Foi solicitado A ou A?
Perguntado por: Gabriela Viviane de Pinho | Última atualização: 20. März 2025Pontuação: 4.8/5 (41 avaliações)
# O termo regente deve prescindir-se de complemento regido da preposição “a”, e o temo regido deve admitir o artigo feminino “a” (s): Exemplos: As informações foram solicitadas à diretora.
Foi solicitado a tem crase?
Ocorre crase: Antes de palavras femininas em construções frásicas com substantivos e adjetivos que pedem a preposição a e com verbos cuja regência é feita com a preposição a, indicando a quem algo se refere, como: agradecer a, pedir a, dedicar a,… Aquele aluno nunca está atento à aula.
Quanto a solicitação tem crase?
Como é acompanhada da preposição a, quando a expressão quanto se ligar a um substantivo feminino determinado, o a será craseado – lembrando que crase é a junção da preposição a com o artigo definido a (s). Exemplos: Quanto à proposta de trabalho, terei de recusá-la.
Foi encaminhado a Tem crase?
Para indicar a crase, devemos usar o acento grave. Ele encaminhou a carta à diretora. (Ele encaminhou O documento AO diretor).
Foi a escola ou foi a escola?
Em gramática, basicamente a crase se refere à fusão da preposição a com o artigo feminino a: Vou à escola. O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola.
Foi solicitado que um grupo de 64 pessoas - Problema desafiador
Foram encaminhados a delegacia tem crase?
Portanto, a dica: “a” no singular e termo ao qual ele se refere no plural, sem crase. Nunca haverá crase diante de verbos, afinal, verbos não admitem artigo, não ocorrendo a fusão da preposição “a” mais artigo feminino “a”.
É correto escrever a pedido?
A maneira correta de escrever é a pedido, sem a crase. Esta expressão deve ser usada ao querer indicar algo ou alguma coisa que foi ou será realizado porque alguém pediu que fosse assim.
Tem crase antes de solicitação?
A oração "Atendendo à solicitação dos professores" é corretamente grafada com crase. A ocorrência da crase na frase justifica-se por meio do encontro entre a preposição "a" e o artigo "a" referente ao termo "solicitação": > Atendendo a a solicitação dos professores.
Quanto a não tem crase?
NÃO USAMOS A CRASE:
Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.
Foi a Ou foi a?
Se você quer saber com mais rapidez se deve IR À ou A algum lugar (com ou sem o acento da crase), use o seguinte “macete”: Antes de IR, VOLTE. Se você volta “DA”, significa que há artigo: você vai “À”; Se você volta “DE”, significa que não há artigo: você vai “A”.
Quem pede pede a?
"Quem pede, pede algo a alguém", e não "quem pede, pede para alguém praticar alguma ação". A preposição "a" ou "para" deverá referir-se à pessoa, e não à coisa pedida: "Ela pediu algo a mim" ou "ela pediu algo para mim". O pronome oblíquo átono também poderá ser utilizado: "Ela pediu-me algo".
Tem crase antes de senhora?
Portanto, os pronomes de tratamento não admitem crase antes de si. OBS.: Os únicos pronomes de tratamento que admitem crase antes de si são senhora e senhorita . Observe: Dirijo-me à senhora com todo respeito.
É correto falar a pronta entrega?
Resposta: Normalmente se escreve sem o artigo (e com hífen): de pronta-entrega, com pronta-entrega, para pronta-entrega e a pronta-entrega (plural: pronta-entregas ou prontas-entregas).
Como devo escrever a?
Língua Portuguesa: quando escrever a, à, á, há ou ah? a é um artigo definido, feminino, singular. Utilizamos sempre antes do substantivo com função de determinante feminino.
Foi a Igreja tem crase?
Se aquele “a” se transformar em “ao”, a crase é obrigatória! Observe a frase a seguir: Se bate a dúvida no exemplo “Os jovens foram à igreja”, substituímos a palavra “igreja” por um equivalente masculino, como “culto” (Os jovens foram ao culto). Percebemos assim que a forma correta é mesmo Os jovens foram à igreja.
Foi a Bahia tem crase?
Por exemplo: "Vou a Bahia" ou "Vou à Bahia"? Mudando a frase, vemos que dizemos "Sou da Bahia", e não "Sou de Bahia" - ou seja, utilizamos sempre o artigo "a" antes do substantivo "Bahia", portanto, há crase.
Não foi a escola tem crase?
O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola. A ocorrência de crase é marcada com o acento grave (`). A troca de escola por um substantivo masculino equivalente comprova a existência de preposição e artigo: Vou ao (a+o) colégio.
Foi a feira tem crase?
Fiquemos com a essência: a crase resulta da junção da preposição a – exigida pelo termo que a antecede – com o artigo definido a, que acompanha o nome feminino que vem após. Daí: Fui à feira.
Foram a praia ou foram a praia?
A Preposição “a” é exigida pela regência do Verbo “ir” (quem vai, vai a algum lugar) e o Artigo “a” acompanha o Substantivo “praia”.
Foi a festa tem crase?
É usada a crase antes de palavras femininas; em expressões que indicam horas; antes de cidades, estados ou países: Vou à festa. A festa começa às 18h.
Qual o sinônimo de Emana?
O que fazer quando uma planta morre?