Como usar dados de uma aba em outra no Excel?

Perguntado por: Ariana Iara Magalhães de Amaral  |  Última atualização: 6. April 2025
Pontuação: 4.5/5 (36 avaliações)

No Excel para web, também é possível vincular os dados de duas pastas de trabalho diferentes. Para isso, selecione o conteúdo que deseja transferir e pressione "Ctrl" + "C" para copiar. Depois, abra a outra planilha, clique com o botão direito e selecione "Colar link".

Como transferir dados de uma aba para outra no Excel?

Clique com o botão direito do mouse na guia planilha e selecione Mover ou Copiar. Marque a caixa de seleção Criar uma cópia. Em Antes da planilha, selecione onde deseja colocar a cópia. Selecione OK.

Como vincular dados de uma aba para outra?

Combinar por categoria
  1. Abra cada planilha de origem.
  2. Em sua folha de destino, clique na célula superior esquerda da área em que deseja que os dados consolidados apareçam. ...
  3. Acesse Dados > Consolidar.
  4. Na caixa Função , selecione a função que você deseja que o Excel use para consolidar os dados.

Como fazer referência a outra aba no Excel?

Clique na guia da primeira planilha que você deseja fazer referência. Segure a tecla Shift e clique na guia da última planilha que você deseja fazer referência. Selecione a célula ou intervalo de células que você deseja referenciar. Conclua a fórmula e pressione Enter.

Como vincular células de abas diferentes no Excel?

Selecione a célula ou as células em que você deseja criar a referência externa. Tipo = (sinal igual). Alterne para a pasta de trabalho de origem e clique na planilha que contém as células que você deseja vincular. Pressione F3, selecione o nome ao qual deseja vincular e pressione Enter.

Como puxar dados de outras abas da planilha | Planilhas Google - Função Query

24 questões relacionadas encontradas

Como fazer o Excel preencher automaticamente dados de outra planilha?

Preencher dados automaticamente nas células da planilha
  1. Selecione uma ou mais células que deseja usar como base para o preenchimento de outras células. Para uma série como 1, 2, 3, 4, 5..., digite 1 e 2 nas primeiras duas células. ...
  2. Arraste a alça de preenchimento .
  3. Caso necessário, clique em Opções de AutoPreenchimento.

Como usar a função Importrange?

Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE. Dentro dos parênteses, adicione as seguintes especificações entre aspas e separadas por uma vírgula: O URL da planilha no Planilhas. O nome da página (opcional) e o intervalo de células para importação.

Como alimentar uma planilha com dados de outra automaticamente?

Selecione uma célula e digite o símbolo = ; Retorne à planilha original (“Planilha1”, na imagem) e selecione o conteúdo que deseja vincular; Em seguida, volte para a célula com o símbolo = e pressione Enter — o Excel vai vincular todo o conteúdo de um quadro para outro e você pode editar as informações.

Como atualizar uma planilha com dados de outra automaticamente?

Clique com o botão direito do mouse em um tipo de dados > Tipo de Dados> Atualizar Configurações. Em Tipos de Dados Atualizar Configurações, selecione um dos tipos de dados na guia de trabalho para expandi-lo. Selecione uma das opções para aplicá-la a esse tipo de dados.

Como preencher uma célula com base em outra?

Você pode usar o comando Fill para preencher uma fórmula em um intervalo adjacente de células. Basta fazer o seguinte: Selecione a célula com a fórmula e as células adjacentes que você deseja preencher.

Como criar um vínculo no Excel?

Criar um vínculo de célula de entrada

Selecione uma célula e, em seguida, selecione Vinculação de célula na barra de ferramentas para exibir o formulário de vinculação de célula. Selecione a planilha que contém a célula de origem na seção Selecionar uma planilha no lado esquerdo do formulário.

Como fazer consolidação de dados no Excel?

Clique em Dados>Consolidar (no grupo Ferramentas de Dados ). Na caixa Função, clique na função resumo que deseja que o Excel utilize para consolidar os dados. A função padrão é SOMA.

