O que é Certidão Negativa de débitos Estaduais?

Perguntado por: Vanessa Nádia Nascimento Vicente Freitas  |  Última atualização: 30. April 2022
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É o documento que certifica os débitos tributários e de dívida ativa estadual para pessoa física ou jurídica. Pode ser: Certidão negativa - para CPF ou CNPJ que não tenha débito com a Receita Estadual do Paraná.

Como emitir certidão negativa de débitos estaduais?

Onde obter a Certidão de Regularidade Fiscal Estadual? A certidão negativa de débito estadual pode ser obtida no site da secretaria de fazenda do Estado do domicílio da empresa a ser contratada.

O que é uma certidão negativa Estadual?

O que é CND? É a certidão negativa de débitos tributários não inscritos. Trata-se de documento que ​certifica a inexistência de débitos tributários declarados ou apurados pendentes de inscrição na dívida ativa de responsabilidade do interessado.

Quais são as Certidoes negativas estaduais?

Certidão Negativa Estadual abrange a certidão de débitos tributários estaduais e da dívida ativa estadual, comprovando a regularidade com a secretaria da fazenda de cada estado.

O que são débitos estaduais?

São tributos estaduais aqueles que são arrecadados e pertencem às unidades da federação (Estados e Distrito Federal), tais como: Fundo de Combate à Pobreza - art. 82 dos Atos das Disposições Constitucionais Transitórias, instituído pela EC 31/2000.

Certidão negativa de DÉBITOS ESTADUAIS | Allan Viana Junior

29 questões relacionadas encontradas

Como saber se tenho dívida ativa no Estado?

Para realizar a consulta de uma dívida ativa é necessário entrar em contato com o Ministério ou Secretaria da Fazenda da sua região. A consulta é simples e pode ser feita pela internet. Geralmente, o órgão responsável entra em contato com o devedor para informar sobre os débitos e enviar uma intimação de pagamento.

O que acontece se não pagar a dívida ativa?

Lembre-se que não pagar os valores gera consequências para sua vida financeira, além de causar atrasos no pagamento das demais dívidas. Além disso, no valor original da dívida, juros e taxas são acrescentadas. Uma das consequências dívida ativa é a perda do automóvel ou residência para o banco.

Quais as certidões que posso tirar pela internet?

Certidões e Comprovantes
  • Certidão de regularidade fiscal (CND) ...
  • Certidão do FGTS – Caixa Econômica Federal. ...
  • Certidão do INSS – Previdência Social. ...
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. ...
  • Comprovante de Situação Cadastral no CPF. ...
  • Comprovante de Situação Cadastral CNPJ.

Quais são os tipos de certidões?

Quais são os tipos de certidão?
  1. Certidão de débitos de tributos federais e da Dívida Ativa da União Receita Federal. ...
  2. Certidão Negativo de Tributos Municipal. ...
  3. Certidão Negativa de Protesto. ...
  4. Certidão de Débito Estadual. ...
  5. Certidão Negativa da Justiça do Trabalho. ...
  6. Certidão de FGTS.

Quais são as certidões de regularidade fiscal?

5 certidões fiscais indispensáveis para a sua empresa!
  1. Certidão de Regularidade Fiscal dos Tributos Federais e da Dívida Ativa da União. ...
  2. Certidão de Regularidade Fiscal Estadual e Municipal. ...
  3. Certificado de Regularidade com o FGTS (CRF) ...
  4. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT)

Como tirar certidão negativa Estadual sp?

De acordo com o Decreto n° 61.141, de 2015, a certidão negativa de débitos fiscais inscritos na Dívida Ativa será emitida gratuitamente através do endereço eletrônico www.dividaativa.pge.sp.gov.br da Procuradoria Geral do Estado.

Como tirar certidão negativa Estadual RS?

