O que é forecast no call center?

Perguntado por: Sara Violeta de Rodrigues  |  Última atualização: 21. April 2022
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O forecast no call center funciona como um processo matemático baseado em estatísticas e indicadores. Para chegar a um resultado, devem ser reunidos dados de diferentes fontes, todas relacionadas ao histórico de atendimento do setor. Na prática, essa metodologia inclui: Coleta de dados.

O que é Forecast para call center?

O forecast é um processo matemático que tem como base indicadores e estatísticas. Ele reúne, de diversas fontes, o histórico do seu call center e o utiliza para antever ocorrências futuras. Quanto maior a quantidade de dados melhor. Não é um processo aleatório.

Como fazer Forecast call center?

O primeiro passo para o forecasting é adquirir os dados relativos aos atendimentos do contact center. Aqui, é preciso consultar o histórico de demandas e reunir informações como o número de requisições, o tempo de espera e a duração do atendimento, normalmente dentro de janelas de 30 minutos.

O que é proibido no call center?

A lei do call center institui que a demanda seja atendida da forma mais objetiva possível. Assim, é proibido pedir ao cliente que ele repita a sua solicitação a cada vez que sua chamada for transferida: a demanda deve ser registrada pelo primeiro agente de atendimento.

O que um operador de telemarketing não pode fazer?

Dentre os direitos violados dos operadores de telemarketing estão o pagamento abaixo do piso da categoria, não observação das pausas e intervalo intrajornada, descontos indevidos, pagamento incorreto de horas extras e comissões, falta de enquadramento de insalubridade ou periculosidade e claro, assédio moral e ...

Dimensionamento, Forecasting e Métricas de Call Center

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Quais são as principais proibições que constam na Lei de atendimento ao cliente?

2. Quais são as principais proibições que constam na lei de atendimento ao cliente? Além da proibição sobre a cobrança das ligações para o SAC, a empresa está proibida de encerrar a chamada antes da conclusão do atendimento.

O que diz o decreto 6.523 de 2009?

É vedada a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera para o atendimento, salvo se houver prévio consentimento do consumidor.

Qual é e o que diz a Lei de atendimento ao cliente?

O que diz a Lei de Atendimento ao Cliente? Em 2008, um decreto em favor do código de defesa do consumidor surgiu para regulamentar a Lei nº 8.078/1990, uma vez que a precariedade do atendimento ao cliente se tornou um assunto recorrente na mídia e em sites de reclamação.

Quais são os direitos do consumidor?

O consumidor tem o direito de exigir que tudo o que for anunciado seja cumprido. Se o que foi prometido no anúncio não for cumprido, o consumidor tem direito de cancelar o contrato e receber a devolução da quantia que havia pago. A publicidade enganosa e a abusiva são proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

O que diz o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor?

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Quais são as leis do código de defesa do consumidor?

Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90 | Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, Presidência da Republica.

Qual a Lei que ampara o atendente?

Lei do Call Center - Decreto 6523/08 | Decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008.

Qual é a regra geral sobre o tempo de espera para falar com atendente?

Tempo de espera

A regra geral é que o consumidor não espere mais do que um minuto até o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada.

Qual é a explicação dada sobre a função do SAC?

SAC é a sigla utilizada para se referir ao serviço de atendimento ao consumidor, uma ferramenta cada vez mais importante para as operações de qualquer empresa. Trata-se da abertura de um canal direto para que o cliente tire dúvidas, apresente sugestões, dê feedbacks ou faça reclamações.

Porque a Lei do SAC?

Lei do SAC foi o nome popular dado ao Decreto Nº 6. ... O alto número de reclamações nos Procons com relação ao atendimento destas empresas fez com que a Lei fosse criada para preservar os Direitos dos Consumidores nestes serviços e também padronizar um nível de qualidade aceitável.

O que é decreto 6523 08?

O Decreto 6523/08 é conhecido como a Lei do SAC (ou Lei de contato com o cliente) e traz regras que regulamentam o setor. Entretanto, mesmo com mais de uma década de existência, muitas empresas ainda o desconhecem.

Quantas ligações Um atendente de telemarketing consegue fazer por dia?

No entanto, as empresas de telemarketing contratam menos empregados do que deveriam, segundo diretora do Sindicato de Telecomunicações (Sinttel) e operadora da empresa Atento, Sabrina Ribeiro. Cada trabalhador é obrigado a atender 200 ligações ao dia, em média.

O que em uma empresa de telemarketing pode dar justa causa?

São elementos materiais que podem gerar essas faltas: a pouca produção, os atrasos frequentes, as faltas injustificadas ao serviço, a produção imperfeita e outros fatos que prejudicam a empresa e demonstram o desinteresse do empregado pelas suas funções.

Quantas horas um operador de telemarketing pode trabalhar por dia?

JORNADA DE TRABALHO

O tempo de trabalho em efetiva atividade de teleatendimento/ telemarketing, nele incluídas as pausas, sem prejuízo da remuneração é de, no máximo: 06 (seis) horas diárias; 36 (trinta e seis) horas semanais.

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