Como utilizar o filtro do Excel para cada célula?

Perguntado por: Vicente Simões Torres  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (7 avaliações)

Filtrar um intervalo de dados
  1. Selecione uma das células no intervalo.
  2. Selecione Filtro de> dados.
  3. Selecione a seta de .
  4. Selecione Filtros de Texto ou Filtros de Número e selecione uma comparação, como Between.
  5. Insira os critérios de filtragem e selecione OK.

Como Criar regra de filtro no Excel?

Selecione os dados que você deseja filtrar

Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Filtrar. no cabeçalho da coluna para exibir uma lista na qual você pode fazer escolhas de filtro. Observação Dependendo do tipo de dados na coluna, o Microsoft Excel exibe Filtros Numéricos ou Filtros de Texto na lista.

Como fazer um filtro inteligente no Excel?

Selecione a tabela que possui sua base de dados, acesse a guia Dados, aperte a opção Classificar e Filtrar e, por fim, clique em Avançado. Uma janela de filtro avançado irá se abrir. Agora é a hora de inserir os dados que você deseja filtrar.

Como fazer um filtro de uma planilha para outra?

Clique na guia Dados e no grupo Classificar e Filtrar selecione o ícone Avançado. Nas configurações do filtro avançado selecione a opção Copiar para outro local, no intervalo da lista selecione Base$A:$F, no intervalo de critérios selecione Filtro!$

Como vincular dados de uma planilha em outra?

Usar a função IMPORTRANGE
  1. No Planilhas, abra uma planilha.
  2. Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE.
  3. Dentro dos parênteses, adicione as seguintes especificações entre aspas e separadas por uma vírgula: O URL da planilha no Planilhas. ...
  4. Pressione Enter.
  5. Clique em Permitir acesso para conectar as duas planilhas.

Como inserir filtro na tabela do excel?

22 questões relacionadas encontradas

Como filtrar dados de uma planilha?

Filtrar um intervalo de dados
  1. Selecione uma das células no intervalo.
  2. Selecione Filtro de> dados.
  3. Selecione a seta de .
  4. Selecione Filtros de Texto ou Filtros de Número e selecione uma comparação, como Between.
  5. Insira os critérios de filtragem e selecione OK.

Como usar o filtro avançado no Excel?

Para utilizar o filtro avançado basta ir até a guia Dados e selecionar a opção Avançado. Feito isso teremos uma nova janela para a seleção de dados, ou seja, vamos selecionar toda a tabela que será filtrada e os intervalos de critérios.

Como manter a linha fixa no Excel?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como faço para filtrar Dados no Excel?

Como Pesquisar por Palavra no Excel com Filtro

Selecione a coluna na qual a palavra que procura pode estar. Na barra de ferramentas do Excel selecione “Dados”, lá procure por um dos separadores que terá o nome “Classificar e Filtrar”. Então, clique na opção “Filtro”

Como criar critérios no Excel?

Digite os critérios avançados em um intervalo de critérios separados na planilha e acima do intervalo de células ou tabela que você deseja filtrar. O Microsoft Office Excel usa o intervalo de critérios separado na caixa de diálogo Filtro Avançado como a fonte para os critérios avançados.

Qual o atalho da função filtro no Excel?

Filtrar dados em um intervalo
  • Escolha as células que deseja filtrar. ...
  • Pressione Ctrl+Shift+L. ...
  • No header da tabela da coluna que você deseja filtrar, pressione Tecla de seta Alt+Down. ...
  • Para acessar as opções de filtragem desejadas, use as teclas de seta e a tecla Tab.

Como hacer un auto filtro?

Habilitar o comando AutoFiltro Excel
  1. Para habilitar o comando autofiltro clique no botão Arquivo, ou iniciar do Excel, conforme a sua versão do sistema.
  2. Clique em Opções->Personalizar Faixa de Opções.
  3. Selecione na combobox Escolher comandos em: a opção Todos os comandos e localize na lista a opção AutoFiltro.

Como pesquisar no Excel com Ctrl?

CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada. SHIFT+F5 também exibe essa guia, enquanto SHIFT+F4 repete a última ação de Localizar.

Como usar a função localizar?

Função LOCALIZAR
  1. =Localizar(texto_procurado,no_texto,[núm_inicial])
  2. texto_procurado - O texto que você deseja procurar.
  3. no_texto - O texto contendo o texto que você deseja procurar.
  4. núm_inicial - Especifica o caractere no qual iniciar a pesquisa.

Porque o Excel não localiza os dados?

Isto pode acontecer se estiver a procurar texto, valores ou formatação contidos numa lista filtrada e os critérios de filtragem impedirem a apresentação do texto, valores ou formatação.

Como atualizar automaticamente o filtro no Excel?

6 respostas. Clique com o botão direito no nome da planilha, escolha "Ver código" e cole o código abaixo. Depois de colar, clique no ícone do Excel abaixo de "Arquivo" no canto superior esquerdo ou digite Alt-F11 para retornar à visualização da planilha. Isso ativará a atualização automática.

Como funciona o AutoFiltro?

Usar o Filtro Automático para filtrar seus dados
  1. Selecione os dados que você quer filtrar.
  2. Clique em Dados > Filtrar.
  3. Clique na seta. ...
  4. Escolha valores específicos: Desmarque (Selecione Todos) para limpar todas as caixas de seleção e, em seguida, verifique as caixas para os valores específicos que você deseja ver.

O que é classificar e filtrar no Excel?

Selecione qualquer célula dentro do seu intervalo de dados.
  1. Na Guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Classificação Personalizada.
  2. Na caixa de diálogo Personalizar classificação, em Coluna, na caixa Classificar por, selecione a primeira coluna que você deseja classificar.

Como colocar Subfiltros no Excel?

Criar Filtros e Subfiltros
  1. No menu lateral esquerdo, clique no ícone de VENDAS.
  2. Para criar um FILTRO, clique no nome da coluna e arraste até a área cinza acima das informações. ...
  3. Crie um SUBFILTRO, clicando no nome da coluna e arrastando até a área cinza acima das informações. ...
  4. Pronto!!

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como criar uma lista suspensa no Excel?

Excel 2007-2013
  1. Selecione as células em que deseja que a lista apareça.
  2. Na faixa de opções, clique em Dados e em Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, na caixa Permitir, clique em Lista.
  4. Clique em Fonte e, depois, digite o texto ou os números (separados por vírgulas) que você deseja que apareçam na lista.

Como filtrar dois critérios em excel?

Filtrar com Dois Critérios

Primeiramente, é necessário indicar a tabela de onde iremos trazer os dados. Depois, é só selecionar seguir os passos abaixo selecionando as colunas “Vendedor” e “Estado”, acrescentando & entre as colunas. Em seguida, vamos criar um critério, vinculando a informação da célula aos dados.

Como colocar 2 filtros na mesma coluna no Excel?

Acrescentar mais de um filtro em sua planilha
  1. Passo 1: Clique na seta da coluna que você quer acrescentar um filtro, para este exemplo vamos escolher a coluna Entrada.
  2. Passo 2: Desmarque as casinhas junto aos dados que você não deseja ver e deixe marcado apenas as que você quer ver. ...
  3. Passo 3: Clique em OK .

Como criar itens e subitens no Excel?

Para criar uma lista suspensa com subitens é muito fácil, pois tudo o que você precisa fazer é inserir alguns espaços antes dos itens / nomes da subcategoria. Agora, quando você usar essa lista (com espaços) para criar uma lista suspensa, ela mostrará automaticamente o recuo.

Artigo anterior
O que significa mancha escura no rosto?
Artigo seguinte
Quantos zeros a Venezuela cortou?