Como usar a expressão bem como?

Perguntado por: Xavier Pires  |  Última atualização: 29. März 2022
Pontuação: 4.3/5 (26 avaliações)

como" - ensejará a flexão do verbo para o plural quando restar evidenciada a ideia adição. Exemplo: O zelo, bem como o profissionalismo, fizeram dele um homem bem sucedido na vida. Observação: O que se pretendeu dizer foi que o zelo e o profissionalismo (ambos), o fizeram ter sucesso na vida.

Vai vírgula depois de bem como?

Primeiramente, você deve atentar-se ao fato de que a locução “bem como” aparece grafada ente vírgulas. E mais: tal construção nos conscientiza de que perfeitamente substitui a conjunção “e”, dando uma ideia de adição (Patrícia e sua irmã).

O que quer dizer a expressão bem como?

Usa-se para exprimir apoio ou concordância.

Tem vírgula depois de Como?

No entanto, tal como a frase se encontra, é facultativa a vírgula entre plantas e a conjunção como, separando os dois termos. Quanto à sequência introduzida por como, esta conjunção introduz a enumeração de várias espécies (que constituem sucessões) entre as quais se deve empregar a vírgula (cf.

Quando usar vírgula antes do Como?

Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.

MELHOR ou MAIS BEM? Quando usar a expressão 'mais bem'?

15 questões relacionadas encontradas

Tem vírgula antes de como também?

A vírgula colocada antes dos advérbios também e especialmente está, nos casos apresentados, correta. Estes advérbios incidem sobre a oração subordinada com uma função focalizadora ao mesmo tempo que contribuem para a coesão interfrásica, funcionando como conectores.

O que usar Depois de como?

Não é obrigatório colocar dois-pontos depois da conjunção como, quando esta introduz uma oração. Pelo contrário, é até prática corrente usar como seguido de uma enumeração sem esse sinal de pontuação interposto: «Não envie dados pessoais como a sua morada, número de telefone, data de nascimento, etc.»

Como ou como?

/Dúvidas /Como ou cômo? A forma correta de escrita é como de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, não é acentuado. Como, como forma verbal, é referente ao verbo comer – é primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.

Qual é o sinônimo de como?

Sinônimo de como
  • de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. ...
  • da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que. ...
  • quê, oi, diz, diga. ...
  • dado que, visto que, uma vez que, já que, porque, pois que, porquanto. ...
  • conforme, segundo, consoante, de acordo com, em concordância com, em conformidade com.

Como posso substituir a palavra bem?

1 convenientemente, acertadamente, adequadamente, certo, devidamente, corretamente, satisfatoriamente, excelentemente, direito, habilmente, talentosamente. Com saúde: 2 comodamente, à vontade, com saúde, em harmonia, confortavelmente, em paz.

Como Como exemplo?

Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. ... Nesse caso, estaríamos diante de um pleonasmo vicioso.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual a diferença entre os porquês?

Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.

Qual a regra dos porquês?

Por exemplo, de forma resumida, em caso de perguntas e respostas deve-se usar, respectivamente, por que e porque. Em contrapartida, quando a pergunta estiver no final da frase, utiliza-se por quê e, no caso do substantivo, porquê. Todavia, caso não tenha ficado didático o suficiente, não desista.

Como usar o como por exemplo?

Como Usar "Por Exemplo" em uma Frase
  1. Comece com "por exemplo" se o seu exemplo precisará de uma frase inteira.
  2. Use "por exemplo" no meio de uma frase ou lista.
  3. Coloque o "por exemplo" no final para melhorar a leitura.
  4. Coloque o "por exemplo" entre vírgulas.
  5. Omita a vírgula entre parênteses.

Como usar os dois pontos?

Dois Pontos
  1. Os dois pontos (:) fazem parte dos sinais de pontuação usados na língua portuguesa. ...
  2. Começar uma enumeração.
  3. Antes de uma citação ou fala de alguém.
  4. Introduzir uma explicação, esclarecimento ou resumo.
  5. Nos discursos diretos.
  6. Anteceder um exemplo, observação ou nota.
  7. Antes de orações apositivas.
  8. Depois de vocativos.

Como por exemplo substituir?

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

O que é reticências e exemplos?

As reticências são usadas para indicar dúvidas ou hesitação; interrupção de uma frase incompleta; ao fim de uma frase completa para prolongar a ideia; e para indicar supressão. ... c) Ao fim de uma frase completa para prolongar a ideia. Ex.: Infância plena de injustiças, falta de dinheiro, ausência da escola, orfandade...

O que é ponto e vírgula?

O ponto e vírgula é um sinal ortográfico composto por um ponto sobre uma vírgula (;) e pode ser utilizado para diversas finalidades em um texto. Entre as principais funções, estão: listar tópicos, separar ideias e moderar a quantidade de verbos contidos em uma oração a fim de torná-la menos repetitiva.

Como também?

5 sinônimos de como também para 1 sentido da expressão como também: Bem como: 1 bem como, assim como, tal como, tal qual, que nem.

Como também uso?

como «exprimem um nexo aditivo» (idem, p. 567) entre as orações de uma frase, estabelecendo uma estrutura de coordenação copulativa: O João não só viu o livro como (também) o comprou. Ele leu não só o livro mas também a revista.

Como também conjunção?

Conjunções aditivas – expressam ideia de adição: e, nem, não só... mas também, não só... como também, bem como, não só... mas ainda.

Quando se utiliza no qual?

O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.

Porque em forma de pergunta?

Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.

Artigo anterior
Como alterar dados no doctoralia?
Artigo seguinte
Quanto tempo demora para multa aparecer no aplicativo?