Como usar o E-mail corporativo?

Perguntado por: Valentim Gonçalves  |  Última atualização: 26. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (5 avaliações)

6 dicas de etiqueta ao utilizar e-mail corporativo
  1. 1 – Use o português corretamente. ...
  2. 2 – Seja objetivo e educado. ...
  3. 3 – Evite gírias ou regionalismos. ...
  4. 4 – Não utilize o e-mail da empresa para trocas pessoais. ...
  5. 5 – Evite utilizar a ferramenta “responder a todos”, a não ser que necessário. ...
  6. 6 – Não escreva em caixa alta.

Como se deve usar um e-mail corporativo?

Veja algumas dicas para utiliza-lo com mais eficiência:
  1. Verifique os e-mails. Verifique seus e-mails ao chegar no trabalho e responda-os antes de fazer qualquer atividade. ...
  2. Organize seus e-mails. ...
  3. Não use o e-mail para assuntos pessoais. ...
  4. Atente-se aos erros. ...
  5. Faça uma boa administração dos e-mails.

Como escrever um e-mail corporativo exemplos?

Dicas ao escrever um e-mail profissional
  1. 1 – Cuidado com ortografia e erros de digitação. ...
  2. 2 – Não use abreviaturas da internet e caixa alta. ...
  3. 3 – Seja cordial. ...
  4. 4 – Use uma linguagem apropriada. ...
  5. 5 – Escreva e-mails objetivos. ...
  6. 6 – Faça o leitor se sentir importante. ...
  7. 7 – Certifique-se de que transmitiu a mensagem correta.

Como e-mail corporativo?

O termo E-mail Corporativo, é usado para definir serviços de e-mail, com a finalidade de atender necessidades específicas das empresas. Algumas dessas necessidades são: Poder usar o domínio da empresa no endereço de e-mail dos funcionários. Algo como joao@nomedasuaempresa.com.br, assim como já exemplificado acima.

Como criar e-mail corporativo grátis?

Para criar um e-mail personalizado grátis você pode contar com o Zoho e o Yandex Mail. O Google Workspace, embora seja pago, também é uma boa alternativa para criar um e-mail personalizado para a sua empresa, basta escolher o melhor plano. Ter um e-mail comercial é importante para quem tem uma loja virtual.

E-mail Corporativo: o que é, vantagens e melhores práticas de utilização

23 questões relacionadas encontradas

Como escrever um E-mail exemplo?

  1. Escreva e-mails curtos. Deixe seu e-mail tão curto quanto for possível. ...
  2. Limite o e-mail a apenas um assunto. ...
  3. Escreva e-mails claros. ...
  4. Informe exatamente o que você quer. ...
  5. Escreva o assunto só depois de terminar o e-mail. ...
  6. Escreva o(s) destinatário(s) por último. ...
  7. Desenvolva-se pessoal e profissionalmente melhorando sua escrita.

Como escrever um E-mail de forma correta?

Aqui vão 7 boas práticas que te ajudar!
  1. Preencha o cabeçalho do seu email estrategicamente. ...
  2. Use uma linguagem formal e condizente com o assunto. ...
  3. Seja objetivo. ...
  4. Organize suas ideias e a estrutura antes de escrever email. ...
  5. “Arrase” nos gatilhos mentais. ...
  6. Atenção aos erros de escrita. ...
  7. Utilize uma assinatura bem estruturada.

Como escrever um E-mail de forma profissional?

Seis etapas para escrever um e-mail profissional
  1. 1 . Identifique o seu objetivo. Antes de escrever um e-mail, pergunte a si mesmo o que deseja que o destinatário faça depois de lê-lo. ...
  2. 2 . Considere seu público. ...
  3. 3 . Seja conciso. ...
  4. 4 . Revise seu e-mail. ...
  5. 5 . Use etiqueta adequada. ...
  6. 6 . Lembre-se de fazer o acompanhamento.

O que evitar em um e-mail corporativo?

Os 6 erros mais comuns na gestão de e-mails corporativos
  1. Responder e-mail para todos os contatos. ...
  2. Não gerenciar arquivos de e-mails na nuvem. ...
  3. Não verificar a ortografia e gramática. ...
  4. Não escrever com clareza. ...
  5. Deixar transparecer sentimentos negativos no texto. ...
  6. Não fazer a integração com outras ferramentas online.

Como aprender a usar o e-mail?

4 dicas infalíveis sobre como usar o email de forma eficiente
  1. Crie uma rotina de leitura. Se você responde os e-mails assim que os recebe, as pessoas sempre esperarão por um retorno imediato. ...
  2. Organize as mensagens por pautas. ...
  3. Desligue as notificações no celular e tablet. ...
  4. Mande menos e-mails.

Qual a importância do E-mail corporativo?

O uso do email empresarial permite que você acompanhe os dados que entram e saem do negócio. Muitas soluções do mercado contam com sistemas de backups diários para proteger os dados, assim como o gerenciamento em cloud para aumentar a capacidade de armazenamento.

Quais são as características de um bom E-mail corporativo por que é uma comunicação importante dentro da empresa?

