O que acontece quando o processo vai para o PJe?

Perguntado por: Paulo Moura de Correia  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 5/5 (64 avaliações)

Isso significa que o processo foi migrado para o PJe e a partir de agora sua tramitação se dará exclusivamente nele. Os representantes das partes envolvidas são intimados desta migração e ao acessar o PJe esta intimação estará no painel principal em expedientes (fig.

Porque um processo vai para o PJe?

O objetivo é dar mais celeridade à Justiça e facilitar o acesso das partes ao processo. A ferramenta permite mais rapidez no andamento dos processos, pois várias etapas burocráticas existentes na tramitação dos processos físicos nas Varas, como carimbos e juntadas de petições, deixarão de ser necessárias.

Quanto tempo demora um processo no PJe?

Surgiram ganhos também em rotinas cartorárias: no TRT da 10ª Região (DF e TO), por exemplo, o tempo mediano correu em torno de 75 dias, enquanto nos processos físicos foi de quase 200 dias.

Quando um processo migra para o PJe?

Ainda de acordo com o documento, publicado na última terça-feira (25/3) no Diário de Justiça Eletrônico, a partir da próxima segunda-feira (31/3), o acesso aos processos que tramitam eletronicamente no CNJ será possível apenas por meio do sistema PJe, que só pode ser acessado com o uso de certificação digital.

O que quer dizer processo cadastrado no PJe?

Em linhas gerais, o Processo Judicial eletrônico – PJe é uma plataforma desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ onde são realizadas e consultadas todas as interações e comunicações referentes a um processo (petições, sentenças, intimações etc.) – as quais exigem a utilização do Certificado Digital.

Migração de processos físicos para o sistema PJe

41 questões relacionadas encontradas

Quem pode ter acesso ao PJe?

Com exceção dos processos em segredo de justiça, qualquer pessoa pode acessar as movimentações processuais, ou seja, o andamento dos processos e algumas peças de atos processuais (decisões, sentenças, votos e acórdãos), conforme prevê o art. 2º da Resolução nº 121/2010 do CNJ.

O que é um processo migrado?

Resposta: Indica que o processo originalmente tramitava no sistema Apolo, e foi migrado para o sistema eProc, onde passou a tramitar a partir de então. Por isso, a partir do momento em que é lançada essa certidão, as petições e atos processuais deverão ser realizados no e-Proc.

O que significa processo de migração?

Migração é o deslocamento populacional de um lugar para o outro. Ocorre por diversas razões, provocando transformações socioespaciais. Migração é o deslocamento populacional pelo espaço geográfico, de forma temporária ou permanente, que desde o início da humanidade têm contribuído para a sobrevivência do ser humano.

O que significa expedição de certidão de migração?

O que é? Através deste serviço a Polícia Federal fornece certidão contendo informações sobre os momentos migratórios (viagens internacionais) de brasileiros e migrantes que cruzam a fronteira brasileira.

Quando começa a contar o prazo no processo eletrônico?

§ 4º Os prazos processuais terão início no primeiro dia útil que seguir ao considerado como data da publicação. § 5º A criação do Diário da Justiça eletrônico deverá ser acompanhada de ampla divulgação, e o ato administrativo correspondente será publicado durante 30 (trinta) dias no diário oficial em uso.

Quanto tempo leva para o juiz analisar um processo?

Com isso, em relação ao cumprimento destes processos, temos que, após serem analisados todos os procedimentos, existe um prazo que gira em torno de dez a trinta dias para que a decisão judicial seja determinada. Porém, em diferentes casos, este período acaba sendo prolongado.

Como o advogado é intimado no PJe?

No PJe as intimações são realizadas em painel próprio. O advogado ao acessar o sistema e num simples clicar no link específico estará automaticamente intimado. Não fazendo isso, a partir da publicação da intimação no sistema PJe, o advogado será considerado intimado após o decorrer de dez dias.

Quais são os tipos de migração?

Migração externa ou internacional: deslocamentos entre países, chamada também de imigração. Migração interna: aquela que acontece dentro das fronteiras de um mesmo país. Migração inter-regional: fluxo que se dá entre diferentes regiões dentro de um mesmo país.

O que é certidão no processo?

Certidão judicial:é um documento que pode ser requisitado somente pelo juízo para instrução de processos. Nele devem constar todas as ações em que o investigado for parte, inclusive de processos já arquivados. ... É um documento que somente pode ser pedido por candidatos a cargos eletivos.

Quais são os principais fluxos migratórios?

Os principais fluxos migratórios da atualidade no mundo são:
  1. 1 - Síria.
  2. 2 - Sudão do Sul.
  3. 3 - Venezuela.
  4. 4 - Honduras.
  5. 5 - Costa da Líbia. No ano de 2015 foi registrada a chegada de 1 milhão de imigrantes à Europa através do Mar Mediterrâneo. Migração Internacional: refugiados saindo do seu país num barco improvisado.

O que faz as pessoas migrarem?

As pessoas migram pelos mais distintos motivos, desde guerras, perseguição religiosa, conflitos étnicos, perseguição política e ideológica ou simplesmente porque buscam condições melhores de vida em outra localidade.

O que é migração em Geografia?

Além de mudar de país ou região, a migração significa o ato de locomover-se de uma região para a outra independentemente se haverá mudança definitiva ou não. Quando vamos à escola e voltamos para casa, estamos migrando de um local para o outro. A ação de ir a um local já é um ato migratório.

Como ter acesso ao PJe?

Acesso com certificado digital
  1. 1- Insira o seu certificado digital em seu computador.
  2. 2- Na página de login do PJe, clique no botão Certificado digital.
  3. 3- Insira a senha do seu certificado digital.
  4. 4- Confirme as suas informações pessoais no formulário apresentado.
  5. 5- Assine o Termo de Compromisso.

Quem pode ter acesso aos autos do processo?

5. Nos termos do art. 107 do Código de Processo Civil, a visualização da íntegra de autos processuais é restrita a Advogados, Procuradores, Defensores Públicos, membros do Ministério Público e partes interessadas que obtenham senha de acesso para visualização junto ao Ofício em que tramita o processo.

Como a parte pode acessar o PJe?

Para acessar os documentos restritos, deve-se utilizar o acesso por meio de usuário e senha (botão logar). Para cadastrar a senha, acesse o menu “Configuração->Pessoa->Cadastro de senha”, dentro do PJe.

Como se classificam as migrações 4 tipos?

Tipos de Migração
  1. Migração externa e migração interna. ...
  2. Migração temporária e migração permanente. ...
  3. Migração sazonal e transumância. ...
  4. Migração espontânea e migração forçada. ...
  5. Migração intra-regional e inter-regional. ...
  6. Êxodo rural e êxodo urbano. ...
  7. Migração pendular. ...
  8. Diáspora.

O que é migração sazonal ou transumância?

Migração sazonal ou transumância: é quando a migração dura um determinado período do ano ou alguns meses. É uma migração temporária. Por exemplo: uma pessoa que se muda para outra região do país para estudar e retorna seis meses depois.

Qual a diferença entre intra-regional e interregional?

Migração inter-regional: ocorre de uma região para outra. Migração intra-regional: ocorre dentro da mesmo região. permanentemente no local para o qual migrou.

Como saber se houve intimação no PJe?

Na aba “Documentos”, somente constará a informação “Intimação”. Para verificar a quem a intimação é destinada, acessar a aba “Expedientes”. Caso a intimação seja para o advogado, ela aparecerá na aba “Intimações” da página “Perfil do Advogado”.

Artigo anterior
Como se mede 1 palmo?
Artigo seguinte
Quais são os benefícios de banana com aveia?