O que é chave estrangeira exemplo?

Perguntado por: Jaime Sebastião Henriques de Tavares  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (47 avaliações)

Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.

O que é uma chave estrangeira Cite um exemplo?

Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas. Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, por exemplo, se uma tabela que tem uma chave primária de outra tabela.

Como identificar chave estrangeira?

Chave Estrangeira / Foreign Key (FK)

Ou seja, quando inserirmos um registro na tabela de produtos com o “id_categoria”, essa chave primária da tabela “categorias” representará uma chave estrangeira (FK) dentro da tabela de produtos. É uma chave que vem de fora, de outra tabela.

Qual a diferença entre chave primária e estrangeira?

Principal Diferença entre Chave Primária e Estrangeira

Desse modo ele é único, mas também não nulo, ou seja, é obrigatório que haja um valor válido ali. Por outro lado, a Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas. Em suma, a Chave Estrangeira nada mais é do que a Chave Primária de outra tabela.

O que é uma chave candidata chave primária e chave estrangeira?

O projetista do banco de dados tem que escolher uma das chaves candidata para usar efetivamente. Essa chave escolhida é chamada de chave primária. As demais chaves candidatas são chamadas de chaves alternativas. Por fim, temos as chaves estrangeiras.

Modelagem de Dados - Chave Primária, Estrangeira e outras

26 questões relacionadas encontradas

Como definir uma chave candidata?

Uma chave candidata é um identificador único dentro de uma relação que garante que nenhuma tupla será duplicada. Vale ressaltar que uma chave candidata não necessariamente é uma chave primária: uma tupla pode ter várias chaves candidatas mas só uma chave primária.

Como identificar uma chave candidata?

Chaves Candidatas

A chave candidata é apenas conceitual, ou seja, ela não é implementada. O que acontece é que os atributos com essa características poderiam ser primária já que possuem por natureza a identificação única. Alguns exemplos: Matrícula, CPF, RG, Titulo Eleitor, entre outros.

Qual é a função da chave primária?

Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela. Os valores da chave podem ser usados para se referir aos registros inteiros, porque cada registro tem um valor diferente para a chave. Cada tabela só pode ter uma chave primária.

O que você entende por chave primária?

A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.

Em qual tabela fica a chave estrangeira?

Resumindo: A chave estrangeira vai fica sempre na tabela que vai buscar a outra ou seja a tabela que contem algum campo identificando ou referindo outra tabela.

Como funciona uma chave estrangeira?

Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.

O que é restrição de chave estrangeira?

A restrição de chave estrangeira especifica que o valor da coluna (ou grupo de colunas) deve corresponder a algum valor existente em uma linha de outra tabela. Diz-se que a chave estrangeira mantém a integridade referencial entre duas tabelas relacionadas.

Qual a diferença entre uma chave primária é uma chave candidata Cite exemplos de chaves primária e candidata?

Chave candidata é um atributo ou um conjunto de atributos de uma tabela que identifica uma única linha da tabela. A chave primária é extraída a partir do conjunto de chaves candidatas de uma tabela.

O que é chave primária SQL?

A chave primária, ou primary key, é o conceito mais básico relacionado à organização em um banco de dados. Toda tabela possuirá uma, e somente uma, chave primária. Essa chave é utilizada como identificador único da tabela, sendo representada por aquele campo (ou campos) que não receberá valores repetidos.

O que é uma chave primária SQL?

Criar uma chave primária
  1. No Pesquisador de Objetos, clique com o botão direito do mouse na tabela à qual você deseja adicionar uma restrição exclusiva e clique em Design.
  2. No Designer de Tabela, clique no seletor de linha para a coluna de banco de dados que você deseja definir como chave primária.

O que é restrição de chave primária?

Restrições PRIMARY KEY

Geralmente, uma tabela tem uma coluna ou uma combinação de colunas que contém valores que identificam exclusivamente cada linha na tabela. Essa coluna, ou colunas, é chamada de chave primária (PK) da tabela e impõe a integridade da entidade da mesma.

Qual a importância da integridade referencial e chave primária?

Integridade referencial é um conceito relacionado à chaves estrangeiras. Este conceito diz que o valor que é chave estrangeira em uma tabela destino, deve ser chave primária de algum registro na tabela origem. Quando essa regra é desrespeitada, então temos o caso em que a integridade referencial é violada.

Quando deve ser utilizada uma chave primária composta?

Chave composta deve ser usada se e somente se você quiser garantir a integridade referencial no seu banco de dados de que nunca existirá uma combinação igual destas chaves para um registro na mesma tabela.

Pode ter mais de uma chave primária?

Não é possível ter mais de uma chave primária por tabela, ela é a coluna ou conjunto de colunas que identificam uma linha. Para previnir que valores repetidos seja inseridos em determinadas colunas, torna ela um unique key .

Qual a característica de uma chave candidata em que situação ela se transforma em chave alternativa?

Quando há várias chaves candidatas, uma é escolhida para ser a chave primária, e as restantes são chamadas de chaves alternativas. No caso CPF é a chave primária e identidade é a chave alternativa. Pode haver mais de uma chave alternativa em uma tabela.

Qual é a diferença entre superchave e chave?

Uma chave candidata é um conjunto de colunas que identifica exclusivamente linhas e que não contém subconjuntos menores ("apropriados") de colunas que identificam exclusivamente linhas. Uma superchave é um conjunto de colunas que identifica exclusivamente linhas.

Qual é a diferença entre uma chave é uma super chave?

Tanto a chave candidata, quanto a chave primária possuem o conceito da minimalidade, ou seja, o número mínimo de atributos necessários para identificar uma tupla no meio da relação. Se um conjunto de atributos que identifica as tuplas puder ser reduzido, trata-se de uma superchave.

O que é uma chave Surrogada?

Chave Surrogada ou Substituta

Chamamos a esse tipo de chave de Chave Natural. Usar um campo criado especificamente para ser chave primária, com valores gerados artificialmente, por exemplo por meio de uma sequência de números em auto-incremento.

Quais são os tipos de chaves que podemos ter em um banco de dados?

Basicamente existem três tipos de chaves em um banco de dados relacional: chave primária, chave alternativa, chave estrangeira. A chave primária ou primary key (PK) é uma coluna ou conjunto de colunas que identificam unicamente um registro dentro de uma tabela, ela pode ser simples ou composta.

Artigo anterior
Qual a pedra preciosa que vale mais de 70 milhões?
Artigo seguinte
Como a espiritualidade ajuda na saúde do ser humano?