O que é cliente ativo?

Perguntado por: Alexandre Leal Neves  |  Última atualização: 13. März 2022
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O que é cliente ativo? É considerado como cliente ativo aquele que mantém relações comerciais com uma empresa ou vendedor e que realiza novas compras a uma frequência regular. Esse tipo de cliente participa ativamente do processo e é responsável por gerar lucros para o modelo de negócio.

O que é uma carteira ativa?

Trata-se do conjunto de clientes com que um vendedor ou uma empresa mantém relacionamento comercial. Acontece que, dentro dessa carteira de clientes, existem aqueles que estão participando ativamente do processo, realizando compras com certa regularidade, enquanto outros já não fazem mais isso.

O que é ativo e inativo?

Que não está ativo, ou seja, que está parado, paralisado. Exemplo de uso da palavra Inativos: Os botões de acesso estavam inativos.

Quais as técnicas de um atendimento ativo?

Vamos a elas.
  1. Fale com a pessoa certa. Minha primeira dica é investir o seu tempo com a pessoa certa. ...
  2. Siga um script. ...
  3. Simplifique a vida do cliente. ...
  4. Tenha o cliente como centro da conversa. ...
  5. Venda benefícios e não o produto em si. ...
  6. Saiba adaptar a linguagem. ...
  7. Treine a equipe. ...
  8. Tenha entusiasmo.

O que é atendimento ao cliente receptivo?

O que é atendimento receptivo? Como falamos acima, o atendimento receptivo é realizado quando um cliente entra em contato com a central de atendimento de uma empresa.

Onde estão os ativos que o cliente compartilhou com meu BM? | Facebook ADS

31 questões relacionadas encontradas

Como ter um bom atendimento receptivo?

Escute e questione o seu cliente

Por isso, paciência e disposição para tirar as dúvidas dos seus clientes, irá fazer total diferença no atendimento, além de aumentar as chances de conversão. Mas vale questioná-lo também, pois nem sempre o pacote de serviços procurado pelo cliente, é o ideal para ele.

Qual a diferença entre SAC e receptivo?

No que diz respeito aos contatos receptivos, são exemplos comuns as ligações que os clientes fazem para o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. Além disso, também são receptivas as chamadas para a aquisição de produtos ou serviços que partem do interesse do próprio comprador.

O que seria o atendimento ativo de exemplos práticos?

Outra técnica do atendimento ativo é a “lista fria”, através de contatos adquiridos de outras empresas. Podemos concluir, portanto, que o atendimento ativo se dá quando a empresa entra em contato com um lead, sem que ele esteja esperando, para ofertar soluções, fazer pesquisas de satisfação, etc.

Quais são as técnicas de vendas?

11 melhores técnicas de vendas para aplicar já
  • Conheça o produto com detalhes.
  • Venda uma solução, e não um produto.
  • Exercite a escuta ativa.
  • Flexibilize o discurso de vendas.
  • Mantenha o foco na verdade.
  • Crie pontos de sintonia com o consumidor.
  • Use gatilhos mentais para estimular a compra.
  • Alie marketing e vendas.

O que seria o atendimento passivo?

A principal diferença entre um call center ativo e receptivo está relacionada à origem do contato. Se esse é feito pela empresa entende-se como ativo. Ao contrário, se o cliente entra em contato com a empresa o atendimento é passivo.

O que é que significa inativa?

Significado de Inativo

adjetivo Paralisado; cuja atividade foi interrompida; que não funciona: celular inativo. Preguiçoso; que trabalha lentamente; que não realiza atividades pelo excesso de preguiça: empregado inativo. Ineficaz; sem ação e eficácia: medicamento inativo. Paralítico; que possui algum tipo de paralisia.

O que é um ativo na contabilidade?

O ativo da empresa corresponde aos bens e direitos que ela possui e que podem ser convertidos em dinheiro. É a parte positiva do balanço patrimonial e identifica onde os recursos da foram aplicados.

O que é o ativo circulante financeiro?

