O que a FGV mais cobra em informática?
Perguntado por: Alícia Benedita Mendes Leal Ramos | Última atualização: 17. Mai 2025Pontuação: 4.3/5 (61 avaliações)
Banca FGV: Informática Para as provas de ensino superior, a cobrança de Informática da banca FGV costuma abordar: Softwares funcionais de escritório (Pacote Office); Noções de Internet; Sistemas Operacionais (com foco no Windows)
O que é mais cobrado na FGV?
– Em disciplinas de Direito, não há mistério: texto de lei puro é o que a banca FGV mais gosta de cobrar.
O que mais cai na prova de informática?
- Noções de hardware e software.
- sistemas operacionais (Windows e Linux)
- internet e intranet.
- segurança da informação.
- redes de computadores.
- e-mail.
É muito difícil passar na FGV?
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das bancas organizadoras de concursos públicos que têm um nível de dificuldade das provas bastante alto. Em suas questões, de acordo com professores do AlfaCon, a FGV une a interpretação ao conhecimento teórico.
Como dominar a FGV?
- Pule as questões difíceis. ...
- Comece pelas matérias que você mais domina. ...
- Inicie a questão pelo comando. ...
- Atenção com as pegadinhas. ...
- Faça pausas. ...
- Tente manter a frieza e a tranquilidade. ...
- Não altere o gabarito no final da prova. ...
- Leia o tema da discursiva no início.
20 QUESTÕES DE INFORMÁTICA MAIS COBRADAS EM CONCURSOS
Qual o padrão da banca FGV?
Características da Banca FGV
Reconhecida por sua abordagem técnica, a FGV foca em conceitos, legislação e terminologias específicas. Geralmente, suas provas consistem em 70 a 80 questões objetivas de múltipla escolha. Na redação, os temas são relacionados à conjuntura social, alinhados aos tópicos do cargo em questão.
Qual é a nota de corte da FGV?
Na segunda fase, segundo a instituição, a nota de corte foi 4,5 e a média mínima para aprovação foi de 6,3. Mais de 700 candidatos fizeram a segunda fase do vestibular.
Como são as redações da FGV?
A prova de redação SEE MG (FGV) vale 20 pontos e consistirá em um texto dissertativo-argumentativo, de 15 a 30 linhas. Só será eliminado, o candidato que tirar menos de 10 pontos.
Como são as questões da FGV?
Uma das características da banca FGV é o formato de provas com questões de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão (A, B, C, D e E) e apenas uma correta. Com enunciados longos e complexos, a banca tende a abranger todos os assuntos do edital, mesmo que o número de questões varie.
Quais são os conhecimentos básicos em informática?
Entre os conhecimentos da informática básica, podemos destacar o conhecimento das peças fundamentais dos computadores (hardware), funcionamento de cabos, fios e conexões diversos, navegação em páginas da internet, utilização de softwares de edição de texto, tabelas, gráficos, cálculos, edição de vídeo e imagem, etc.
O que estudar em conhecimentos de informática?
- Sistemas Operacionais.
- Editores de Texto.
- Planilhas Eletrônicas.
- Navegadores.
- Segurança da Informação.
- Hardware e Dispositivos.
- Redes de Computadores.
- Correio Eletrônico.
Como é a prova de informática?
Entre os assuntos mais comuns numa prova de informática, destacam-se os conhecimentos sobre internet e utilização de softwares utilizados no setor a que se presta o concurso. Perguntas do nível técnico, também são muito freqüentes, tais como: restauração de sistema a partir de uma data, backup etc.
O que a FGV costuma cobrar em português?
Tipologia textual
A Fundação Getúlio Vargas cobra dos candidatos compreensão dos textos (ideias e informações), estrutura e linguagem. São seis os principais tipos de texto: A FGV borda bastante argumentação e a narração.
Como fazer para gabaritar a prova?
- Assistir videoaulas;
- Ler PDFs;
- Resolver questões de provas anteriores;
- Acompanhar jurisprudência e notícias relevantes;
- Fazer seu próprio material de revisão, usando ferramentas como: mapas mentais, flashcards, glossários e resumos;
Porque a FGV E a melhor?
Muitas pessoas tem escolhido a FGV por se tratar de uma referência em educação executiva no país, somando mais de 50 índices de pesquisas econômicas e cerca de 2,5mil projetos de assessoria. São trabalhos e ações completas que contribuem para colocar a FGV em destaque na frente das demais instituições do país.
O que a banca FGV cobra na redação?
A Fundação Getúlio Vargas é uma banca famosa por seu nível criterioso nas provas discursivas, o que costuma ser desafiador para muitos candidatos. A FGV cobra que os textos dissertativos sejam muito objetivos, atendendo necessariamente ao que foi solicitado no tema e nos textos motivadores.
Precisa de título na redação da FGV?
É recomendável dar um título a sua redação. Não se identifique em nenhuma das folhas do corpo deste caderno, pois isso implicará risco de anulação. O candidato só poderá deixar definitivamente o local das provas depois de decorridas duas horas de seu início. Não haverá substituição deste caderno.
Qual o modelo de prova da FGV?
Modelo de questões: múltipla escolha, geralmente organizada em 5 itens; Nível de cobrança: bem nivelado de acordo com o tipo de prova. Ainda assim, costuma ser reconhecida como uma banca examinadora complexa para os candidatos.
Quantas questões precisa acertar para passar na FGV?
No caso das provas dissertativas, a banca estipula um limite de até quatro questões por exame. O candidato tem o máximo 60 linhas para responder cada questão. Em exames com duas fases, o candidato deve acertar no mínimo 50% da prova para passar para a próxima etapa.
Quanto precisa tirar para passar na FGV?
Para sua aprovação para a segunda fase, é necessário um mínimo (aproximado) de 70 pontos. No entanto, tente garantir mais do que isso (algo como 85 ou 90) pois a primeira fase tem um peso muito grande na nota final.
Quantas questões tem a prova FGV?
Além deste caderno de prova, contendo 60 (sessenta) questões objetivas e 2 (duas) questões discursivas, você receberá do fiscal de sala: uma folha destinada às respostas das questões objetivas. uma folha de texto definitivo destinada à transcrição das questões discursivas.
O que estudar para FGV?
Ao estudar para a FGV é preciso se atentar ao fato de que o enfoque da cobrança dos assuntos varia de acordo com as especificidades do cargo pretendido. Isso acontece porque os conhecimentos necessários para ser um auditor fiscal, por exemplo, são diferentes dos conhecimentos necessários para ser um policial.
Como a banca FGV cobra?
A FGV cobra interpretação de textos em boa parte das questões das suas provas de português. Por isso, é bom treinar bastante resolvendo provas anteriores da banca.
Como é dividida a prova da FGV?
O vestibular é formado por duas fases, sendo a primeira composta por provas objetivas e discursivas, já a segunda um exame oral. Provas objetivas: Matemática, Língua Portuguesa, Inglês e Ciências Humanas (Atualidades, História e Geografia). Provas discursivas: Redação e Matemática.
O que é segurança do paciente segundo a OMS?
Quais os principais pressupostos de uma gestão escolar?