O que a Bíblia diz sobre uma vida moderada?

Perguntado por: Guilherme Tomás Lopes Gaspar  |  Última atualização: 6. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (70 avaliações)

Quisera que fôsseis humildes e submissos e mansos; fáceis de persuadir, cheios de paciência e longanimidade; sendo moderados em todas as coisas.”

Como viver com moderação?

Minimalismo: A arte de viver com moderação
  1. Possua poucas coisas de qualidade que você absolutamente ama. ...
  2. Comece mudando as pequenas coisas. ...
  3. Transforme tudo em uma escolha moderada e agregue valor à sua vida.

O que é temperança fruto do espírito?

O que é Temperança:

Ter temperança é ter controle sobre as paixões, é ter sobriedade em suas atitudes e decisões, é evitar os excessos em seus apetites, seus desejos e vontades.

O que a Bíblia fala sobre domínio próprio?

Controlar nossas emoções e atitudes. Gálatas 5:23 "mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Lei.

O que a Bíblia diz sobre quem não trabalha?

Depois de ter apresentado o exemplo da própria vida, São Paulo cita aos Tessalonicenses um provérbio popular: “Quem não trabalhar, também não deve comer” e, mais uma vez, lembra aos cristãos “que trabalhem tranquilamente para ganharem o pão que comem”.

É PECADO ORAR PARA DEUS TIRAR A VIDA DE ALGUÉM? - Descubra o que a Bíblia diz!

30 questões relacionadas encontradas

Onde está escrito na Bíblia que quem não trabalha não come?

O aforismo é encontrado na Segunda Epístola aos Tessalonicenses 3:10, cuja autoria é tradicionalmente atribuída ao Apóstolo Paulo (com Silas e Timóteo), onde se lê: εἴ τις οὐ θέλει ἐργάζεσθαι μηδὲ ἐσθιέτω

O que a Bíblia diz sobre quem trabalha?

Nessa linha, geralmente se invoca um preceito bíblico dizendo que o trabalho envolve aquilo que alcançamos do suor do próprio rosto. Segue a passagem sempre citada: “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela fostes formado; porque tu és pó e ao pó tornarás” (Bíblia Sagrada, Gênesis 3.19).

O que é o domínio próprio?

O que é um Domínio Próprio. Um domínio próprio significa obter um domínio registrado para você.

Onde está escrito na Bíblia que não pode beber?

(Isaías 5,11). (Provérbios 21,1).

O que significa a carta a temperança?

A carta A Temperança no Tarot simboliza o equilíbrio. Ela indica uma forte conexão entre o consulente e o mundo espiritual, principalmente com os anjos, que são os mensageiros divinos.

O que é falta de temperança?

A falta de temperança é o grande inimigo da saúde. Sem domínio próprio sobre apetites e paixões, o ser humano se condena a sofrer os horrores da vida. Uma importante causa do adoecimento humano é a falta de temperança na alimentação: o apetite desordenado, a gula.

Como uma pessoa pode aprender a ser temperante?

Ser temperante é abster-se daquilo que é mau e consumir de forma moderada o que é bom. Ser temperante é não fazer uso de produtos que são nocivos à saúde, como: álcool, tabaco, bebidas estimulantes e drogas. Mesmo o hábito de tomar um cafezinho de hora em hora, é extremamente prejudicial à saúde.

O que significa viver com moderação?

Ser moderado significa analisar cuidadosamente nossos desejos e expectativas para sermos diligentes e pacientes na busca de objetivos dignos.

O que é agir com moderação?

substantivo feminino Comportamento ou característica de quem evita excessos; comedimento, prudência. Ação ou efeito de moderar, de atenuar, de diminuir o efeito de algo. Atitude de continuar na medida exata.

O que a Bíblia fala sobre o exagero?

“Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.” (Mt 20,16). Particularmente gosto muito deste Evangelho, pois nele, claramente vejo a medida da justiça de Deus. A medida de Deus é o exagero.

Qual a importância do domínio próprio?

Um domínio próprio vai ajudar a sua empresa a ser encontrada com mais facilidade nos dispositivos de busca. Essa medida pode garantir um melhor posicionamento no ranking do Google e facilitar o trabalho de SEO para otimizar os links do seu site.

O que é ser manso segundo a Bíblia?

A mansidão é a qualidade daquele que é “temente a Deus, justo, humilde, doutrinável e paciente nas horas de sofrimento”. Aqueles que possuem esse atributo são meigos, amáveis e dispostos a seguir Jesus Cristo e seu temperamento é calmo, dócil, tolerante e submisso.

O que é longanimidade segundo a Bíblia?

O que é Longanimidade:

A paciência extrema para suportar ofensas, injúrias ou os próprios sofrimentos também pode ser um exemplo de longanimidade. O significado livre da palavra de origem hebraica é "vagaroso em irar-se", ou seja, alguém que demora para entrar em estado de ira, raiva ou rancor.

O que a Bíblia diz sobre Patrão e empregado?

E ainda: “O operário é digno do seu salário” (Lc 10.7). Que Deus nos abençoe, para que sejamos sempre bons patrões e bons empregados e, assim, honremos o nome do Senhor.

Como cultivar a virtude da temperança?

Acredito que, como com qualquer virtude ou comportamento, o primeiro passo para se desenvolver a Temperança é fazermos a escolha de mudarmos para melhor, de desenvolver o comportamento. Em seguida fazermos um profundo exame de consciência e refletirmos onde estamos e o quanto precisamos mudar, melhorar.

Qual o sinônimo da palavra temperança?

7 sinônimos de temperança para 3 sentidos da palavra temperança: 1 comedimento, moderação. 2 parcimônia, economia, poupança. 3 frugalidade, sobriedade.

Como obter a temperança?

Para adquirir a virtude da temperança e combater o vício da gula, bem como os seus filhos, precisamos praticar alguns exercícios essenciais não somente ao homem temperante, mas a todo aquele que se propõe firmemente a sê-lo. O primeiro exercício para combater a gula é a pureza de intenção.

O que é concupiscência segundo a Bíblia?

Concupiscência é o termo utilizado para designar a cobiça ou apreço por bens materiais, assim como os prazeres sexuais. Etimologicamente, este termo se originou a partir do latim concupiscens, que significa “o que tem um forte desejo”, que deriva da palavra concupera, que quer dizer “ter forte desejo”.

Como conquistar a temperança?

Para vencer nossos impulsos, apetites e desejos, é necessário o esforço humano amparado pela graça de Deus. Com maturidade, reconhecer nossa condição humana e, a partir daí, darmos passos rumo a uma decisão sincera a favor da sobriedade, evitando todos os excessos.

Artigo anterior
Qual a profissão para o futuro?
Artigo seguinte
O que é preciso para ser diretor executivo?