O que é formula no excel?

Perguntado por: Íris Mafalda Batista Jesus Macedo  |  Última atualização: 13. Dezember 2024
Pontuação: 4.2/5 (74 avaliações)

Uma Fórmula é uma sequência de valores, operadores, referências a células e funções pré-definidas. Esta sequência está contida numa célula e produz um valor.

O que é uma fórmula no Excel?

As fórmulas calculam valores segundo uma ordem específica. Uma fórmula do Excel sempre começa com um sinal de igual (=). Excel para a Web interpreta os caracteres que seguem o sinal de igual como uma fórmula.

O que é uma fórmula em uma planilha?

Uma fórmula é uma equação que analisa e faz cálculos com os dados em uma planilha. As fórmulas efetuam operações, como adição, multiplicação e comparação em valores da planilha; além disso, podem combinar valores.

Qual a diferença de fórmula e função Excel?

Na verdade, uma função é apenas uma das componentes de uma fórmula! Uma fórmula no Excel tem como objetivo efetuar cálculos com dados.

Como usar a fórmula no Excel?

As fórmulas sempre começam com um sinal de igual (=).
  1. Clique na célula onde você deseja a fórmula.
  2. Para iniciar a fórmula com a função, clique na barra de fórmulas. ou comece a digitar a fórmula na célula. ...
  3. Depois de concluir os argumentos para a fórmula, pressione ENTER para ver o resultado da fórmula na célula.

LAMBDA( ), a melhor Função do Excel | Automatizar Tarefas e Ganhar Tempo | 3 Exemplos Práticos

18 questões relacionadas encontradas

Como usar a fórmula e no Excel?

A função E retornará VERDADEIRO se todos os seus argumentos forem avaliados como VERDADEIRO e retornará FALSO se um ou mais argumentos forem avaliados como FALSO. Um uso comum para a função E é expandir a utilidade de outras funções que realizam testes lógicos.

Quais são as 4 principais funções do Excel?

Afinal, quais são as principais funções no Excel?
  1. Lógicas. As funções lógicas são as que adaptam operações lógicas para o ambiente do Excel. ...
  2. Pesquisa e referência – Funções no Excel. Função ENDEREÇO, Função ÁREAS, Função ESCOLHER. ...
  3. Banco de dados – Funções Excel. ...
  4. De informação. ...
  5. Condicional. ...
  6. Procura. ...
  7. Data e Hora. ...
  8. Financeiro.

Qual é a função principal do Excel?

O Microsoft Excel é um software utilizado para elaboração, edição e gerenciamento de planilhas eletrônicas. Este software permite a criação e organização de dados a partir da criação e edição de planilhas onde os dados principais a serem trabalhados são números.

Qual é a fórmula de SOMA no Excel?

É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10. =SOMA(A2:A10;C2:C10) Adiciona os valores nas células A2:10, bem como nas células C2:C10.

Quais são as 5 principais fórmulas do Excel?

Excel Fórmulas: Quais São as 5 Fórmulas Mais Poderosas do Excel?
  • Fórmula SOMASE.
  • Fórmulas DATAM.
  • Fórmula DIATRABALHOTOTAL.
  • Fórmula MÉDIA.
  • Fórmula SE.
  • Fórmula CONT.SE.
  • Fórmula PROCV.

Quais são as 6 principais funções do Excel?

Excel: seis funções que você precisa conhecer para usar no...
  • Dashboards.
  • Gráficos.
  • VPL.
  • Tabela dinâmica.
  • Formatação condicional.
  • PROCV.

Quais são as 5 principais funções da planilha eletrônica?

Quais são as 5 principais funções da planilha eletrônica?
  • Organizar dados de uma maneira estruturada na forma de tabela;
  • Realizar cálculos automáticos dentro da tabela;
  • Elaborar gráficos para visualizar melhor os dados das tabelas;
  • Analisar dados para tomada de decisão;

Qual é a função mínima do Excel?

A função MIN retorna o valor mínimo de uma lista de valores ou argumentos. A função pede os seguintes dados: MIN(number1, number2, …) [MIN(número1, número2, …)]: · Pode-se especificar argumentos que sejam números, nomes, células, ou matrizes.

Onde pode aplicar o Excel?

Alguns exemplos de como o Excel pode auxiliar esse profissional:
  • Auditorias.
  • Pesquisas de satisfação.
  • Relatórios de erros.
  • Estudos de negócios.
  • Gerenciamento de dados.

O que é uma célula do Excel?

Células: Uma planilha é composta por células. Uma célula é o cruzamento de uma coluna com uma linha. A função de uma célula é armazenar informações que podem ser um texto, um número ou uma fórmula que faça menção ao conteúdo de outras células.

Como você cria uma fórmula em uma planilha eletrônica?

Criar uma fórmula que faz referência a valores em outras células
  1. Selecione uma célula.
  2. Digite o sinal de igual =. ...
  3. Selecione uma célula ou digite o endereço dela na célula selecionada.
  4. Digite um operador. ...
  5. Selecione a próxima célula ou digite o endereço dela na célula selecionada.
  6. Pressione Enter.

O que é conhecimento básico em Excel?

De maneira geral, o nível básico do excel é quando o usuário da plataforma tem capacidade elaborar e estruturar bem uma planilha. De modo que, as operações matemáticas básicas também precisam estar incluídas nesse processo.

O que faz a função média?

A função MÉDIA retorna a média dos argumentos de valor combinados, ou seja, a soma dos valores dos argumentos de valor dividida pelo número desses valores.

Como calcular o valor no Excel?

Para as fórmulas simples, basta digitar o sinal de igual seguido pelos valores numéricos que você deseja calcular e os operadores matemáticos que deseja usar: o sinal de adição (+) para adicionar, o sinal de subtração (-) para subtrair, o asterisco (*) para multiplicar e a barra (/) para dividir.

Qual a fórmula do Excel para somar e subtrair?

Use a função SUM para adicionar números negativos em um intervalo. Observação: Não existe a função SUBTRAIR no Excel. Use a função SOMA e converta quaisquer números que você deseja subtrair em valores negativos. Por exemplo, SOMA(100,-32,15,-6) retorna 77.

Qual é a fórmula para diminuir no Excel?

Subtrair dois ou mais números em uma célula

Clique em qualquer célula em branco e digite um sinal de igual (=) para iniciar uma fórmula. Após o sinal de igual (=), digite alguns números separados por uma sinal de subtração (-). Por exemplo, 50-10-5-3. Pressione ENTER.

Como copiar a fórmula no Excel?

Clique em Home > Corte (ou pressione Ctrl + X). Selecione a célula em que você deseja que a fórmula esteja e clique em Colar (ou pressione Ctrl + V). Verifique se as referências de célula ainda são o que você deseja. Dica: Você também pode clicar com o botão direito do mouse nas células para cortar e colar a fórmula.

Como fazer a função se?

Sintaxe. Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK")

Artigo anterior
Quanto custa um carro de f1?
Artigo seguinte
Quando a Elena volta a ser vampira?