O e-mail corporativo é um importante instrumento de comunicação entre o público interno e externo, que traz para o seu negócio algumas características imprescindíveis, pois confere maior profissionalismo, segurança e controle. Isto é, elimina a imagem de uma atividade amadora e desprotegida.

Quais pontos devem ser observados para escrever um E-mail?

6 dicas estratégicas para escrever e-mail no ambiente corporativo
  1. 1 – Considere o contexto da mensagem e o perfil do destinatário. ...
  2. 2 – Seja objetivo quando escrever e-mail. ...
  3. 3 – Tenha cuidado com a linguagem. ...
  4. 4 – Siga as boas práticas do ambiente corporativo. ...
  5. 5 – Não se esqueça de dar feedback.

Qual a diferença entre CC e CCO?

"Cc" é a sigla para o termo "com cópia", enquanto "Cco" é a abreviatura de "com cópia oculta". Em inglês, as letras "Cco" são substituídas por "Bcc" e querem dizer "blind carbon copy". Também em inglês, "Cc" é o mesmo que "carbon copy".

Como deve ser a estrutura de um e-mail?

Como é composto um e-mail

Um e-mail possui basicamente duas partes: o cabeçalho e o corpo da mensagem. O cabeçalho é um conjunto de linhas que contêm as informações sobre a mensagem, como o endereço do remetente, o endereço do destinatário, a hora e a data do envio da mensagem e assunto da mensagem.

O que é e-mail e exemplos?

O E-mail ou Mensagem Eletrônica é um gênero textual epistolar do meio eletrônico muito explorado na atualidade. Do inglês, o termo “e-mail” corresponde a abreviação de “eletronic mail”.

Como fazer um e-mail informal?

Como devem ser os e-mails informais

É possível iniciar a conversa com um "Olá", por exemplo, e finalizar com um "Até mais". A assinatura também pode ser mais simples, mas é recomendado manter um padrão que transmita profissionalismo (nome e setor do colaborador, por exemplo).

Como me identificar em um E-mail?

Comece o e-mail com “Caro [nome]”, “Prezado [nome]”, “Senhor [nome]” ou “Senhora [nome]”. Sempre tente encontrar o nome de quem vai ler seu e-mail, pois isso torna a mensagem mais pessoal e garante que a pessoa lerá com atenção.

O que não pode faltar em um E-mail?

Por exemplo, se a mensagem é para um contato profissional, utilize uma linguagem mais formal, sem gírias e sem internetês (apelido para a linguagem utilizada na internet, com 'palavras próprias' e muitas abreviações). Preencha sempre o campo Assunto com o tema a ser tratado na mensagem ao enviar email a alguém.

O que se deve evitar ao escrever um E-mail?

“Vamos fazer o departamento disparar”, “ENTÃO, COMO EU FALEI COM VOCÊ HOJE DE MANHÃ…”, e “Notícias de hoje – Atualização das estatísticas” são todos excelentes exemplos de uma péssima linha de assunto. Não jogue um monte de emojis, não grite com o destinatário e não escreva nada que fique muito chato.

Porque o e-mail é uma importante ferramenta de comunicação?

Difusão de conteúdo

A comunicação do e-mail é direta, de caráter pessoal e dificilmente uma mensagem é repassada ou encaminhada para os amigos. Então para tirar vantagem dessa comunicação mais direta e pessoal, é imprescindível fornecer conteúdos relevantes e atrativos para o consumo do seu cliente.

O que é um e-mail e sua importância?

O e-mail é de suma importância, pois nos permite trocar mensagens com pessoas do mundo inteiro, de maneira fácil e rápida. Ele é um dos serviços mais antigos e utilizados na Internet. Além de enviar suas mensagens, você pode enviar também fotos, vídeos, sons e até programas de computador.

Quais são as principais características de um e-mail?

O e-mail é uma mensagem eletrônica definida como gênero textual, a surgir em meio ao advento do meio eletrônico. Muito utilizado atualmente, o termo é oriundo do inglês – sendo um estrangeirismo no Brasil –, e é uma abreviação de eletronic mail.

Quais as vantagens do E-mail nas empresas?

As vantagens de utilizar um provedor de e-mail corporativo
  • Facilidade de organização. Quando sua empresa tem um provedor corporativo, todos os endereços de e-mail dos colaboradores seguirão um padrão. ...
  • Maior credibilidade. ...
  • Mais visitas ao site da empresa. ...
  • Endereços personalizados. ...
  • Suporte facilitado. ...
  • Controle do conteúdo.

Quais são as 5 vantagens do E-mail?

Conheça as cinco principais VANTAGENS DO E-MAIL MARKETING
  • O E-MAIL É UM ÓTIMO MEIO DE COMUNICAÇÃO. ...
  • NO E-MAIL, OS CONSUMIDORES SÃO MAIS LIVRES. ...
  • E-MAILS SE ADAPTAM MELHOR A DISPOSITIVOS MÓVEIS. ...
  • E-MAILS SÃO INCRIVELMENTE RENTÁVEIS. ...
  • O E-MAIL É O MEIO MAIS PESSOAL QUE EXISTE.

Artigo anterior
O que é um julgamento extra petita?
Artigo seguinte
Quais as atividades financeiras de uma empresa?