O que é endnote?

Perguntado por: Rebeca Tatiana Tavares  |  Última atualização: 2. November 2021
Pontuação: 4.9/5 (61 avaliações)

EndNote é um software gerenciador de bibliografias para publicação de artigos científicos. Importa referências bibliográficas da Web, organiza-as em grupos de assuntos e insere as referências no corpo do texto, quando editado por processador Microsoft Office ou OpenOffice.

Para que serve o end not?

O EndNote Basic (anteriormente conhecido por EndNote Web), é um software gerenciador de referências desenvolvido pela Editora Thomson Reuters. Permite organizar referências bibliográficas para citação em artigos, monografias, dissertações ou teses.

Como usar o EndNote para referências?

Inserindo citação e referência do EndNote Web em um texto

É possível, enquanto digitamos um texto, inserir automaticamente uma citação e a referência no final do texto de um documento armazenado em uma das Pastas do EndNote Web. ➢ Coloque o mouse onde deseja inserir a citação, clique em Find Citation(s).

Como abrir arquivos EndNote?

Para acessar o EndNote basic, inserir e-mail e senha cadastrados e clicar em Sign in. O EndNote possui também uma versão licenciada, instalada no equipamento do usuário, com mais recursos disponíveis que a versão basic. Também está disponível o app para iPad, com sincronização com as 2 versões.

Como baixar o EndNote grátis?

Para realizar o download do programa, é preciso fazer um pequeno registro no site. A versão gratuita do EndNote pode ser utilizada por até 30 dias, após esse prazo torna-se necessário o pagamento de uma tarifa.

Entenda o Endnote web - o gerenciador de referências mais simples e prático

28 questões relacionadas encontradas

Como baixar e instalar o EndNote?

Clique no link Baixar instaladores (Download Installers) na parte inferior da página do EndNote online. Em seguida, arraste e solte o botão Capturar referência para colocá-lo na barra de Favoritos do navegador. Para incluir uma referência manualmente: Clique em Nova referência (New Reference) na guia Coletar (Collect).

Como fazer o EndNote aparecer no Word?

Inicie o Microsoft Word 2007. Seleccione a Tab “Add-Ins” e verifique que a barra de ferramentas do EndNote se encontra lá dentro. 9. Para usar a barra pela primeira vez feche o Word 2007 e abra o EndNote e uma biblioteca do mesmo.

Como abrir citação?

Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).

O que é o Programa Mendeley?

O Mendeley é um poderoso gerenciador de referências bibliográficas, muito útil no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos. Esta ferramenta facilita a organização de seus artigos, permite fazer anotações, citações e criar referências bibliográficas de acordo com diversos padrões mundiais (incluindo o ABNT).

Como exportar referências do EndNote web?

Acesse a base através do Portal da Capes, na opção “Buscar base” • Na caixa de busca da base, insira termos de sua pesquisa • Na página de resultados, selecione as referências que deseja exportar • Clique em “Export” e selecione a opção “RIS Format” • Clique em “Create file” e indique o e-mail e senha de sua conta do ...

Como editar estilo de referência no EndNote?

Formatar estilo de citações e referências

O EndNote faz a formatação automática das citações e referências de acordo com o estilo selecionado, e que pode ser alterado sempre que necessário. Para mudar o estilo, no Word ou EndNote, deve aceder à lista: Style > Select Another Style.

Como configurar referência?

A palavra “REFERÊNCIAS” deve estar centralizada e em negrito, fonte tamanho 12. As referências devem ser digitadas com alinhamento a esquerda e entrelinhas simples, separadas umas das outras por um espaço também simples de entrelinhas.

Qual o melhor EndNote ou mendeley?

Na inserção de citações durante a redação de textos, o Mendeley é o software menos benéfico, uma vez que não possui opção prática para tal função, ao passo que o EndNote e o Zotero, além de permitir a inserção de citações, possuem, também, a disponibilidade para alterar os diversos tipos de citação.

