Como vender um produto mais caro?

Perguntado por: Leticia Pereira de Gomes  |  Última atualização: 16. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (74 avaliações)

Como vender um produto caro na sua empresa: 6 dicas
  1. Se compare com os concorrentes e mostre seu valor.
  2. No momento certo, pergunte quanto o cliente está disposto a investir.
  3. Conte histórias de como produtos de baixo custo podem prejudicá-lo.
  4. Use exemplos de clientes que lamentaram escolher o mais barato.

Como vender com o preço mais alto?

10 Dicas de como Vender Produtos e Serviços de Alto Valor...
  1. 10 Dicas de Vendas de Alto Valor Agregado. ...
  2. Quem é o seu Cliente. ...
  3. Retorno sobre o Investimento (ROI) ...
  4. Apresente Sempre as Qualidades. ...
  5. Venda os Benefícios. ...
  6. Processo de Compra do Cliente. ...
  7. Estude seu Cliente Detalhadamente. ...
  8. O Momento do Bote.

Como convencer o cliente a comprar um produto mais caro?

Como convencer o cliente a comprar o seu produto
  1. Ouça seu cliente com atenção. ...
  2. Prepare-se para enfrentar objeções. ...
  3. Mostre Confiança no que está dizendo. ...
  4. Utilize um processo de persuasão concreto. ...
  5. Vendedores profissionais entram na cabeça do cliente.

Como você venderia um produto com preço acima da concorrência?

Para isso, é importante entender que para vender mais, você precisa dar ênfase nos benefícios e vantagens do produto para se diferenciar dos concorrentes e ter maior poder durante a negociação gerando maior motivação de compra no cliente. ... Características são descrições das particularidades de um produto ou serviço.

O que torna um produto caro?

Cersi Machado*O preço de um produto que uma empresa vende é estabelecido entre o lucro, os custos e as despesas para depois ser apresentado ao cliente. ... Quanto mais desconhecido for o produto, mais tempo ele ficará no estoque, se tornando cada vez mais caro para a empresa.

Como vender um produto caro.

16 questões relacionadas encontradas

Quando o cliente diz que o produto está caro?

Quando ele disser que está caro, devolva a afirmação com um questionamento e uma objeção. Pergunte: _ Como assim caro? Se elaborada de forma sutil, essa indagação faz com que o cliente repense o valor em relação às características e vantagens do produto.

Como saber se um produto é caro?

Questione-se sobre quanto o mercado está disposto a pagar pelo seu produto ou serviço? Ele tem reconhecimento do seu público consumidor? Sua competitividade é por preço ou por valor agregado? O mercado reconhece esse valor agregado ou isso é apenas uma percepção interna?

Como cobrir o preço da concorrência?

— Cobrimos qualquer preço de qualquer rede varejista, desde que o consumidor tenha em mãos um encarte ou anúncio de jornal que comprove aquele preço mais baixo. Isso se aplica a todos os itens, seja um ar-condicionado ou uma lata de atum — diz ele.

Como vender mais que o concorrente?

  1. Conheça os seus concorrentes. O primeiro passo para vender mais que os seus concorrentes é identifica-los. ...
  2. Tenha um preço competitivo. A primeira coisa que você precisa saber é que ter um preço competitivo não é necessariamente ter o preço mais barato do mercado. ...
  3. Tenha um atendimento de primeira.

O que fazer quando a concorrência vende mais barato?

O que precisa ser feito é falar com seu gerente ou, se for o caso, você mesmo tratar de negociar melhor com seu fornecedor da próxima vez. Há gente que tenta ensinar como você pode convencer seu cliente a levar um produto por um preço mais caro do que o mesmo produto em um concorrente.

O que fazer para estimular o cliente a comprar?

6 estratégias para incentivar o consumidor a comprar no seu e-commerce
  1. Cupom de desconto na primeira compra. ...
  2. Chame atenção para a escassez do produto. ...
  3. Invista em promoções. ...
  4. Disponibilize frete grátis a partir de um valor mínimo. ...
  5. Aproveite as datas comemorativas. ...
  6. Usufrua de gatilhos mentais e estratégias de precificação.

O que escrever para atrair o cliente?

