O que avalia o teste de McMurray?

Perguntado por: Ricardo Moura Cruz  |  Última atualização: 18. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (31 avaliações)

O teste de McMurray é um teste usado no exame físico para avaliar pacientes com suspeita de lesões no menisco do joelho.

Como é feito o teste de McMurray?

O teste de McMurray positivo para menisco medial é demonstrado com a rotação externa da tíbia e o movimento passivo de flexão para extensão. Já para menisco lateral, ele é demonstrado com a rotação interna da tíbia e o movimento passivo de flexão para extensão.

Quais os testes que podem ser realizados para diagnóstico de lesão de menisco?

Entre os exames de imagem mais comuns para diagnóstico de lesão de menisco temos a ressonância nuclear magnética, considerada padrão ouro para diagnóstico desse tipo de lesão. A ressonância nuclear magnética também auxilia a avaliar se presença de alguma outra lesão, como por exemplo, lesões nos ligamentos do joelho.

Qual é o teste que é executado com o paciente em decúbito ventral com o joelho a ser testado em flexão de 90º?

Teste de compressão de Appley . Avalia a lesão do menisco com o paciente em decúbito ventral. A manobra consiste na aplicação de carga axial associados aos movimentos alterados de rotação medial e lateral da perna com o joelho fletido a 90º (Figura 281.1).

O que é lesão no menisco?

Meniscos e Lesões Meniscais. Lesões meniscais (ou roturas meniscais) são muito comuns, e podem ser incômodas. Dor pontual, estalos, travamentos, sensação de instabilidade, dificuldade de realizar atividade físicas, podem todos ser sintomas de lesão meniscais.

McMurray

36 questões relacionadas encontradas

Como tratar uma lesão no menisco?

Tratamento. O tratamento para lesão do menisco é feito, a princípio, de maneira conservadora com sessões de fisioterapia, uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, e aplicações de gelo no local. Em casos mais graves pode ser realizada artroscopia do joelho.

Quais os sintomas de lesão no menisco?

Os sintomas mais comuns de ruptura do menisco são:
  • dor;
  • rigidez e inchaço;
  • bloqueio ou travamento do joelho;
  • sensação de que o joelho está "falseando";
  • incapacidade de movimentar o joelho em toda a amplitude de movimento.

Quais os testes para joelho?

Descrição do teste: o terapeuta mantém a mão no lado medial do joelho e com a outra mão localizada na altura do tornozelo exerce uma ação no sentido medial tentando abrir a interlinha articular do joelho. O teste deverá ser efetuado a 0o e a 30º para melhor verificar a frouxidão ou lesão ligamentar.

Para que serve o teste de Thomas?

Teste de Thomas: este teste destina-se a avaliar a presença de contratura em flexão do quadril. Neste momento é importante diferenciarmos contração muscular de contratura muscular.

O que é o teste de Spurling?

Nesse teste, o dedo médio é “dobrado” e, se o primeiro ou o segundo dedo flexionar-se reflexamente, o sinal será positivo, indicando um problema no neurônio motor superior. A presença desse sinal deve levantar suspeitas sobre problemas subjacentes mais graves, como compressão da medula vertebral.

Como é realizado o teste de Apley?

O teste de moagem da Apple envolve colocar o paciente em decúbito ventral com o joelho fletido a 90 graus . A coxa do paciente é então enraizada na mesa de exame com o joelho do examinador.

Para que serve o teste de thessaly?

6) Teste funcional para lesão de menisco (Thessaly)

Esse movimento é repetido três vezes para cada direção, sendo positivo para lesão de menisco quando o paciente sente dor ou desconforto na linha articular e, possivelmente, uma sensação de bloqueio.

Para que serve o teste de Lachman?

O teste de Lachman ativo radiográfico deve ser utilizado quando há dúvida diagnóstica no resultado dos testes clínicos ou quando seja necessário medir e documentar a instabilidade anterior do joelho. O ligamento cruzado anterior (LCA) proporciona estabilidade ântero-posterior ao joelho.

