O que é contrato de time-sharing?

Perguntado por: Samuel Sá  |  Última atualização: 11. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (40 avaliações)

O contrato de time sharing turístico também é conhecido como contrato de tempo compartilhado, bem como por contrato de adesão a clube ou programa de férias, entre outros. Consiste em um tipo contratual pelo qual o consumidor efetua pagamento antecipado pelo gozo de férias futuras.

Como funciona o contrato de time sharing?

Resumidamente, o Timeshare funciona como uma propriedade de férias. ... Durante esse período de tempo, você, como proprietário, detém os mesmos direitos de uma propriedade tradicional. Ou seja, você pode vender, alugar ou ceder suas semanas nessa propriedade para terceiros.

O que é time sharing turístico?

Time sharing turístico significa contrato de tempo compartilhado, comumente representado por contrato de adesão a clube ou programa de férias, entre outros, consistente em um tipo contratual pelo qual o consumidor efetua o pagamento antecipado pelo gozo de férias futuras, isto é, mediante a aquisição de um título de ...

O que é time sharing direito Civil?

A multipropriedade ou time-sharing, na língua inglesa, é um regime de condomínio onde existem diversos proprietários para um mesmo imóvel, porém esses proprietários são titulares apenas por determinado período.

O que é multipropriedade ou time sharing?

Enquanto na Multipropriedade todos os cotistas são coproprietários do imóvel em questão, o Timeshare funciona mais como uma prestação de serviço que o consumidor pode contratar. O Decreto nº 7.381, de 2 de Dezembro de 2010 trata exatamente dessa modalidade: Art.

AGU Explica - Time Sharing

20 questões relacionadas encontradas

O que é o Sistema de multipropriedade?

“Multipropriedade é o regime de condomínio em que cada um dos proprietários de um mesmo imóvel é titular de uma fração de tempo, à qual corresponde a faculdade de uso e gozo, com exclusividade, da totalidade do imóvel, a ser exercida pelos proprietários de forma alternada.”

O que é multipropriedade nos termos da lei?

Por meio desta recente lei, instituiu-se a Multipropriedade Imobiliária no Direito Civil Brasileiro que, em linhas gerais, trata da possibilidade de vários proprietários possuírem, conjuntamente, um mesmo bem imóvel, utilizando-o total e exclusivamente numa parcela de tempo determinada.

Quais são as vantagens do sistema time-sharing?

As vantagens são o compartilhamento dos custos para implantação e manutenção; redução de investimento; torna acessível a compra; maior segurança jurídica e o aquecimento do mercado imobiliário em locais turísticos.

O que motivou a criação do time-sharing?

Na verdade a idéia surgiu na metade dos anos 1960, quando os gigantes e caros computadores da época atingiram uma grande velocidade de processamento mas se mostravam ineficientes em aproveitar seu caro tempo de cálculo, devido ao gerenciamento de processos ser feito manualmente pelo operador.

O que é um time slice?

definição de time slice no dicionário inglês

A definição de intervalo de tempo no dicionário é o período de tempo durante o qual um processo é permitido executar ininterrupto em um sistema operacional multitarefa preventivo.

O que significa multiprogramação no contexto dos sistemas operacionais?

Em um sistema de multiprogramação a CPU fica se alternando entre a execução de vários processos, cada um por dezenas ou centenas de milisegundos.

Como vender o meu timeshare?

Inclua sua lista de timeshare em um serviço de leilão como o eBay. Navegue pelos leilões atuais e anteriores antes de listar sua propriedade. Observe os preços de venda e quais descrições parecem mais atraentes.

Como rescindir um contrato de multipropriedade?

49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.

Quais são as principais características do sistema time sharing?

Sistemas de tempo compartilhado, também conhecidos como time-sharing, são um gênero de multiprogramação. A estratégia principal utilizada em sistemas com time-sharing é reduzir a ociosidade do processador, de forma com que ele sempre fique ocupado, aumentar a eficiência, e obtendo o máximo possível do hardware.

O que significa time sharing e qual a sua importância em um sistema operacional?

A expressão inglesa time-sharing significa, ao pé da letra, “tempo compartilhado”. Foi utilizada, originalmente, na programação de computadores para definir o processo de alternância entre os diversos sistemas operacionais de informática, de modo a permitir ao usuário o acesso simultâneo a várias tarefas.

Quando surgiu a multipropriedade?

“A Multipropriedade surgiu nos anos 1970, nos Estados Unidos, sendo um grande sucesso desde o início. Na Europa veio evoluindo com o tempo. “No Brasil, adotamos o termo Multipropriedade quando vendemos uma propriedade em cotas, que podem variar entre 13, 26 e 52, a depender das características de cada projeto.

Quando surgiu a multipropriedade no Brasil?

É, enfim, um instituto voltado a facilitar o lazer das famílias e o lucro dos empreendimentos turísticos. III. A MULTIPROPRIEDADE NO BRASIL ANTES DA PROMULGAÇÃO DA LEI Nº 13.777/2018. A multipropriedade no Brasil surgiu na década de 1980, porém não teve a devida repercussão a época.

Quais são as vantagens de utilizar um sistema de tempo compartilhado escolha duas?

Os sistemas de tempo compartilhado (time-sharing) permitem a interação dos usuários com o sistema, através de teclados, vídeo e mouse. O usuário pode interagir diretamente com o sistema em cada fase do desenvolvimento de suas aplicações e, se preciso, modificá-las imediatamente.

Qual é a grande vantagem da multiprogramação?

Os benefícios da multiprogramação são vários: aumento da utilização da CPU e da taxa de saída do sistema computacional, isto é, da quantidade de trabalho realizada dentro de um intervalo de tempo (throughput).

Qual a vantagem dos sistemas com múltiplos processadores?

As vantagens do uso de sistemas multiprogramáveis são a redução do tempo de resposta das aplicações processadas no ambiente e de custos, a partir do compartilhamento dos diversos recursos do sistema entre as diferentes aplicações.

Como se dá a administração da multipropriedade?

A administração da multipropriedade é atribuída pela Lei 13.777 a um administrador, definido no instrumento de instituição do condomínio ou por meio de eleição em assembleia geral dos condôminos.

Como registrar a multipropriedade?

13.733/2018 prevê que a multipropriedade pode ser constituída em um instrumento por ato entre vivos – convenção de condomínio, registro de incorporação imobiliária, escritura de instituição e de destinação – ou testamento, a ser registrada no Cartório de Registro de Imóveis.

Quando o imóvel se destinar ao regime da multipropriedade?

Quando o imóvel se destinar ao regime da multipropriedade, além da matrícula do imóvel, haverá uma matrícula para cada fração de tempo, na qual se registrarão e averbarão os atos referentes à respectiva fração de tempo, ressalvado o disposto no § 11 deste artigo (BRASIL, 1973, on line).

Como cancelar contrato WAM?

Ligue pra gente pelo 3003-0720.

Como vender cota de multipropriedade?

Como proceder? Neste caso, o comprador terá de solicitar o distrato. A Lei do Distrato Imobiliário prevê normas específicas, inclusive, sobre a retenção de uma porcentagem dos valores pagos pelo comprador. Por isso, pense bem antes de fechar qualquer negócio, especialmente quando se trata de cotas em multipropriedade.

Artigo anterior
Quem envia sinônimo?
Artigo seguinte
Porque a galinha bota ovo todo dia?