Como traduzir texto no excel?

Perguntado por: Sara Alexandra Sousa Borges  |  Última atualização: 14. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (50 avaliações)

Traduzir palavras ou frases em Word, Excel ou PowerPoint
  1. No documento, na apresentação ou na planilha, realce a célula ou o texto que pretende traduzir.
  2. Selecione Revisar > Traduzir.
  3. Selecione o idioma para ver a tradução.
  4. Escolha Inserir. O texto traduzido substituirá o texto realçado na etapa 1.

Como ativar o Google Translate no Excel?

Passo 1: abra uma tabela que você queira traduzir no Google Planilhas. Passo 2: selecione uma célula que você quer inserir a função de tradução. Em seguida, utilize a função da seguinte forma: =GOOGLETRANSLATE(célula; "idioma original"; "idioma a ser traduzido").

Como traduzir um texto inteiro?

Traduzir um documento
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. No menu superior, clique em Ferramentas. Traduzir documento.
  3. Digite um nome para o novo documento e selecione um idioma.
  4. Clique em Traduzir.
  5. Uma cópia traduzida do documento será aberta em uma nova janela.

Como Traduzir um livro rapidamente?

O procedimento é simples: selecione o texto em questão, e, na caixa de opções que surge, toque no ícone dos três pontinhos. No menu expandir, selecione a alternativa “Traduzir”. Um popup com o trecho já traduzido surgirá instantaneamente na sua tela, desde que o smartphone esteja conectado à internet.

Como Traduzir um texto no celular?

Ativar ou desativar o recurso Toque para traduzir
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Tradutor .
  2. No canto superior direito, toque em Menu Configurações .
  3. Selecione Toque para traduzir. Ativar. No Android 10 e em versões mais recentes, toque em Colar .

Traduzir textos no Excel

19 questões relacionadas encontradas

Como colocar a planilha do Google em português?

No computador, abra um arquivo no Planilhas Google. Configurações. Em "Idioma de exibição", desmarque a opção "Sempre usar os nomes de funções em inglês" para ver as funções no seu idioma de exibição. Clique em Salvar definições.

Como configurar a planilha do Google?

Para criar uma planilha:
  1. Abra a tela inicial do Planilhas em sheets.google.com.
  2. Clique em Novo . A planilha será criada e aberta.

Como mudar o idioma de um documento do Google?

Quando o Google adiciona um idioma, ele é marcado como Adicionado para você .
  1. Faça login na sua Conta do Google.
  2. À esquerda, clique em Informações pessoais.
  3. Em "Preferências gerais para a Web", clique em Idioma.
  4. Escolha uma opção: Para confirmar um idioma adicionado para você: selecione Salvar.

Como mudar o idioma do Documentos Google?

Em qualquer aplicativo do Office, selecione Arquivo > Opções > Idioma. Em Revisores de texto e idiomas de criação do Office, verifique se o idioma que você deseja usar para criar seu documento está listado. Se o idioma desejado aparecer na lista, selecione-o e, em seguida, selecione Definir como Preferencial.

Como passar o Word de inglês para português?

Para configurar o idioma padrão:
  1. Abra um programa do Office, como o Word.
  2. Clique em Arquivo> Opções > Idioma.
  3. Na caixa de diálogo Definir as preferências de idioma do Office, em Escolher idiomas de exibição e de ajuda, escolha o idioma que você quer usar e clique em Definir como padrão.

Como mudar a linguagem do Word online?

Como alterar o idioma do Office Online?
  1. Acesse: Microsoft Word Online.
  2. No canto inferior esquerdo, clique em Alterar Idioma.
  3. Escolha o idioma Português (Brasil).

Como alterar o idioma de um documento do Word?

Para alterar manualmente o idioma de palavras específicas ou uma seção de texto no Word, faça o seguinte:
  1. Na guia Revisão, no grupo Idioma, clique em Idioma > Definir Idioma de Revisão de Texto. ...
  2. Na caixa de diálogo Idioma, selecione o idioma desejado. ...
  3. Comece a digitar.

Como mudar a linguagem do Google Drive para português?

  1. Abra sua Conta do Google. Talvez seja necessário fazer login.
  2. Clique em Dados e personalização.
  3. Role para baixo até o painel Preferências gerais para a Web.
  4. Clique em Idioma.
  5. Selecione Editar .
  6. Escolha seu idioma na caixa suspensa e clique em Selecionar.
  7. Se você entende vários idiomas, selecione Adicionar outro idioma.

Como utilizar as planilhas do Google?

Como usar as planilhas do Google
  1. Acesse o Google Sheets. O primeiro passo é acessar a tela inicial do Planilhas no Google Sheets. ...
  2. Crie uma planilha. Aí, você já tem acesso aos modelos pré-formatados, ou pode criar uma planilha do zero. ...
  3. Edite e formate a planilha. ...
  4. Use as fórmulas e recursos. ...
  5. Compartilhe com a equipe.

Como formatar como tabela no Google planilhas?

Selecione os dados que você quer formatar (dica: Ctrl + Shift + Seta pro lado / Seta pra baixo) e depois clique em Página Inicial > Formatar Como Tabela. Escolha a formatação que mais lhe agradar. Na janela que abrir, marque ou desmarque a opção Minha tabela tem cabeçalhos de acordo com a sua tabela e clique em OK.

Como ativar o Google Sheets?

Para habilitar os Complementos:
  1. Entre para o console de administração do Google .
  2. Clique Google Apps, Disco, Configurações Gerais.
  3. Selecione o Permitir que usuários instalem os complementos do Documentos do Google.
  4. Clique em Salvar alterações .

Como colocar o Google Tradutor para traduzir automaticamente no celular?

Para ativar ou desativar as traduções de todas as páginas:
  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. À direita da barra de endereço, toque em Mais Configurações.
  3. Toque em Idiomas.
  4. Em "Configurações de tradução", ative ou desative o item Oferecer a opção de enviar páginas em outros idiomas ao Google Tradutor.

Qual aplicativo que traduz texto?

Confira a lista:
  • Google Tradutor. Um dos tradutores online mais famosos, o Google Tradutor, ou Google Translate, é um serviço do Google para tradução instantânea de textos. ...
  • Linguee. ...
  • Yandex Translate. ...
  • iTranslate. ...
  • Reverso.

Como traduzir um livro inteiro?

Acesse o site translate.google.com. Na caixa de texto, você pode colocar o endereço da página do PDF ou colar o texto do documento. Se o documento PDF estiver no seu computador, clique em Traduza um documento e selecione o arquivo. Selecione o idioma de origem e o de destino nos botões e clique em Traduzir.

O que é preciso para traduzir um livro?

Existe também um site chamado Translationum, da UNESCO, que compila traduções de livros publicadas no mundo inteiro. Outras fontes incluem FeedBooks, OpenLibrary, Internet Archive e Domínio Público, mantido pelo governo brasileiro para material em português (original ou traduzido).

Como se faz a tradução de um livro?

O texto traduzido é como um novo original para a editora. Por essa razão, ele passa por um preparador de originais que padroniza o texto segundo os critérios que a editora adota, verifica as informações presentes no material, confere se há pedaços faltantes e revisa o português.

Artigo anterior
O que é a gestão?
Artigo seguinte
Qual o gás mais raro do mundo?