O que colocar na contracapa?
Perguntado por: Filipe Brito Loureiro | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.9/5 (1 avaliações)
- Nome(s) do(s) autor(es) do trabalho;
- O título que deve ser o mais auto-contido e objetivo possível; Deve representar os assuntos tratados no TCC.
- Caso tenha subtítulo, este deve ser vir logo após o título, antecipado por dois pontos;
- Número do volume, caso exista.
O que é colocado na contracapa?
Lombada: liga a capa à contracapa, onde são colocados o título, autor(es), logótipo da editora e, eventualmente, qualquer dos elementos atrás referidos. Contracapa: a superfície, que ligada à lombada, costuma conter texto de apresentação e alguns ou todos dos elementos atrás referidos.
Como se faz uma contracapa?
- Autor ou autores devem ser o primeiro elemento dа folha de rosto (caixa baixa, centralizado);
- Título prіncіpаl (caixa alta, nеgrіtо, centralizado);
- Subtítulo (caso haja), precedido dе dоіs pontos (caixa baixa, centralizado);
Como fazer trabalho com capa e Contra-capa?
- nome da instituição (opcional);
- nome do autor;
- título;
- subtítulo, se houver, separar por dois pontos ( : );
- número de volumes (se houver mais de um, deve constar em cada capa a especificação do respectivo volume);
- local (cidade) da instituição onde deve ser apresentado;
Onde colocar o nome na capa?
O nome do autor deve ser inserido três parágrafos abaixo do nome da instituição. Caso você esteja fazendo o seu trabalho no Word, basta colocar o cursor após a última letra do nome da instituição de ensino e apertar o botão “Enter” três vezes.
Aula #1: Como fazer a CAPA e CONTRA CAPA no Trabalho Acadêmico - Normas ABNT
Onde colocar o nome do professor na capa do trabalho?
- O nome da instituição de ensino, que é o primeiro elemento, deve estar centralizado e constar no topo da capa.
Onde colocar o nome no trabalho ABNT?
Na capa de trabalho ABNT, o nome do autor deve ficar logo abaixo do nome da universidade. Posicionado no centro da página, o nome do autor deve ser escrito em letra maiúscula, fonte tamanho Arial, tamanho 12 e em negrito, assim como o nome da faculdade.
Como é capa e Contra-capa?
Nota: Embora os dicionários brasileiros não reconheçam a quarta capa de uma obra como sendo a contracapa, os dicionários portugueses reconhecem esse sentido. Assim, reconhecem que a contracapa pode ser a parte posterior de um livro, em oposição à capa, entendida como a sua parte frontal.
O que vem depois da capa de um trabalho?
⇨ A terceira folha, SUMÁRIO, é contada e não numerada. ➢ As páginas de CAPA, FOLHA DE ROSTO e SUMÁRIO = Elementos pré- textuais. ➢ As páginas de INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO e CONCLUSÃO = Elementos textuais. ➢ As páginas de REFERÊNCIA, ANEXO e GLOSSÁRIO (opcional) = Elementos pós-textuais.
O que é capa e Contra-capa de um trabalho?
A folha de rosto – ou contracapa, é um elemento pré-textual obrigatório. Ela deve vir logo em seguida à capa. Perceba que, ainda que seja um elemento pré-textual, a folha de rosto faz parte da parte interna do trabalho. Isso é o que a diferencia imediatamente da capa ABNT.
Como fazer uma capa para um trabalho de escola?
A capa de trabalho escolar pode se montada com os elementos dispostos na seguinte ordem: nome da instituição (topo da página, fonte 12, CAIXA ALTA); série (fonte 12, letras maiúsculas, sem negrito); nome completo do aluno (fonte 12, letras maiúsculas, sem negrito); título e subtítulo do trabalho (fonte 12, em negrito e ...
O que é sumário e como fazer um?
Também chamado de índice, o sumário consiste em uma lista na qual constam os números das páginas onde estão registrados os assuntos abordados em um trabalho. Essa lista é um item obrigatório em todos os trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso.
O que se deve colocar no sumário de um trabalho?
Conceito: o sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do trabalho, seguindo a mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede. A construção do sumário é uma das últimas tarefas a serem feitas no trabalho.
O que vem primeiro o índice ou a introdução?
Sumário: estrutura
A impressão das páginas deve ser feita apenas a partir da introdução. Apesar de algumas pessoas usarem o índice para fazer isso e confundir ambos, o índice é, na verdade, a lista de temas abordados no trabalho.
O que vem depois da folha de rosto ABNT?
ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS
Estão antes do corpo do trabalho: capa, folha de rosto, resumo, sumário, listas de figuras ou tabelas.
Onde é a contra capa?
Quarta Capa ou Contracapa
É a parte de trás do livro, nela consta a sua sinopse e podemos conhecer sobre do que se trata a obra. Obs: A área interna da capa é denominada segunda capa e a área interna da contracapa é chamada de terceira capa.
Onde colocar os nomes em um trabalho?
...
A capa deve conter:
- Nome da instituição de ensino.
- Nome do autor do trabalho.
- Título.
- Subtítulo (se houver).
- Local (cidade) da instituição de ensino.
- Ano da entrega do trabalho.
Como colocar o nome em um TCC?
- Alinhamento: centralizado.
- Fonte: escrito em caixa alta (maiúsculo) e com a fonte Arial ou Times New Roman. OBS.: Mantém a mesma fonte do item anterior.
- OBS2.: Caso tenha mais de um autor, os nomes devem aparecer em ordem alfabética.
Como colocar meu nome no artigo científico?
Deve-se indicar o(s) autor(es), pelo último sobrenome, em maiúsculas, seguido do(s) prenome(s) e outros sobrenomes, abreviado(s) ou não. Recomenda-se, tanto quanto possível, o mesmo padrão para abreviação de nomes e sobrenomes, usados na mesma lista de referências.
Onde colocar o nome em um trabalho acadêmico?
Nome de Aluno (ou dos alunos, se for Trabalho de Equipe) – o qual deve ser escrito abaixo do título (cerca de 3cm) e à direita; Nome da cidade e o Ano – o nome do lugar deve ser escrito com uma distância (margem) de 2,5cm a partir da borda inferior, e logo abaixo, centralizado, o ano.
O que escrever na contra capa de um trabalho acadêmico?
Conteúdo da Folha de Rosto ou Contracapa nas normas ABNT
O itens de informação que compõem o conteúdo da folha de rosto ABNT (contra capa ABNT) são: Nome(s) do(s) autor(es) do trabalho; O título que deve ser o mais auto-contido e objetivo possível; Deve representar os assuntos tratados no TCC.
Como deve ser feito um sumário?
- Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
- Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
- Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.
Como organizar um sumário?
- Vá para Referências > Sumário > Inserir Sumário.
- Selecionar Modificar. ...
- Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar.
- No painel Modificar Estilo faça suas alterações.
- Selecione OK para salvar as alterações.
O que deve constar no sumário do TCC?
Características do sumário
É o último elemento pré-textual do TCC. Ou seja, deve vir antes da introdução do trabalho. Deve conter um esquema para a subordinação dos itens que o compõem, tanto em relação à formatação, quanto em relação à numeração.
O que se escreve no sumário?
Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...
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