O que são gerenciadores de referência?

Os gerenciadores de referências bibliográficas são softwares que permitem armazenar, gerenciar e citar as referências de acordo com normas específicas de cada periódico. ... - facilitar a importação de outros softwares de pesquisa; - localizar os documentos relevantes com base no que o pesquisador está lendo.

Como criar uma pasta no EndNote?

Manage My Folders – opção para criar nova pasta (New Group); compartilhar (Manage Sharing); renomear (Rename) e excluir (Delete); • Other´s Groups – permite visualizar as pastas compartilhadas por outros usuários; • Find Duplicates – opção para excluir as referências duplicadas recuperadas nas diversas bases de dados; ...

Como usar o programa Mendeley?

O Mendeley é um programa de computador que ORGANIZA as fontes bibliográficas que você leu e AUTOMATIZA as citações e as referências no seu texto no Microsoft Word (ou LibreOffice).

Porque usar o Mendeley?

O programa Mendeley oferece inúmeras vantagens ao usuário. Ele permite fazer citações ao longo do texto de forma mais fácil, além do que simplifica a inclusão das referências bibliográficas.

Quanto custa o Mendeley?

Mendeley (versão 1.5.2)

O Mendeley pode ser utilizado por meio de um aplicativo instalado no computador chamado “Mendeley Desktop” ou pelo acesso ao site do mesmo <http:// www.mendeley.com>. O aplicativo não possui custo de aquisição.

Como colocar citação no canto da folha?

Adicionar citações ao seu documento
  1. Clique no final da frase que você deseja citar, vá até a guia Referências e, no grupo Citações e Bibliografia, clique em Inserir Citação.
  2. Na lista de citações em Inserir Citação, selecione aquela que você deseja usar.

Como fazer citação no meio do texto?

Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.

Como colocar citação no Docs?

Inserir uma citação no texto

No texto do documento, posicione o cursor onde você quer que a citação apareça. Na barra lateral "Citações", passe o cursor sobre a fonte que você quer citar. O botão "Citar" aparece ao lado da fonte da citação. Clique em Citar.

Como fazer o mendeley aparecer no Word?

Abrir um documento do Word • No menu Arquivo, clicar em “Opções” e selecionar “Suplementos” • No campo “Gerenciar”: escolher opção “Suplementos do Word” Page 16 14 • Na guia “Modelos”, clicar em “Adicionar” e localizar o modelo do Mendeley para o Word.

Como mandar coisas da Pubmed para o EndNote?

Importar referências – PUBMED para o EndNote Web
  1. Realizar a busca no PUBMED.
  2. Clicar em “SEND TO” – FILE.
  3. “FORMAT” selecionar MEDLINE (“sort by” : tanto faz)
  4. Salvar então o texto .TXT.
  5. No EndNote – ir em “collect” – IMPORT REFERENCES.
  6. FILE – selecionar o arquivo TXT salvo.
  7. IMPORT OPTION: selecionar PUBMED.

Como exportar do EndNote para Excel?

Exportar uma lista de artigos de endnote para excel/access
  1. Abir o gestor de estilos:
  2. Obter mais referências da web:
  3. Pesquisar Excel e fazer download do estilo "export to excel":
  4. Abrir o ficheiro (ele deve abrir automaticamente com o endnote):
  5. Voltando ao editor de estilos, selecionar o novo estilo "BasicExportToExcel":

Como enviar artigos do PubMed para o mendeley?

Você também pode arrastar documentos de uma pasta diretamente em sua Biblioteca Mendeley. 1 - Efetue a busca usando a interface do PubMed; 2 - Exporte a lista clicando em Send to; 3 - Clique em Citation manager; Observe que serão enviados no máximo 200 referências por arquivo.

Artigo anterior
Com quantos anos pode se ter cancer de mama?
Artigo seguinte
Como apagar mensagens uma por uma no facebook?