É possível usar o CFOP 6929 na NF-e referenciando Nfc-e?

Perguntado por: Filipa Ferreira de Machado  |  Última atualização: 27. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (63 avaliações)

Na nota fiscal o destaque do ICMS sera com a alíquota interna do Estado de SP ? Sim, você deve usar o CFOP 6929 pois a mercadoria vai pra fora do estado, já quanto a aliquota deve usar a que consta no cupom fiscal, pois essa NF é um espelho do cupom fiscal.

Quando usar o CFOP 6929?

CFOP 6929 Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF
  1. 6000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.
  2. 6900 - OUTRAS SAÍDAS DE MERCADORIAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS.

Tem como transformar NFCe em NF-e?

Caso você tenha excluído a NFC-e, será preciso gerar uma nova nota. Se você utiliza a importação de pedidos de lojas virtuais, é preciso clonar a venda. Em seguida, gere a NF-e a partir deste novo pedido.

Qual o CFOP para NFCe?

De acordo com a NT2015/002 v. 1.41, a NFC-e só pode ser emitida com CFOP 5.101; 5.102; 5.103; 5.104; 5.115; 5.405; 5.656; 5.667 e 5.933.

É possível emitir NFCe com data retroativa?

Sim, é possível tirar nota fiscal com data retroativa. No entanto, essa permissão pode variar de uma prefeitura para outra e também entre a SEFAZ de cada região. Por isso, a indicação é entrar em contato com os órgãos fiscalizadores da sua região e verificar essa possibilidade.

Minuto Econet - CFOP 5.929 - Emissão concomitante de NF-e e da NFC- e. Repristinação.

38 questões relacionadas encontradas

Como emitir nota fiscal eletrônica com data anterior?

A emissão retroativa também está disponível no menu Fiscal > Emitir documento fiscal. Durante o preenchimento da aba Dados gerais, selecione a opção Emitir com data de emissão retroativa. O campo Data da emissão se torna editável. Selecione a data retroativa para emissão.

Qual o prazo para emissão de nota fiscal retroativa?

“Atualmente o limite técnico para autorização de NF-e com data retroativa é de 30 (trinta) dias ou outro limite definido pela Unidade da Federação, a contar da data de emissão.

O que é CFOP 1929?

Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102);

O que é o CFOP 5949?

O caso do CFOP 5949 (Outra saída de mercadoria ou prestação de serviços não especificada) é aplicado também nas operações de remessa ou retorno e locação de bens, mais especificamente uma emissão distinta das demais, já que em sua configuração não é necessário colocar nenhum tipo de tributação.

Qual a diferença entre NF-e Nfc-e é Nfs-e?

Enquanto a NF-e e NFC-e tem como função registrar as vendas de produtos, a NFS-e tem como objetivo registrar os serviços prestados.

Qual a diferença da Nfc-e para o Danfe?

A nota veio coma finalidade de substituir as antigas notas fiscais impressas modelos 1 e 1A. Outra diferença entre as notas é em relação ao conteúdo impresso no documento auxiliar. Isto é, o DANFE NFC-e (Documento Auxiliar da NFC-e) é bem mais simplificado do que o DANFE (Documento Auxiliar da NF-e).

Como transformar cupom fiscal em Danfe?

Passo a passo para gerar o DANFE online
  1. Use o mesmo emissor da NF-e. O DANFE online deve ser gerado pelo mesmo sistema utilizado para a emissão de nota fiscal eletrônica. ...
  2. Selecione a NF-e correspondente. ...
  3. Imprima ou encaminhe seu DANFE online.

Qual o código de remessa para conserto?

6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Quando usar o CFOP 6405?

O CFOP 6405 não existe na lista das descrições dos CFOP. Na lista só temos o CFOP 5403 iniciando com 5 indicando que é usado operação interna ou dentro do Estado.

Qual CFOP de devolução 5202?

5202 - Devolução de compra para comercialização Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como Compra para comercialização.

Qual o CFOP para devolução de venda de mercadoria?

O CFOP será um CFOP especifico para devolução de mercadoria vendida ao cliente, nesse caso o CFOP 1202 (dentro do estado) ou 2202 (fora do estado) com a Natureza da Operação "Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros".

Qual o CFOP de entrada de ativo imobilizado?

Se o item for contabilizado no ativo imobilizado, deverá ser utilizado o CFOP 1551 (compra de bem para o ativo imobilizado). Se o item for reconhecido diretamente no resultado, o CFOP a ser usado é o 1556 (compra de material para uso ou consumo).

Qual é o CFOP de entrada para 5929?

Qual CFOP dar entrada para 5929? O CFOP5929 é usado para " Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF ".

O que é CFOP 1104?

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.

Como emitir nota fiscal antiga?

Felizmente, é possível conseguir notas fiscais antigas ou perdidas com a ajuda do Aplicativo para Manifestação do Destinatário, disponibilizado pela Sefaz em www.mde.fazenda.sp.gov.br.

Quanto tempo a nota fiscal fica disponível?

Depois, a consulta pode ser substituída pela prestação de informações parciais que identifiquem a NF-e (número, data de emissão, CNPJ do emitente e do destinatário, valor e sua situação). Neste caso, os dados ficam disponíveis pelo prazo estipulado na legislação, que, normalmente, é de 5 anos.

É possível imprimir no Danfe através do programa emissor autônomo da NF-E A data de vencimento é o valor da venda a prazo?

É possível imprimir no DANFE, através do programa emissor autônomo da NF-e, a data de vencimento e o valor da venda a prazo? RESP. Sim, desde que tais informações façam parte dos dados da fatura da NF-e.

Artigo anterior
Qual sal ideal para piscina?
Artigo seguinte
Qual o valor da picanha do boi wagyu?