: possui maior poder de alisamento, mas sua composição possui propriedades lipídicas que evitam o ressecamento dos fios.

RELAXAMENTO OU PROGRESSIVA? MINHA EXPERIÊNCIA E DIFERENÇAS ENTRE AS QUÍMICAS - por Dani Gama

26 questões relacionadas encontradas

Qual é o relaxamento mais fraco?

Já o relaxamento de tioglicolato é mais fraco, sendo menos eficiente. Possui forte cheiro porque é composto de enxofre e hidrogênio. Diferente da guanidina, o tioglicolato não quebra as cadeias, apenas reverte as fibras capilares para remodelar. A duração varia de 2 a 4 meses, dependendo da frequência de lavagens.

Qual a química que agride menos o cabelo?

A progressiva sem formol é outro método de alisamento dos cabelos. Ela reduz o volume e o frizz e, cada vez que você realiza a progressiva sem formol, melhores são os resultados. A utilização de produtos sem formol na progressiva vem dos diversos efeitos colaterais que o formol pode causar às pessoas que o utilizam.

O que mais estraga o cabelo?

O que danifica os fios é o excesso de intervenções com produtos químicos, sem que o cabelo esteja preparado para isso, ou seja, nutrido e hidratado. A repetição de tratamentos químicos em pouco tempo pode sim danificar os fios. Cabelos ressecados, porosos e danificados significam a mesma coisa.

Quanto tempo leva para sair o alisamento de guanidina do cabelo?

Com o hidróxido de sódio e de guanidina, o cabelo cresce liso até os 60 dias e enrola a partir da raiz até os 100 dias. Depois disso, volta a ficar crespo. Já o tioglicolato de amônia deixa os fios lisos até 150 dias.

Quem usa progressiva pode usar relaxamento?

NÃO pode, aliás, não deve ser feito a progressiva e depois o relaxamento. Por que? Porque quando você fazia a progressiva, ela, na época do formol, selava o fio e impedia a ação do alisante.

Porque a progressiva estraga o cabelo?

Além do dano à estrutura interna do fio, a progressiva também danifica sua superfície. Os agentes alisantes removem lipídeos presentes na cutícula dos fios. Essa camada de óleo que existe na superfície dos fios é importante para mantê-los hidratados e ao mesmo tempo protegidos do efeito da umidade do ambiente.

Quanto tempo dura o efeito do relaxamento no cabelo?

Se você não quer alisar definitivamente o cabelo, mas quer deixar os cachos mais soltos ou reduzir o frizz, não precisa ter medo: o relaxamento dura aproximadamente 4 meses. Mas depois desse tempo vale retocar, já que o procedimento pode perder um pouco do efeito - e a sua raiz já vai ter crescido bastante.

Como tirar efeito de guanidina do cabelo?

O Shampoo antirresíduos pode ser um aliado na retirada da química. O produto é conhecido por realizar uma limpeza profunda nos cabelos, já que é capaz de retirar substâncias de forma mais intensa. E, assim como acontece com as colorações, ele também pode ajudar na retirada do excesso de química nas madeixas.

Tem como tirar guanidina do cabelo?

A resposta é sempre a mesma: Somente com a tesoura. Isso as choca!!! Nenhum xampu, sendo ou não anti-resíduo ou outro produto, tem o poder de modificar novamente a estrutura da fibra capilar. Pois depois de modificada ela não pode voltar para a forma natural.

O que destrói o cabelo?

Dormir com o cabelo molhado ou preso, por exemplo, não faz nada bem aos fios. Outra coisa que maltrata as madeixas é usar secador ou chapinha sem antes passar um protetor térmico. Ao lavar os cabelos com a água muito quente, as cutículas se abrem, aumentando assim a oleosidade na raiz.

O que faz mal pro cabelo?

Direcionar o jato de ar quente para o couro cabeludo é prejudicial pois pode, entre outros problemas, ressecar a região.” Mexer o tempo todo no cabelo faz mal. VERDADE. “Coçar a cabeça ou enrolar o cabelo como hábito pode danificar o couro, aumentar a oleosidade e prejudicar o crescimento dos fios.”

O que não usar nos cabelos?

10 coisas que você NÃO deve fazer nos cabelos!
  1. PARE de puxar as pontas duplas! ...
  2. PARE de usar ferramentas nos cabelos molhados! ...
  3. PARE de dormir de rabo de cavalo! ...
  4. PARE de sprayzar junto a raiz! ...
  5. PARE de usar um elástico qualquer! ...
  6. PARE de pentear da raiz até as pontas! ...
  7. PARE de usar shampoo purificante!

Qual a química que mais agride o cabelo?

A descoloração é muito mais agressiva do que a coloração

Após esse processo, o cabelo perde massa capilar, ou seja, fica muito frágil e ressecado. Já a coloração não possui essa função clareadora, ou seja, ela acaba não danificando tanto as madeixas.

Qual a progressiva que não estraga o cabelo?

Escova Progressiva Tyrrel Oxireduct

Sem dúvida é uma das marcas mais famosas do mundo e cresce cada vez mais. Afinal, a Tyrrel Professional investe forte em fórmulas orgânicas e tecnológicas que não causam danos aos fios. Um dos benefícios mais marcantes dessa escova progressiva é que ela vem enriquecida com proteínas.

Qual alisamento não prejudica o cabelo?

Conheça os mais novos alisamentos que não levam formol e deixam o cabelo liso sem danificar a saúde dos fios
  1. Escova Ácido Hialurônico. · Princípio ativo. Ácido Hialurônico. ...
  2. Escova Lissé · Princípio ativo. ...
  3. Escova London. · Princípio ativo. ...
  4. Escova Orgânica (X-Tanes) · Princípio ativo.

Qual melhor tipo de alisamento para cabelos finos?

Cabelos finos

Os fios finos são, naturalmente, mais delicados e suscetíveis a sofrer danos com qualquer tipo de química e alisamentos. Por isso, o tipo de alisamento ideal são aqueles feitos com queratina em sua composição, para garantir que os fios permaneçam fortes e não se quebrem durante o processo.

Qual a diferença de guanidina e tioglicolato?

A diferença da guanidina para o tioglicolato em relação ao modo de uso é que o tioglicolato alisa os cabelos através do calor térmico, requerendo que cada mecha seja escovada com secador e alisada com chapinha.

Qual o melhor relaxamento guanidina ou hidróxido?

A força dos hidróxidos

O hidróxido de sódio tem maior poder de alisamento e, por isso, é indicado para cabelos extremamente crespos e resistentes, como os étnicos, por exemplo. Já a guanidina permite a realização de relaxamentos e alisamentos em diferentes níveis de ondulações e espessuras.

Como fazer para tirar o relaxamento do cabelo?

Infelizmente tratamentos como o [relaxamento] mudam a estrutura do cabelo, o que não torna possível retirar toda essa química com produtos. Para retirar totalmente é necessária a famosa vitamina T (tesoura).

Artigo anterior
Onde passar férias 2022?
Artigo seguinte
Quem era o filho de Bartolomeu em Porto dos Milagres?