O que diz a habilidade EF01MA05?

Perguntado por: Érica Mara Henriques  |  Última atualização: 18. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (61 avaliações)

A habilidade EF01MA05 consiste em: Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

Qual a habilidade EF01MA21?

HABILIDADES: (EF01MA21) Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples. COMENTÁRIOS: Ler dados em gráficos e tabelas simples exige, além do conhecimento dos números envolvidos, observar e reconhecer nessas representações os elementos que as constituem.

Como trabalhar a habilidade EF01MA04?

A habilidade EF01MA04 consiste em: Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.

O que significa EF01LP08?

(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita. - Palavras como unidades gráficas num texto. (EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras.

Como trabalhar a habilidade EF01MA02?

A habilidade EF01MA02 consiste em: Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.

Habilidade EF01MA05 - Videoaula BNCC Matemática - Unidade Temática Números - 1º Ano

29 questões relacionadas encontradas

Como trabalhar a habilidade EF02MA03?

  1. Atividades com a habilidade (EF02MA03) Comparar quantidades de objetos de dois.
  2. conjuntos, por estimativa e/ou por correspondência (um a um, dois a dois, entre outros) para.
  3. indicar “tem mais”, “tem menos” ou “tem a mesma quantidade”, indicando, quando for o.
  4. caso, quantos a mais e quantos a menos.

Como trabalhar a habilidade EF01HI01?

A habilidade EF01HI01 consiste em: Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.

O que significa EF02LP08?

(EF02LP08) Segmentar corretamente as palavras ao escrever frases e textos.

Qual é a habilidade EF01LP13?

Habilidade: EF01LP13 - Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais, mediais e finais.

Qual é a habilidade EF15LP04?

(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.

Como trabalhar a habilidade EF01MA01?

Atividades com habilidade (EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

O que significa EF15LP02?

Habilidade: EF15LP02 - Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre ...

O que significa EF01MA21?

[EF01MA21] Ler dados expressos em tabelas e em gráficos de colunas simples. Inferir dados de pesquisa, buscando pistas no enunciado do problema e nas informações da tabela.

O que significa EF15LP03?

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos. (EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.

O que significa EF01MA01?

Habilidade: EF01MA01 - Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

O que diz a habilidade EF01LP16?

Habilidade: EF01LP16 - Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

O que significa EF02LP01?

(EF02LP01) Utilizar, ao produzir o texto, grafia correta de palavras conhecidas ou com estruturas silábicas já dominadas, letras maiúsculas em início de frases e em substantivos próprios, segmentação entre as palavras, ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.

O que significa EF12LP03?

Atividades com a habilidade (EF12LP03) - Copiar textos breves, mantendo suas características e voltando para o texto sempre que tiver dúvidas sobre sua distribuição gráfica, espaçamento entre as palavras, escrita das palavras e pontuação.

Qual é a habilidade EF02LP19?

(EF02LP19) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, notícias curtas para público infantil, para compor jornal falado que possa ser repassado oralmente ou em meio digital, em áudio ou vídeo, dentre outros gêneros do campo jornalístico, considerando a situação comunicativa e o tema/ ...

Qual é a habilidade EF02LP31?

(EF02LP31) Recitar o alfabeto na ordem das letras. (EF02LP32) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.

Qual é a habilidade EF02LP02?

Atividades com a habilidade (EF02LP02) segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.

Qual é a habilidade EF02HI01?

407): “(EF02HI01) Reconhecer espaços de sociabilidade e identificar os motivos que aproximam e separam as pessoas em diferentes grupos sociais ou de parentesco.”

Qual habilidade para trabalhar datas comemorativas?

Habilidade(s) da BNCC: (EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade. Palavras-chave: Comemorações, casa, escola, ambiente escolar, família.

Como trabalhar identidade na Educação Infantil de acordo com a Bncc?

Identidade é construída no cotidiano

A própria BNCC dá uma pista quando diz que se deve usar todas as interações, brincadeiras e linguagem para esse fim. Ou seja, o cotidiano na Educação Infantil deve sempre considerar essa construção de identidade da criança.

Artigo anterior
Como foram feitas as primeiras roupas?
Artigo seguinte
O que significa 4 cm de dilatação?