O que e logosofia?

Perguntado por: Vera Rita de Almeida  |  Última atualização: 12. April 2022
Pontuação: 4.3/5 (16 avaliações)

A logosofia é uma escola ou um método de ensino desenvolvido pelo pensador e educador humanista Carlos Bernardo González Pecotche, que busca oferecer ferramentas de ordem conceitual e prática para obter o auto aperfeiçoamento, por meio de um processo de evolução consciente que conduz ao conhecimento de si mesmo.

Como funciona a Logosofia?

A Logosofia não trata de criar um novo tipo de homem, mas ensina ao ente humano, isso sim, a arte de criar a si mesmo, reconstruindo, com os fragmentos dispersos de sua vida–individualidade–destino, a imagem genuína de sua própria concepção.

Como se deve estudar Logosofia?

Como se estuda Logosofia? A Logosofia se estuda e pratica seguindo o método que ela própria estabelece. Este método, essencialmente psicodinâmico, prescreve o estudo e a prática no individual complementado com o intercâmbio e a prática no coletivo.

Porque estudar Logosofia?

“O objetivo da logosofia é propiciar que as gerações futuras sejam mais felizes do que a nossa, através da evolução consciente do individuo. É substituir a personalidade pela individualidade. É conhecer o próprio espírito e sua missão nesta etapa da vida”, enfatiza.

O que é Logosofia dicionário?

Significado de Logosofia

substantivo feminino Doutrina ético-filosófica, fundada pelo pensador argentino Pecotche (1901-1963), com o objetivo de ensinar o ser humano a chegar à autotransformação por meio de um processo de evolução consciente, libertando assim o pensamento das influências sugestivas.

Logosofia - O que é Logosofia?

32 questões relacionadas encontradas

O que é Logosofia Wikipédia?

A logosofia (do grego λόγος - logos = palavra, verbo e σοφία - sophia = sabedoria, ciência original) é uma escola ou um método de ensino desenvolvido pelo pensador e educador humanista Carlos Bernardo González Pecotche, que busca oferecer ferramentas de ordem conceitual e prática para obter o auto aperfeiçoamento, por ...

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Quando surgiu a Logosofia?

No dia 11 de agosto, a Logosofia completa 90 anos. A doutrina foi criada em 1930 pelo educador argentino Carlos Bernardo González Pecotche e propõe uma evolução consciente do homem mediante o conhecimento de si mesmo.

Quanto Ou quanto?

advérbio Que denota intensidade; que representa quantidade, valor ou número.Com que proporção; com que força: nunca imaginou quanto era odiado pelos colegas. Denota a maneira de; como: ela nunca soube de quanto ele adorava seus filhos. Denota concordância ou correspondência com; de acordo com.

Como usar o quanto?

quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.

Qual a diferença entre Quando e quanto?

Qual é o significado de “em quanto”? Diferente da conjunção “enquanto”, a expressão “em quanto” é a soma da preposição “em” com o pronome “quanto”, que, no caso, pode ser interrogativo, relativo ou indefinido. Escrito de forma separada, o termo se refere à quantidade, à intensidade ou ao preço de alguma coisa.

Qual o certo de vez em quando ou de vez em quando?

A forma correta de escrita da locução é de vez em quando: De vez em quando rio.

É correto usar tanto quanto?

Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.

Qual é o sinônimo de quanto?

1 que quantidade de, que total de, que número de. Exemplo: Quantos dias faltam para minha festa de aniversário? Que preço: 2 que preço, que valor, que quantia.

Quanto à data ou quanto à data?

A forma correta de escrita é até à data de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a contração à. Até à data advém do uso da preposição até + a [com o sentido de um tempo limite em que alguma coisa, evento etc. termina ou deve terminar] em relação a a data [data presente ou limite final temporal].

Quando usar crase em datas?

A partir e datas Na expressão A PARTIR no A no meio de uma data (de 12 a 15 de outubro, por exemplo), não há acento da crase, pelo fato de que o A da expressão A PARTIR é apenas preposição, ou seja, não existe ali o artigo também, que é condição básica para existir crase.

Quanto à participação tem crase?

Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei. Quanto a esse assunto, nada sei.

É correto dizer na data do dia?

Diz-se «na data de» seguida de uma determinada data (p. ex., «na data do 25 de Abril» ou «na data de 25 Abril»).

O que é quanto?

QTO: Toalete, WC. QTR: Horário, hora. QTU: Horário de operação da estação.

O que quer dizer um tanto quanto?

As expressões tanto quanto e tanto como são sinônimas na expressão de comparações: Ela é inteligente tanto quanto ele. Ela é inteligente tanto como ele.

O que é um tanto quanto?

«Um tanto ou quanto lento» é, portanto, equivalente a «um pouco/um tanto/em certa medida/de certo modo/um bocado lento».

Qual palavra substitui para tanto?

5 sinônimos de para tanto para 1 sentido da expressão para tanto: Para tal: 1 para tal, para isto, para isso, para aquilo, para tamanho.

Tem vírgula depois de para tanto?

Logo, não se deve utilizar a vírgula. Outra forma de escrever a estrutura seria na introdução de uma informação adicional à oração principal. Exemplo: "A comarca de Abelardo Luz, tanto quanto a comarca de Mafra, manifestou-se favoravelmente ao pedido."

Como se diz de vez em quando?

7 sinônimos de de vez em quando para 1 sentido da expressão de vez em quando: De quando em quando: 1 às vezes, de quando em quando, de quando em vez, de tempos a tempos, de tempos em tempos, ocasionalmente, por vezes.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Artigo anterior
Qual era a população do Brasil em 1822?
Artigo seguinte
Qual é a época de reprodução do periquito?