Como usar Whose em inglês?

Perguntado por: Cláudio Soares  |  Última atualização: 15. März 2022
Pontuação: 5/5 (22 avaliações)

Whose. “Whose” também é para pessoas, mas associado ao sentido de posse, como nossos “cujo” ou “cuja”. Exemplo: “The children, whose parents are going to travel, will stay at their aunt's house” – As crianças, cujos pais estão indo viajar, vão ficar na casa da tia.

O que é Whose em inglês?

Whose permite perguntar quem é o dono ou proprietário de um objeto. É um adjetivo interrogativo, e vai seguido do sujeito: Whose pen is this? - It's mine.

Qual a diferença entre Who e Whose?

Portanto, podemos dizer que WHO é usado para determinar quem está fazendo algo, WHOM é usado para determinar quem recebeu uma ação de alguém, e WHOSE se refere à posse.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.

Como responder a perguntas com Whose?

Veja estas possibilidades de respostas: Whose bike is it? It is Anne's. The bike is Anne's.

Como usar WHOSE?

18 questões relacionadas encontradas

Quando se utiliza no qual?

O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.

Qual a referência para os pronomes These e this?

This: este, esta, isto. That: esse, essa, isso, aquele, aquela. These: estes, estas. Those: esses, essas, aqueles, aquelas.

Como utilizar o Which?

Sendo assim, o que define quando usar which ou what é o seguinte:
  1. What: usado para perguntas gerais, onde quem pergunta não sugere nenhuma opção de resposta.
  2. Which: usado para perguntas mais específicas, onde quem pergunta limita a resposta do receptor da mensagem sugerindo opções.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual a diferença entre os porquês?

Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.

Como e quando usar?

Quando a conjunção ou é usada em enumerações com objetivo enfático: Pode vir quem vier: você, ou minha mãe, ou meu pai, ou minha avó, ou meu avô, ou o presidente, ou o papa. Ninguém me fará mudar de ideias!

Artigo anterior
O que acontece se a pessoa com diabetes não tomar insulina?
Artigo seguinte
Quem tem hipertireoidismo pode tomar chá de erva doce?