O que é excelência no atendimento ao cliente?

Perguntado por: Eva Miriam Domingues Henriques  |  Última atualização: 19. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (19 avaliações)

Excelência no atendimento é oferecer ao cliente um serviço eficiente, resolvendo seu problema de maneira precisa e, dessa forma, ajudá-lo a chegar ao resultado pretendido.

Como atender o cliente com excelência?

Como atender um cliente com excelência: dicas práticas
  1. Entenda o que o consumidor realmente precisa;
  2. Construa um relacionamento de confiança e afetividade;
  3. Tenha um sistema de atendimento que seja seu aliado;
  4. Pense em toda a experiência do cliente;
  5. Peça desculpas por erros e proponha soluções;

O que é atendimento excelente?

Atendimento excelente é todo aquele que atende as características de um bom atendimento, já citadas, mas que vai além do padrão bom, sendo inquestionavelmente elogiado por todos os que foram atendidos. Pode-se dizer que atendimento excelente é aquele que se torna inesquecível para o cliente.

Porque excelência no atendimento é importante?

Assim, a excelência no atendimento se faz importante para criar e também manter o cliente, ou seja, fideliza-lo. Um cliente satisfeito além de gerar novas receitas traz consigo novos clientes e mais vendas. ... Um bom atendimento torna-se cada vez mais importante, pois vive-se a era da economia da experiência.

Quais os elementos essenciais para um atendimento de excelência?

Princípios do atendimento de qualidade
  • Fazer com que o cliente se sinta bem;
  • Ter empatia no atendimento;
  • Ser prestativo em todas as etapas do ciclo de relacionamento;
  • Estar presente na maior parte dos canais de atendimento;
  • Realizar atendimento personalizado;
  • Resolver problemas;
  • Ser transparente.

Excelência no Atendimento ao Cliente

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O que é fundamental para um atendimento de excelência redação?

O primeiro passo para um atendimento de excelência é realizar uma abordagem clara e objetiva. Isso quer dizer que é fundamental que o atendente cuide de sua apresentação, ou seja, fale o seu nome, a sua função, pergunte o nome do cliente e se coloque à disposição para ajudar no que for necessário.

Quais são os pilares de um atendimento de qualidade?

Confira a seguir os cinco pilares do atendimento ao cliente:
  • Empatia com o consumidor;
  • Se comprometa com seu cliente;
  • Busque atender as necessidades do cliente;
  • Organize seus prazos;
  • Encante seu cliente.

Porque é importante investir em atendimento ao cliente?

Um bom atendimento marca o consumidor positivamente, fazendo com que ele fique mais propenso a indicar sua empresa. Uma pesquisa realizada pela agência americana Invesp[i] estimou que o custo para atrair um novo cliente é cerca de cinco vezes maior do que o custo para fidelizar um cliente.

Quais são as vantagens de um bom atendimento?

Vantagens do atendimento de qualidade
  1. Fidelização e retenção de clientes. O cliente que é bem atendido se sente muito mais a vontade para voltar a comprar da sua empresa. ...
  2. Aumento da credibilidade e confiança. ...
  3. Aumento do Ticket Médio e Valor do Tempo de Vida do Cliente. ...
  4. Redução do Custo de Aquisição do Cliente (CAC)

O que é ser bem atendido?

Refere-se pura e simplesmente aos aspectos relacionados ao tratamento gentil e cordial esperado, sem exceção, de qualquer empresa. atender bem: quando a empresa se preocupa com o encaminhamento e/ou solução efetiva para a necessidade do cliente, além do seu conforto e bem-estar.

Quais são os tipos de atendimento ao cliente?

Quais são os principais tipos de atendimento ao cliente?
  • 1- Presença no ponto de venda. ...
  • 2- Telefone. ...
  • 3- E-mail. ...
  • 4- Chat online. ...
  • 5- Redes sociais. ...
  • 6- Autoatendimento. ...
  • WhatsApp.

Como agir no atendimento ao cliente?

Falando de atendimento: Ser ativo e agir proativamente!
  1. Atitudes proativas são chances de se diferenciar, tornar o atendimento fantástico. ...
  2. 1- Considerar: levar em conta os desejos do cliente. ...
  3. 2- Observar: estar atento às ações do cliente para se antecipar nas reações.
  4. 3- Oferecer: não esperar que o cliente peça.

O que podemos fazer para melhorar o atendimento ao cliente?

