De quem é a teoria da lei do retorno?

Perguntado por: Alícia Mafalda Anjos Pinto Pinto  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (11 avaliações)

De acordo com Newton, a Lei do Retorno é basicamente o efeito dessa lei explicando que cada ação gera uma reação de acordo com aquilo que precisa manter um equilíbrio. Associando as coisas que nos acontecem no decorrer da vida, podemos compreender que recebemos aquilo provocamos, estando cientes ou não.

De quem é a lei do retorno?

Lei do retorno se mostra como a ideia de que cada ação que fazemos gera uma reviravolta a nós mesmos. Em suma, se acredita que existe um mecanismo compensatório para equilibrar nossas ações em sociedade e no universo. Se somos pessoas boas, teremos coisas boas, mas o contrário também é válido.

O que diz a Lei do Retorno?

Também conhecida como karma, a lei do retorno é um princípio muito presente em diferentes religiões não ocidentais. Ela baseia-se na ideia de que tudo o que fazemos tem um retorno: sejam coisas boas, sejam coisas ruins.

O que diz o Espiritismo sobre a Lei do Retorno?

Representa que “tudo que queremos que os outros nos façam, devemos fazer nós mesmos a eles”, porque tudo aquilo que fazemos aos outros, aos animais e à natureza, retorna para nós em algum momento. Não importa se foram coisas positivas ou negativas.

Como funciona a lei do carma?

A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências. A lei do Karma é imodificável, e é conhecida em várias religiões como “justiça celestial”.

Waldo Vieira - Lei Do Retorno: Como Funciona A Lei Do Retorno? | #Conscienciologia

16 questões relacionadas encontradas

Quando termina o carma?

Achamos então a Idade Ápice de Liberação do Carma, ou seja, 43 anos. Desta forma fazemos a seguinte interpretação: esta pessoa começa a liberar seu carma aos 40 anos de idade (lembre-se que são 3 anos antes do Ápice), chega ao Ápice aos 43 anos e termina seu carma aos 46 anos (3 anos depois do Ápice).

Quais as 12 leis do karma?

Quais são as 12 leis do karma

A primeira é a Grande Lei, que dita sobre a causa e o efeito de tudo o que acontece. A segunda lei é a Lei da Criação, onde nós mesmos criamos a vida que desejamos ter. A terceira lei é a Lei da Humildade, que versa sobre a aceitação de que o mundo ao nosso redor espelha sempre quem somos.

O que quer dizer A Lei do Retorno não falha?

A Lei do Retorno basicamente gira em torno do velho ditado “o que você dá é o que você recebe”. Ou seja, aquilo o que fazemos, seja bom ou mau, sempre será devolvido à nós de alguma maneira. Tudo o que vai, volta, e o mundo dá muitas voltas.

O que é a lei de causa e efeito no espiritismo?

Pela Lei de Causa e Efeito, cada criatura, perante a Providência Divina, detém uma conta própria com débitos e haveres contabilizados. Seremos responsáveis por todas as atitudes infelizes perante o nosso semelhante, assim como seremos credores por todo bem que dispensarmos.

Qual a diferença entre karma e Lei do Retorno?

Karma é a lei do retorno. Quando você prejudica alguém e depois você é prejudicado, da mesma forma ou não. Exemplo de uso da palavra Karma: Fazia trotes para uma pizzaria, até que então, virei caixa de uma pizzaria, e sempre eu recebia trotes.

Quando a lei do retorno chega?

A lei do retorno pode tardar, mas não falha. Quando você faz uma escolha, você é obrigado a conviver com as consequências dela, sejam elas boas ou ruins. A vida é uma grande cobradora e uma exímia retribuidora. O que fizer aos outros, sempre retornará a ti.

Como lidar com a lei do retorno?

É muito importante você entender que a Lei do Retorno não é só uma coisa maléfica ou mesmo benéfica, apenas nos ajuda a pensar melhor nas consequências de nossas ações.
...
Pode existir equilíbrio na Lei do Retorno?
  1. 1 – Analise os seus pensamentos. ...
  2. 2 – Aprenda a lidar com suas emoções. ...
  3. 3 – Tenha ações bem definidas.

Quem faz o mal recebe o mal?