Via auto atendimento no serviço "Consulta Rol" do Portal e-CAC; Pessoa Jurídica não inscrita na Receita Estadual do RS e Pessoa Física: Por meio de abertura de Protocolo Eletrônico - clique aqui.

Quanto tempo leva para sair uma certidão negativa?

O prazo para o órgão oficial expedir a CND é de 10 dias contados da data do protocolo do requerimento de acordo com o art. 205, parágrafo único do Código Tributário Nacional e art. 12 da Portaria Conjunta PGFN/RFB 03/07.

Como tirar certidão negativa de executivos fiscais municipais e estaduais?

Certidão do Distribuidor de Executivos Fiscais Municipais e...
  1. Documentos Necessários para Solicitação:
  2. Validade: 30 dias úteis.
  3. Solicitação: A certidão poderá ser solicitada através: Formulário de Contato do Site, E-mail, Telefone, Fax ou pessoalmente em uma das nossas sedes.

O que é certidão negativa de Débito Estadual e Federal?

É o documento que certifica os débitos tributários e de dívida ativa estadual para pessoa física ou jurídica.

Quais são os tipos de certidões civis?

Tipos de Certidões
  • Certidão Cível. ...
  • Certidão Criminal. ...
  • Certidão Especial. ...
  • Certidão de Falências e Recuperações Judiciais.

Quais são os tipos de certidões de nascimento?

Quais são os tipos de certidões de nascimento brasileiras?
  • Certidão de Nascimento em breve relato.
  • Certidão de Nascimento em inteiro teor.
  • Certidão de Nascimento materializada.
  • Certidão de Nascimento consular.

O que são as certidões?

Certidão é um documento no qual o Oficial do cartório certifica que o registro encontra-se devidamente lavrado nos livros sob sua responsabilidade.

Como tirar certidões negativas pela internet?

Para a consulta da CND pessoa física, basta acessar o portal da receita e informar o seu CPF. Caso não haja pendências, será gerada a certidão negativa. Para a consulta da CND pessoa jurídica, basta acessar o portal da receita e informar o seu CNPJ. Caso não haja pendências, será gerada a certidão negativa.

O que é uma certidão positiva?

A certidão positiva de débitos (CPD) informa a existência de dívidas e/ou débitos tributários que impedem a emissão da certidão negativa de débitos (CND). É o documento que demonstra a possível existência de débitos não negociados ou não parcelados naquela entidade pública.

Como tirar certidão negativa de imóvel pela internet?

Como conseguir a certidão negativa de bens online?
  1. Escolha o nome completo e CPF ou razão social e CNPJ que serão objeto da pesquisa;
  2. Acesse o site do Cartório de Registro de Imóveis;
  3. Clique em “2ª via de certidão de imóveis”;
  4. Clique em “+iniciar pedido”;

Quanto tempo prescreve a dívida ativa?

A dívida ativa prescreve em cinco anos. No entanto, vale ficar atento, pois há casos em que há a paralisação da prescrição. Os casos mais comuns que interrompem a prescrição são: citação judicial para conhecimento de uma execução fiscal, protesto judicial e o reconhecimento da dívida pelo devedor.

Quanto tempo caduca uma dívida na Receita Federal?

Dívida na Receita Federal prescreve? A cobrança da dívida na Receita Federal pode ser feita em até cinco anos. Depois desse tempo, a dívida prescreve. Qualquer tipo de imposto, taxa ou contribuição tem tempo de prescrição, conforme as regras de cada um deles.

Quanto tempo para a dívida ativa sair do sistema?

Legalmente, o período para que a dívida ativa prescreva é de 5 anos, após esse tempo o governo não pode mais fazer cobranças. Mas não é bem assim que funciona.

Como consultar dívida ativa pelo CPF?

  1. Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Consultar Dívida Ativa".
  2. Selecione uma das abas referentes à natureza da dívida que tem interesse em consultar: "Dívida Não Previdenciária", "Dívida Previdenciária" ou "Dívida FGTS".

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