Como melhorar a performance do atendimento ao cliente?
  1. Atente-se aos feedbacks dos clientes. ...
  2. Responda os seus clientes em tempo hábil. ...
  3. Valorize a sua equipe de atendimento ao cliente. ...
  4. Mantenha a comunicação com seus clientes em múltiplos canais. ...
  5. Estabeleça métricas para avaliar o atendimento por meio de relatórios.

Como se consegue um bom atendimento?

8 Dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Cuide da apresentação. A primeira impressão é decisiva para iniciar um relacionamento saudável. ...
  2. Pratique a empatia. ...
  3. Faça perguntas poderosas. ...
  4. Cuidado com o vocabulário. ...
  5. Faça pesquisas de satisfação. ...
  6. Entenda seu cliente. ...
  7. Entenda seu produto. ...
  8. Padronize a experiência.

Quais benefício o bom atendimento ao cliente interno pode trazer?

Por meio dela, o funcionário se mantém informado sobre a realidade da organização. Ao obter esse conhecimento, o colaborador se sente mais seguro, pois consegue definir melhor suas prioridades, uma vez que sabe quais são os objetivos mais urgentes e importantes da companhia.

O que não pode faltar em um bom atendimento ao cliente?

10 dicas para um bom atendimento ao cliente
  1. Valorize cada cliente. ...
  2. Seja transparente. ...
  3. Ofereça um ambiente confortável. ...
  4. Adote um atendimento humanizado. ...
  5. Esteja disponível e não o deixe esperando. ...
  6. Seja organizado e registre tudo. ...
  7. Antecipe o contato e faça atendimento pós-venda. ...
  8. Tenha limites e não se sacrifique.

Qual a importância do atendimento?

O atendimento é importante porque ele interfere diretamente na percepção que o público-alvo tem sobre a empresa. ... É a equipe de atendimento que tem um contato mais próximo com os clientes. Tendo isso em vista, é de extrema importância dedicar-se em atender os clientes da melhor maneira possível.

Quais são os 3 pilares fundamentais no atendimento?

Para conquistar os clientes é preciso investir em três pilares da excelência no atendimento: personificação, contratação de pessoas e ter processos de qualidade. Além disso, é recomendável contar com uma tecnologia que ofereça o melhor suporte ao cliente e aos seus funcionários.

Quais são os 5 pilares da qualidade?

5 Pilares da qualidade no atendimento ao cliente
  • 1 – Empatia. Se colocar no lugar do cliente é fundamental! ...
  • 2 – Administração de tempo. ...
  • 3 – Comprometimento com o cliente. ...
  • 4 – Organização na gestão de atendimento. ...
  • 5 – Extra mile.

Quais são os 5 pilares da qualidade total?

Para conseguir construir esses pilares é necessário desenvolver métodos, técnicas e ferramentas para melhorar seus resultados visando sempre a Qualidade Total.
  • 1) Qualidade Intrínseca. ...
  • 2) Custo. ...
  • 3) Atendimento. ...
  • 4) Segurança. ...
  • 6) Meio Ambiente.

Quais são os 03 fundamentos do atendimento ao cliente?

Na sua comunicação você deve ser:
  • Humano. Evite discursos engessados e scripts de atendimento “robotizados”;
  • Simples. Não use termos técnicos ou palavras difíceis;
  • Sóbrio. Evite gírias, coloquialismo excessivo ou um discurso que crie incertezas sobre as capacidades da sua empresa;
  • Próximo.

O que o atendente poderia fazer para evitar o mau atendimento?

Como melhorar o atendimento ao cliente com dicas simples
  1. Cordialidade sempre. ...
  2. Entenda o problema e busque a melhor solução. ...
  3. Agilidade e rapidez nas respostas. ...
  4. Não deixe o cliente desamparado. ...
  5. Esteja sempre aberto a feedbacks. ...
  6. Receba e encaminhe sugestões de melhorias. ...
  7. Surpreenda seu cliente.

Quais são os 3 tipos de atendimento?

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

Quais são as técnicas de atendimento ao cliente?

10 técnicas de atendimento ao cliente para ajudar seus serviços
  • Atenção exclusiva com seu cliente.
  • Tenha sempre comprometimento total com a satisfação.
  • Gerencie seu tempo no atendimento.
  • Treine sua equipe constantemente.
  • Conheça muito bem seu cliente.
  • Supere suas expectativas.
  • Seja sempre gentil.

Qual o significado da palavra atendendo?

Significado de Atendendo

Atendendo vem do verbo atender. O mesmo que: respondendo, prestando, ligando, acatando, seguindo, acolhendo, ouvindo, atentando, acudindo.

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