Como usar a função proc?

Utilize PROC, uma das funções de pesquisa e referência, quando for necessário analisar uma única linha ou coluna e localizar um valor na mesma posição em uma segunda linha ou coluna.

Como funciona a função Procx?

A função PROCX pesquisa um intervalo ou uma matriz e retorna um item correspondente à primeira correspondência encontrada. Se não houver uma correspondência, então o PROCX poderá retornar a correspondência mais adequada(aproximada). *Se omitido, PROCX retornará as células em branco que encontrar em lookup_array.

Como usar a função query no Excel?

Criar uma fórmula simples
  1. Na guia da faixa de opções do POWER QUERY escolha De Outras Fontes > Consulta em Branco.
  2. Na barra de fórmulas do Editor de Consultas, digite = Text. ...
  3. O Power Query mostra os resultados no painel de resultados de fórmulas.
  4. Para ver o resultado em uma planilha do Excel, escolha Fechar e Carregar.

Como fazer uma tabela dinâmica no Excel?

Criar uma tabela dinâmica no Excel para Windows
  1. Selecione as células a partir das quais você deseja criar uma Tabela Dinâmica. ...
  2. Selecione Inserir > Tabela Dinâmica.
  3. Isso cria uma Tabela Dinâmica com base em uma tabela ou intervalo existente. ...
  4. Escolha onde deseja que o relatório da Tabela Dinâmica seja colocado.

Como atualizar uma planilha no Excel com dados de outra planilha?

Atualizar apenas os dados selecionados Pressione ALT+F5 ou na guia Dados, no grupo Connections, clique na seta em Atualizar Tudo e clique em Atualizar. Atualizar todos os dados na pasta de trabalho Pressione CTRL+ALT+F5 ou, na guia Dados, no grupo Connections, clique em Atualizar Tudo.

Como atualizar todas as abas de uma vez no Excel?

Atualizar manualmente

Selecione a Tabela Dinâmica para mostrar a guia Analisar tabela dinâmica. Atualizar no grupo Dados ou pressione Alt+F5. Dica: Clique com o botão direito do mouse na Tabela Dinâmica e selecione Atualizar. Atualizar Tudo.

Como copiar o valor de uma célula para outra automaticamente?

Selecione a célula ou o intervalo de células. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C. Selecione Colar ou pressione Ctrl+V.

O que é a função Importrange?

A função IMPORTRANGE é usada para importar dados de outra planilha do Google Sheets. Para usar essa função, você precisa ter acesso à planilha de origem.

Como importar dados de uma planilha Excel?

Você pode importar dados de um arquivo de texto para uma planilha existente.
  1. Na guia Dados , no grupo Obter & Transformar Dados , clique em Texto/CSV.
  2. Na caixa de diálogo Importar Dados , localize e clique duas vezes no arquivo de texto que você deseja importar e clique em Importar.

O que é a função query?

Executa uma consulta de dados com a linguagem de consultas da API de visualização do Google.

Como Automatizar algo no Excel?

Para automatizar uma planilha Excel é preciso usar as APIs, protocolos web que permitem que ferramentas compartilhem dados. Por exemplo: se você deseja que as vendas de seu e-commerce sejam inseridas automaticamente em uma planilha, você pode fazer isso com uma automatização.

Como automatizar planilhas de Excel?

Para fazer essa automatização de planilhas do Excel, basta ter os dados organizados nas células para serem transformados em gráficos. Você faz isso selecionando os dados da tabela, depois clicando no menu Inserir > Gráficos recomendados e escolhendo uma das opções.

Como Automatizar uma função no Excel?

No menu Excel, clique em Preferências. Em Fórmulas e Listas, clique em AutoComplete. Na caixa Mostrar opções após a digitação , insira o número de letras que você deseja digitar antes que o menu AutoComplete seja exibido.

Artigo anterior
Qual é a primeira camada da atmosfera terrestre?
Artigo seguinte
Quem é o casal mais Shippado do mundo?