Como é feito o teste de Lachman?

Teste de Lachman: a valia a instabilidade anterior do joelho onde o paciente posiciona-se em DD, com membro a ser examinado ao lado do examinador, joelho em flexão de aproximadamente 30 o. Com uma das mãos o examinador estabiliza o fêmur do paciente, e com a outra mão traciona a região proximal da tíbia anteriormente.

Como testar o menisco?

Para avaliar uma possível lesão meniscal medial é feita uma rotação súbita da tíbia externamente segurando‐se o pé. Um teste positivo produz dor ao longo da linha articular medial.

Como é feito o teste de Finkelstein?

O teste de Finkelstein é usado para diagnosticar a síndrome de De Quervain em pessoas que tem dor no punho. Para realizar o teste, o médico e/ou fisioterapeuta examinador segura o polegar e é realizado um desvio ulnar da mão.

Quais músculos O teste de Thomas avalia?

O teste de Thomas foi originalmente proposto para verifi- car contraturas em flexão de coxofemoral. Foi modificado para possibilitar a avaliação do comprimento de outros músculos, como os adutores, sartório e reto femoral.

Para que serve o teste de Mill?

O teste de Mill é um outro teste disponível na ortopedia que pode ser aplicado pelo especialista durante a realização do exame físico para investigar lesões na articulação do cotovelo. Assim como o teste de Cozen, o teste de Mill auxilia na avaliação do epicôndilo lateral e na identificação da epicondilite lateral.

Para que serve o teste de Klein?

Esse teste serve como uma contraprova de positividade, ou seja, em caso de manifestação positiva de dor no teste de compressão, o paciente refere alívio dos sintomas durante a tração. Isso causa um aumento nos diâmetros dos forames intervertebrais a nível cervical.

Como avaliar força muscular de joelho?

O teste do quadríceps foi realizado com o joelho na posição estendida, o dinamômetro foi posicio- nado anteriormente ao tornozelo, 5 cm acima do maléolo lateral; para os flexores, o teste foi realizado com o joelho na posição de 90º, o dinamômetro foi posicionado posteriormente na região do calcâneo (Figuras 1 e 2).

Como fazer uma avaliação de joelho?

Dentro do joelho

Com o paciente na posição supina, o examinador deve palpar o joelho, identificando patela, côndilos femorais, tuberosidade tibial, platô tibial, cabeça da fíbula, linhas articulares medial e lateral, fossa poplítea e tendões patelar e do quadríceps.

O que é teste de Thompson?

Para o teste de Thompson (teste por compressão da panturrilha), o paciente fica na posição prona, e a panturrilha é comprimida para elicitar a flexão plantar. Os resultados incluem: Se a ruptura for completa, a flexão plantar está ausente ou diminuída.

Como saber se a dor é no menisco?

O principal sintoma de uma lesão no menisco é a dor na região da frente e/ou lateral do joelho, que piora ou dificulta subir e desces escadas. A dor é localizada e pode piorar com o passar dos dias, podendo também dificultar o caminhar. Além disso há inchaço da região dolorida.

O que acontece se não operar o menisco lesionado?

Meniscos: estrutura precisa ser preservada, e não retirada

Até porque, uma vez lesionado, o menisco pode causar muita dor e trazer sérios problemas de mobilidade. “As lesões podem ser traumáticas ou degenerativas.

Como saber se estou com lesão no joelho?

Estalos, dores e dificuldade de movimento são alguns dos sinais de que algo não vai bem no joelho. Problemas como esses costumam ser relacionados à idade, dado que articulações, ossos e músculos sofrem mudanças naturais com o passar do tempo, mas os incômodos não são exclusividade das pessoas mais velhas.

Artigo anterior
Quando a cirurgia inflama?
Artigo seguinte
Como avaliar um aluno com dificuldades de aprendizagem?