Quem faz o mal recebe o mal, quem faz o bem recebe o bem... A vida se encarrega de devolver tudo que você faz. Se faz o bem, recebe o bem; se faz o mal, recebe o mal. Gostaria de poder pensar que as injustiças não são para todo o sempre e que, quem pratica o mal, um dia também terá o seu castigo.

O que é a lei do universo?

Nosso universo é regido por leis naturais chamadas leis do universo ou leis universais. ... A lei da vibração pode ser resumida na seguinte frase “No Universo, nada está parado, tudo se move, tudo vibra”. Desde as galáxias até as partículas subatômicas, tudo está em movimento.

O que significa a lei dos mais fortes?

Em outras palavras, nas sociedades humanas, a lei do mais forte está diretamente relacionada ao poder econômico e político que uma pessoa, grupo ou classe exerce sobre os demais e NÃO na incapacidade física destes de terem uma participação social mais efetiva.

O que é a lei de causa e efeito?

Lei de causa e efeito é um princípio universal, que significa que o acaso não existe. Um dos princípios da lógica é a causalidade, daí a afirmação de que todo efeito tem uma causa. Essa causa pode ser boa ou ruim, promovendo respectivamente resultados positivos ou negativos.

O que é uma relação de Causa e Efeito?

O dicionário nos diz que causa é o que faz com que algo exista ou aconteça; uma origem, um motivo ou uma razão. Por exemplo, girar a chave do carro é a razão para que o motor ligue. Assim, causalidade é a relação entre causa (origem ou motivo) e seu efeito (consequência).

Qual a diferença entre Causa e Efeito e ação e reação?

De acordo com o psiquiatra e palestrante espírita, a Causa e Efeito representa a Lei, e Ação e Reação diz respeito ao nosso comportamento sobre a lei. “Uma está ligada a outra, a diferença é que Causa e Efeito representa uma lei da qual nós não podemos escapar, esta lei é inerente, especificamente ao ser humano.

O que se faz o que se paga frases?

Como se diz aqui se faz aqui se paga mas tudo é por consequências de nossos próprios atos! Se aqui se faz, aqui se paga; espero receber tudo de Bom! "Aqui se faz, aqui se paga".

Como se livrar do carma de vidas passadas?

Como limpar carma de vidas passadas?
  1. Mude seus pensamentos. Nossas ações são frutos dos nossos pensamentos. ...
  2. Terapias xamânicas e holísticas. Com a ajuda de técnicas do xamanismo e de terapias holísticas é possível acessar nossos carmas mais importantes e curá-los. ...
  3. Meditação. ...
  4. Auxílio de esotéricos.

O que fazer para se livrar de um carma?

Existem várias formas de superar e libertar um karma em nossas vidas, mas a mais importante é fazer escolhas e agir da forma mais consciente possível, buscando sempre o caminho mais benéfico para a situação e todos os envolvidos.

Como aceitar o meu carma?

Uma das melhores maneiras que você pode trazer o bom karma para a sua vida é concentrando-se nos objetivos que você já definiu para si mesmo. Isso significa nada mais do que não perder tempo se distraindo e se distanciando realmente do que você está fazendo.

O que é fim de karma?

O fim da Lei do Karma serve apenas para soltar os laços entre os seres, nunca para extinguir a ação inicial e assim, deixar de lado a consequência dos atos. Imagine que A prejudicou B. B tem sua caminhada evolutiva... Quer superar-se em determinado aspecto individual e precisa de liberdade para agir.

Como calcular idade do karma?

A idade do Karma calcula-se somando, primeiro, o dia e o mês de nascimento e, depois, os algarismos que compõem o ano de nascimento. Assim, a idade do karma desta pessoa encontra-se aos 73 anos.

Como saber se a pessoa é seu karma?

O karma individual é aquele karma fruto das escolhas que fazemos e das ações que tomamos, que vão, certamente, ter um efeito em nossa caminhada. No karma individual, a causa do karma é a própria pessoa, ou seja, é o indivíduo que atrai para si mesmo situações que são o resultado de suas próprias ações.

Artigo anterior
Qual a diferença entre irradiação e vibração?
Artigo seguinte
Quais os princípios para atendimento ao trauma?