São Ativos Circulantes de uma empresa: Caixa e Bancos, Aplicações Financeiras, Contas e Duplicatas a Receber e Estoques, ativos considerados de curto prazo, que se relacionam às atividades operacionais da empresa.

Qual o valor de uma carteira de clientes?

Hoje o valor praticado para a compra e venda de carteira é bem alto. Pode variar entre 8x a até 12x ao valor do faturamento mensal. Geralmente esse é o escopo de precificação. A primeira coisa que você deve pensar estrategicamente é sobre a importância de saber o quanto vale a sua carteira de clientes.

O que é carteira de negócio?

A Carteira de Negócios Consultoria atua como facilitadora em vendas e compras de empresas, oferecendo uma completa linha de serviços a fim de auxiliar, com conhecimento técnico, as partes envolvidas nas tomadas de decisões.

Como fazer uma boa carteira de clientes?

Gestão da carteira de clientes simples e eficaz
  1. Tenha bem claro quanto tempo disponível você tem.
  2. Faça prospecção de clientes.
  3. Cuide da gestão dos clientes inativos.
  4. Gaste muito tempo e esforço na gestão dos clientes ativos.
  5. Planeje as suas visitas.
  6. Use a tecnologia.
  7. Defina metas.
  8. Analise o desempenho dos vendedores.

Como as técnicas de vendas pode contribuir?

Técnicas de vendas são métodos, diretrizes e práticas voltados a contribuir para o fechamento do negócio. O objetivo através do emprego dessas metodologias é fazer com que o cliente vislumbre na oferta diante de si uma oportunidade que não pode ser descartada, haja vista seu caráter único.

Quais seriam as boas técnicas de venda para atingir mais clientes o que fazer Quais as estratégias e explique porque ter boas técnicas é importante?

A mensagem mais importante das principais técnicas de atendimento ao cliente para fechar uma venda é a seguinte: Saiba focar nos benefícios de seus produtos ou serviços que atendem às necessidades do cliente. Mostre o valor das soluções oferecidas na resolução de problemas específicos.

Quais são as técnicas de atendimento ao cliente?

10 técnicas de atendimento ao cliente para ajudar seus serviços
  • Atenção exclusiva com seu cliente.
  • Tenha sempre comprometimento total com a satisfação.
  • Gerencie seu tempo no atendimento.
  • Treine sua equipe constantemente.
  • Conheça muito bem seu cliente.
  • Supere suas expectativas.
  • Seja sempre gentil.

São exemplos de marketing direto?

Marketing Direto é o conjunto de estratégias de marketing focadas em promover produtos ou serviços usando ações diretas para um público específico. Alguns exemplos práticos de ações de Marketing Direto são: mala direta, telemarketing, televendas, e-mail marketing e outras ações digitais personalizadas.

O que é venda receptiva e ativa?

No que diz respeito à venda, trata-se de um tipo muito eficaz para alcançar clientes que precisam de determinado produto ou serviço, mas não tomam a iniciativa de ligar para comprar. Já no telemarketing receptivo, a empresa recebe a ligação de um cliente que está disposto a comprar e que foi motivado pela propaganda.

Quantas ligações Um atendente de telemarketing consegue fazer por dia?

Isto significa que serão necessárias de 30 a 40 ligações por hora. Supondo que o normal (fora do setor de call center) seja trabalhar 8 horas/dia, estima-se que fazendo 200 ligações por dia, sejam feitas de 6 a 8 vendas/dia, considerando fadiga, descansos, etc.

O que é trabalhar com SAC?

Realiza ligações receptivas e ativas para prestação de informações e esclarecimento de dúvidas. Encaminha os problemas apresentados para às áreas responsáveis e acompanha pendências.

O que é o sistema SAC de financiamento?

No SAC a amortização do saldo devedor acontece de forma constante, como o próprio nome já diz: sistema de amortização constante. Como o valor da amortização é constante, as prestações serão decrescentes, uma vez que o saldo devedor será reduzido a cada parcela.

Para que serve uma ouvidoria?

Condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.

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