É perigoso viajar para a Jordânia?

Perguntado por: Raúl Rafael Loureiro de Amaral  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (48 avaliações)

Entretanto, a Jordânia é um país extremamente seguro, não existem grupos armados separatistas ou jihadistas no país. A violência urbana também é pequena; assaltos e roubos não são tão comuns. Há inclusive quem diga que é o país mais seguro do Oriente Médio.

Precisa de PID para dirigir na Jordânia?

Para dirigir na Jordânia você só precisa do passaporte, da PID (informe-se no Detran do seu estado) e dos documentos do carro, que a locadora obviamente entrega para você.

O que tem para fazer na Jordânia?

O que fazer na Jordânia
  • Aventure-se à la Indiana Jones por uma cidade de pedra.
  • Durma em uma tenda beduína no meio do deserto.
  • Conheça cenários bíblicos famosos.
  • Flutue no Mar Morto.
  • Mergulhe no Mar Vermelho.
  • Aprenda mais sobre a história do Império Romano e do mundo.

Quando ir para Jordânia?

Melhor época para ir à Jordânia

Durante a primavera, de março a maio, ou no outono, de setembro a novembro, quando as temperaturas estão mais amenas.

Como é a vida na Jordânia?

País é seguro e oferece diversos atrativos históricos

A Jordânia é uma das civilizações mais antigas do mundo. Lugar de cidades perdidas e de aventuras épicas narradas pela literatura mundial, é destino que deve ser visitado ao menos uma vez na vida.

Viajar para a Jordania é seguro | Petra | Wadi Rum | Ep.3

31 questões relacionadas encontradas

Como as mulheres da Jordânia se veste?

Em geral, as mulheres cobrem as pernas, braços e peito, com saias e shorts considerados particularmente desrespeitosos e provocadores. Estar com cabelos soltos sem pegar também é considerado de mau gosto, por isso é aconselhável usar lenços para cobrir os cabelos.

Como as mulheres são tratadas na Jordânia?

Em relação a roupas, um detalhe: boa parte das mulheres usa os tradicionais lenços e véus ; às vezes, a ;opressora; burca ;, mas eles também não são exigidos compulsoriamente, exceto em áreas rurais. Em Amã, evite shorts e camisetas, mas use e abuse deles ao visitar os mares Morto e Vermelho, em Aqaba.

Como ir do Egito para Jordânia?

A melhor maneira de ir de Egito para Jordânia é de voo e leva 5h 1m e custa $230 - $320. Como alternativa, você pode ônibus, que custa $56 - $60 e leva 19h 4m.

Quanto tempo ficar na Jordânia?

Então, sim, 5 dias são suficientes! Se você também mora no Oriente Médio, pode aproveitar um feriado prolongado e conhecer a Jordânia. Se você está vindo do Brasil ou de outro país mais distante, uma boa ideia é combinar o roteiro com outro país próximo (Egito, Israel e Palestina são os mais comuns).

Quantos dias ficar na Jordânia?

O que eu recomendo é deixar pelo menos 5 dias para conhecer o básico e de 7 a 10 dias para explorar bem o país, mas se você quiser combinar outro destino junto com a Jordânia, separe no mínimo 15 dias.

O que fazer na Jordânia em 4 dias?

Descubra neste post o que fazer na Jordânia além de Petra, quais são os passeios imperdíveis e aqueles lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro.
...
Lugares imperdíveis para conhecer na Jordânia
  1. Petra.
  2. Amã
  3. Aqaba.
  4. Mar Morto.
  5. Wadi Mujib.
  6. Wadi Rum.
  7. Jerash.
  8. Karak.

O que fazer na Jordânia 3 dias?

Se você tem apenas 3 dias para explorar a Jordânia, será necessário priorizar alguma das atrações principais do país. Eu acredito que Petra seja seu destino número 1, de modo que o mesmo poderá ser combinado com uma ida ao Mar Morto e alguns locais históricos dos arredores, como Jerash, Karak, Madaba e o Rio Jordão.

Como é dirigir na Jordânia?

