O que cobre a garantia Estendida do Extra?

Perguntado por: Cátia Constança Valente  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (23 avaliações)

A Garantia Estendida é um serviço adicional à garantia original de fábrica, que cobre os reparos ou a substituição do aparelho danificado por um novo.

Como funciona a garantia estendida do Extra?

Como funciona? A Garantia Estendida do Extra.com.br começa a valer imediatamente após o término da garantia do fabricante e será válida pelo período contratado, de acordo com o pacote escolhido por você. Escolha o tempo de cobertura e faça o pagamento.

O que a garantia estendida não cobre?

Nessa modalidade, o consumidor deverá ficar atento para os termos da garantia. O produto só estará segurado naquilo que está devidamente descrito na apólice, ou seja, o produto poderá ter cobertura apenas em parte, como por exemplo, somente o câmbio e não o motor do veículo, ou cobertura de roubo e não furto.

Como funciona a garantia estendida Assurant?

É o período contínuo de tempo, contado a partir da data da VIGÊNCIA DO CONTRATO DE SEGURO, durante o qual a SEGURADORA estará isenta de qualquer responsabilidade indenizatória e coincide com o período de garantia do fabricante do BEM SEGURADO.

Quem se responsabiliza pela garantia estendida?

Garantia estendida é de responsabilidade da loja e da seguradora.

GARANTIA ESTENDIDA DO EXTRA

30 questões relacionadas encontradas

O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre garantia estendida?

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) definiu em novembro de 2013 as regras para a comercialização da garantia estendida. Agora o consumidor tem prazo de sete dias para se arrepender da contratação do seguro, tendo direito à devolução imediata do valor do prêmio, pelo mesmo meio que foi realizado o pagamento.

O que é uma garantia estendida?

O seguro de Garantia Estendida tem como objetivo fornecer ao segurado, facultativamente e mediante o pagamento de prêmio, a extensão temporal da garantia do fornecedor de um bem adquirido e, quando prevista, sua complementação.

Como dar entrada no seguro Assurant?

Ligue: 0800 726 6363 Atendimento 24 horas / 7 dias por semana.

O que é Assurant Seguradora?

A Assurant é líder global de proteção de dispositivos móveis e produz soluções que o mantêm um passo à frente das expectativas do cliente, com um conjunto flexível de serviços de proteção para produtos.

Como funciona garantia estendida mercado livre?

Oferecemos a opção de contratar a garantia estendida quando você for pagar sua compra. Lá você poderá selecionar o tempo de duração e selecionar uma das opções de pagamento. Importante: se contratar a garantia estendida, o usuário comprador somente poderá optar por um único meio de pagamento.

Pode colocar garantia estendida depois de finalizar a compra?

Lembramos que o início do período de cobertura do Seguro de Garantia Estendida começa sempre após o término das garantias acima, a que terminar por último. Você pode acionar o Seguro de Garantia Estendida, se o seu pro- duto apresentar defeito de funcionamento, após o término do período da garantia do fabricante.

O que a garantia do fabricante cobre?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Como funciona a garantia estendida de um celular?

Existem diferentes modalidades de garantia estendida. ... A garantia estendida ampliada, possui prazo que é somado à garantia original do fabricante, assim, caso a fabricante do smartphone forneça 12 meses e a garantia estendida 12 meses, o cliente terá 24 meses de garantia.

Como oferecer garantia estendida para o cliente?

As principais lojas virtuais já têm a alternativa de o cliente optar pela garantia estendida na hora de concluir a compra. Para oferecer esse serviço, você deve incluir um item no final da compra, perguntando se o consumidor quer contratar a garantia por um prazo maior e mostrando o custo disso.

Como acionar a garantia estendida?

Se o produto for danificado e você precisar acionar o serviço de garantia é importante ter em mãos:
  1. CPF;
  2. Identidade;
  3. Comprovante de endereço;
  4. Nota fiscal do produto;
  5. Bilhete do seguro.

Por que comprar garantia estendida?

Muitas vezes, a garantia estendida tem como finalidade aumentar o prazo que o fabricante já oferece. Dessa forma, ela começa a valer quando termina a garantia contratual e tem as mesmas condições de cobertura.

Como trabalhar em uma seguradora?

4 passos simples para se tornar um corretor de seguros
  1. Obter Certificação oficial da ENS. (antiga FUNENSEG) ...
  2. Inscrição no IBRACOR. No dia 21/11/19 a SUSEP reconheceu o IBRACOR como instituição autoreguladora dos corretores de seguros. ...
  3. Escolha entre trabalhar como PF ou PJ. ...
  4. Realize o Cadastro nas Seguradoras.

Quantos anos tem a Assurant?

As raízes da Assurant iniciam em 1892 nos Estados Unidos, quando a LaCrosse Mutual Aid Association começou a oferecer seguro por invalidez.

Como acionar seguro Marisa?

Você pode acionar as coberturas e serviços do seu seguro sempre que precisar, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelos números 3003-1001 (capitais e principais regiões metropolitanas) ou 0800-720-1001 (demais localidades).

O que é estender garantia Shopee?

Você tem permissão para uma extensão única de 7 dias do período de Garantia Shopee se ainda não tiver recebido um pedido que foi enviado. Se você ainda não recebeu seu pedido antes do último dia do período de extensão, solicite um reembolso antes do término do período de extensão da Garantia Shopee de 7 dias.

Como funciona a garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Qual a diferença entre garantia é seguro?

As diferenças entre seguro para portáteis e garantia estendida. ... Esse contrato é chamado de apólice de seguro e costuma ter um tempo previamente determinado. Garantia, por outro lado, tem um significado bem diferente. Ela está relacionada a possíveis problemas que um determinado produto pode vir a ter.

Sou obrigada a comprar um produto com garantia estendida?

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), por meio do artigo 39 - inciso IV, consumidores não são obrigados a pagar pela garantia e seguro que são embutidos no preço final dos produtos. A imposição da contratação de garantia estendida e seguro, sem esclarecimento ao consumidor, é ilegal.

Quanto tempo de garantia pelo fabricante?

Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).

Qual a garantia de um produto por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Artigo anterior
O que pode substituir a palavra Vista?
Artigo seguinte
Como fazer uma tabela de lado no Word?