Veja alguns exemplos!
  1. “Última semana para comprar com X% de desconto!” ...
  2. “Se você adquirir este produto, eu consigo te dar um brinde” ...
  3. “Ao comprar esse produto, você pode participar de nosso programa de fidelidade” ...
  4. “Ao adquirir o produto X, receba o produto Y de graça” ...
  5. “Esse desconto é válido só até amanhã”

O que fazer quando o cliente não quer comprar?

7 técnicas de como vender para quem não quer comprar
  1. Crie uma conexão. ...
  2. Crie rapport. ...
  3. Entenda o problema do seu público. ...
  4. Ofereça a sua solução baseada no problema. ...
  5. O vendedor de bananas e o cliente que queria laranjas. ...
  6. Feche as quatro portas da venda. ...
  7. “Você me disse” ...
  8. Elimine o Tio Bernie.

O que vender de baixo custo?

Para surfar essa onda, você pode comercializar produtos personalizados como canecas, camisetas, capinhas de celular, posters ou quaisquer outros acessórios que façam referências aos personagens dessas tramas.

O que é Ticket alto?

Um ticket alto para uma loja de presentes pode ser de R$ 100,00, enquanto em um comércio de eletrônicos pode girar em torno de R$ 3.000,00, por exemplo. O que também diz se o ticket médio está satisfatório ou não, além do tipo de venda, são o histórico da própria empresa e os custos que cada venda gera.

Como acabar com um concorrente?

Com o mercado cada vez mais competitivo e os clientes cada vez mais disputados, existem algumas estratégias básicas que podem ser seguidas para vencer a concorrência:
  1. Pesquise e analise seus concorrentes. ...
  2. Agregue valor a seu produto. ...
  3. Utilize uma boa estratégia de marketing. ...
  4. Faça uma matriz SWOT. ...
  5. Seja rápido na inovação.

Como acabar com a concorrência?

6 atitudes que ajudam a vencer a concorrência
  1. Descubra e analise sua concorrência. ...
  2. Use técnicas para aprimorar o trabalho realizado. ...
  3. Agregue valor a seu produto. ...
  4. Dê abertura para a inovação incremental. ...
  5. Capacite sua equipe para superar os serviços oferecidos pelos concorrentes.

Porque meu concorrente vende mais do que eu?

E isso pode acontecer porque ele encontrou algum fornecedor que vende por um preço menor, por ter comprado um volume grande ou mais coisas do mesmo fornecedor. A outra possibilidade é ele estar realmente sacrificando o lucro, o que acontece na maioria das vezes.

O que quer dizer cobrimos qualquer oferta?

“Cobrimos qualquer oferta”. A frase de efeito é muito usada em encartes de supermercados e ninguém duvida que realmente cause impacto. ... Sim, pois, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), toda oferta anunciada tem de ser cumprida à risca.

O que significa Cobrimos qualquer preço?

Quando um estabelecimento comercial anuncia frases como “Cobrimos o preço da concorrência” ou “Cobrimos qualquer oferta” o mesmo se vincula ao referido anúncio, ficando obrigado a cumpri-lo. ... As empresas têm direito de negar a cobertura dos preços se houver diferenciação dos produtos por pequenos detalhes.

Como funciona cobrir oferta?

Para poder participar da promoção, o consumidor deve prestar atenção à validade das ofertas e ter em mãos o tablóide ou o cupom fiscal que demonstre que o concorrente está vendendo o mesmo produto por um preço menor. “O consumidor deve guardar o original do tablóide ou da nota fiscal”, indicou Zuliani.

Como saber qual produto é mais barato?

O Buscapé compara o preço de produtos em diversas lojas virtuais para mostrar onde é encontrado o valor mais barato. O site também permite cadastrar alertas que avisam ao usuário quando o preço do produto diminuiu e atingiu o desconto desejado.

Como saber se o produto está barato?

Entre os comparadores de preço mais populares estão:
  1. Zoom;
  2. Buscapé;
  3. Google Shopping;
  4. Canaltech Ofertas;
  5. Pelando;
  6. Reduza;
  7. JáCotei.

Como saber se o produto está em promoção?

Buscador que comprou o "Vigia de Preço" permite comparar o histórico de preços de mercadorias; veja como usar o Buscapé O Buscapé é um pesquisador de preços que permite ao usuário descobrir se um produto está realmente barato na Black Friday 2021.

O que responder quando o cliente reclama do preço?

A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.

Artigo anterior
O que quer dizer admissibilidade do recurso?
Artigo seguinte
O que é consolidação do osso?