Conduzir na Jordânia é relativamente fácil. As estradas são razoáveis e não têm muito trânsito, excepto em Amã onde se pode tornar completamente caótico. Viajar de carro permite ter os próprios horários e não estar dependente dos transportes públicos. ... Por exemplo, demos boleia a um australiano desde Wadi Rum até Amã.

Como se locomover na Jordânia?

O país é pequeno, com praticamente duas estradas principais que vão de norte ao sul, todas em boas condições e facilmente percorridas em poucas horas. Quem chega ao país através de tours vindos de Israel geralmente não precisa se preocupar, já que os guias são os responsáveis pelo transporte em ônibus e minivans.

Como tirar o visto para a Jordânia?

Visto da Jordânia para brasileiros
  1. Para saber todos os detalhes e conseguir o formulário para requerer o visto, basta enviar uma mensagem na área de Serviços Consulares do site do Consulado da Jordânia.
  2. Você consegue comprar e acessar os detalhes sobre cada um dos pacotes pelo site oficial.

Quantos dias para conhecer Petra?

De lá há várias opções de trajetos e tudo vai depender de quanto tempo você tem para visitar Petra. Calcula-se que para conhecer todo o sítio arqueológico seriam necessários de 4 a 5 dias.

Quanto tempo ficar no Egito?

Quantos dias ficar no Egito? Três dias é o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos do Cairo, inclusive as pirâmides do Egito. Porém, se o seu objetivo é explorar as grandes atrações do país, considere pelo menos sete dias.

Porque visitar a Jordânia?

Ofuscada por Israel, a Jordânia é um destino completo e seguro no Oriente Médio, com atividades turísticas que vão desde passeios culturais por sítios arqueológicos, até excursões pelo deserto e atividades de mergulho!

Como ir do Cairo a Jordânia?

A melhor maneira de ir de Cairo para Jordânia é de voo e leva 6h 9m e custa $150 - $380. Como alternativa, você pode ônibus, que custa $56 - $60 e leva 19h 4m. Qual o tempo de voo de Cairo para Jordânia? A maneira mais rápida de ir do aerorporto do Cairo para o aeroporto Amman é via voo direto que leva 1h 10m.

Como ir do Egito a Petra?

A forma mais barata de ir de Egito para Petra é de ônibus que custa $75 - $80 e dura 23h 15m. Qual a maneira mais rápida de ir de Egito para Petra? A forma mais rápida de ir de Egito para Petra é de voo e carro que custa $140 - $430 e dura 6h 29m.

Como ir de Israel para Jordânia?

COMO CHEGAR À JORDÂNIA POR TERRA SAINDO DE ISRAEL

Quem está em Israel e deseja atravessar a fronteira com a Jordânia conta com duas opções: a Ponte Allenby/Rei Hussein, do lado palestino, e a fronteira de Wadi Araba, entre a cidade de Eilat (Israel) e Aqaba (Jordânia).

Como é a vida de uma mulher no Oriente Médio?

Além disso, as ondas de violência, assédios e estupros foram se elevando. A taxa de analfabetismo entre as mulheres cresceu 10% nos últimos dez anos. Já o problema da Arábia Saudita, terceira colocada no ranking, encontra-se em maior parte relacionado ao direito que as mulheres não possuem.

Como uma mulher deve ser na Arábia Saudita?

A gente abre mão da vida que tinha antes para acompanhar o marido, abre mão da carreira, abre mão da liberdade, abre mão da vaidade: porque usar abaya não é, de primeiro momento, uma maravilha que faz a gente se sentir linda para gente e para os outros.

Como as mulheres se vestem no Oriente?

Em 5 dos 7 países, a maioria preferiu o hijab (mulheres 3 e 4), o véu que cobre cabelo e orelhas, mas deixa todo o rosto à mostra. A Arábia Saudita é o país mais conservador, onde 63% preferem a niqab (mulher 2), que cobre todo o rosto, deixando apenas os olhos de fora.

Artigo anterior
Para que serve a fresa?
Artigo seguinte
Qual o valor da 7 parcela do auxílio emergencial?