É errado dizer muito melhor?

Perguntado por: Fabiana Amaral Baptista  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 5/5 (15 avaliações)

Não é errado falar "bem melhor" ou “muito melhor" não, pois o mesmo não é classificado como vício linguístico, é para intensificar o adjetivo "melhor" @alexidan os dois estão corretos,mas o "muito" estaria fazendo a ação de "mais",ou seja, em excesso.

O que significa muito melhor?

Comparativo de superioridade de bom; mais bom. 2. Superior a outro em quantidade ou bondade.

É errado falar mais e melhor?

Português: Não diga "mais melhor" nem "menos pior"

Que você ou do que você?

Com isso em mente, quando você busca realizar comparações entre duas situações, o correto é utilizar “do que”, ou seja, a união da preposição e artigo com o pronome que. Além disso, a expressão também pode ser aplicada em frases interrogativas, questionando o interlocutor sobre algo.

Quando usar o quê ou de que?

Do que resulta da contração da preposição de com a locução interrogativa «o que». Por outro lado, «De quê vais falar?» significa, também, «De que assunto vais falar?» ou «Vais falar de que assunto?». De quê é uma locução prepositiva interrogativa que resulta da junção da preposição de com o pronome interrogativo quê.

Maskavo - É Muito Melhor - Transe Acústico

32 questões relacionadas encontradas

Que ele ou do que ele?

Ele viaja mais do que ela./Ele viaja mais que ela. A locução «do que» só se torna a opção recomendável quando o segundo termo contém um verbo, como no seguinte exemplo: 4. Ela trabalha mais do que passeia.

Por que não se pode falar mais melhor?

As formas "melhor" e "pior" são intensificadoras. No grau comparativo de adjetivos, elas têm plural. ... Se forem equivalentes a "mais bom" e a "mais mau", "melhor" e "pior" serão adjetivos e admitirão o plural; no lugar de "mais bem" e de "mais mal", "melhor" e "pior" serão invariáveis.

Porque mais melhor e errado?

Não existe "mais maior". "Maior" é superlativo de superioridade sintético. Equivale a dizer, por exemplo, "mais grande", o qual é usado em casos restritos apenas. O correto mesmo é utilizar apenas "maior". .

Quanto mais melhor ou quanto mais melhor?

A frase «Quão mais, melhor» é incorreta, não podendo funcionar como alternativa a «Quanto mais, melhor». Os operadores quanto e quão podem ser usados em construções comparativas, surgindo no segundo termo de comparação.

É correto dizer muito melhor?

as duas formas estão corretas, "Eu estou bem melhor", Eu estou muito melhor" o que não poderia seria "Mais melhor"(esta seria incorreta)

Como se define melhor?

1. Comparativo de superioridade de bom; mais bom. 2. Superior a outro em quantidade ou bondade.

Qual é o sinônimo de melhor?

Sinônimo de melhor
  • superior, supremo, maioral, primeiro, excelente, soberano, sumo, superno, súpero. ...
  • maior, mais espaçoso, máximo. ...
  • mais correto, preferível, mais acertado, mais certo, mais adequado, mais razoável, mais aconselhável, mais sensato, mais prudente, mais favorável.

Quanto mais ou quanto MAS?

Estas duas palavras - mas e mais - existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.

Quanto mais ou quanto mais?

O falante emprega quantas, porque é atraído pelo plural que vem a seguir: mais pessoas. Isto é, quando começa a pronunciar a palavra quanto, está já a visualizar o plural mais compras e a pensar nele, e por ele se sentiu «atraído». Então saiu-lhe quantas mais em vez de quanto mais.

Quanto mais cedo melhor tem vírgula?

  • No caso apresentado, não se deve fazer uso da vírgula.
  • O constituinte «quanto mais … mais…», inclui, segundo a nomenclatura gramatical brasileira, uma oração subordinada adverbial proporcional1, que se sublinha na frase (1):
  • (1) «Quanto mais estudas, mais longe chegas.»

Porque é errado dizer mais grande?

As expressões "mais pequeno" e "mais grande", por exemplo, correspondem, respectivamente, a "maior" e "menor". Trata-se do grau comparativo desses adjetivos. "Grande" tem como comparativo "maior", "pequeno", "menor". É o mesmo caso de "melhor", em vez de "mais bom", e "pior", em vez de "mais ruim".

Qual a regra do mais e mais?

De modo geral, 'mas' é usado com sentido de oposição, sendo sinônimo de expressões como porém, contudo e todavia. Já o termo 'mais' se refere, principalmente, a ideia de quantidade, aumento de alguma coisa.

É errado dizer muito maior?

4 – grande → maior [e não "mais grande"] → «muito maior»*. Por outras palavras, é sempre possível usar o advérbio muito com qualquer forma que os adjetivos tomem no grau comparativo. * Em relação a pequeno, em Portugal, usa-se o comparativo «mais pequeno».

É certo falar menos pior?

Embora dita muitas vezes em linguagem coloquial, o uso da expressão menos pior está errado. Pior é a forma irregular do comparativo de superioridade, indicando que algo é “mais mau” ou “mais mal”. Assim, dizer menos pior é equivalente a dizer “menos mais mau” ou “menos mais mal”, sendo uma construção errada.

É errado falar dia 1?

Correto: dia primeiro de janeiro. De acordo com a norma oficial, o primeiro dia de cada mês deve ser escrito, por extenso, como "primeiro" e não como "um". Logo, não existe "dia um".

Quando usar de ele ou dele?

Bem, a gramática normativa do seu idioma, vulgo língua portuguesa, diz que não existe sujeito preposicionado. Logo, o correto seria: “Apesar de ele (e não “dele”) não ter comparecido, a reunião foi um sucesso”.

Qual a diferença de dele e de ele?

Quando falamos, tendemos a juntar a preposição "de" com os pronomes "ela" ou "ele". Entretanto, segundo as regras gramaticais, o termo que funciona como sujeito nunca deve ser preposicionado. Ex: Apesar de ela não ter estudado, foi bem na prova.

É do que ou quê?

Resposta: o verbo "preferir" exige a preposição "a". Portanto, está errado dizer, por exemplo, "prefiro português do que matemática". Devemos dizer "prefiro português a matemática".

Como usar MAS?

Como conjunção adversativa, o “mas” é utilizado quando o locutor quer expor uma ideia contrária a que foi dita anteriormente. Exemplo: Sou muito calmo, mas estou muito nervoso agora. Nesse caso, ela possui o mesmo sentido de: porém, todavia, contudo, entretanto, contanto que, etc.

Qual o correto dizer?

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss. Disser é uma forma verbal do futuro do subjuntivo. Dizer é a forma do verbo no infinitivo impessoal.

Artigo anterior
Quem sofre mais com o término?
Artigo seguinte
Quando é cabível o agravo regimental criminal?