Como sugerir substituição no Google Docs?

Perguntado por: Ricardo Xavier Campos de Domingues  |  Última atualização: 25. Juni 2025
Pontuação: 5/5 (24 avaliações)

Sugerir alterações em um arquivo
  1. No canto superior direito, clique em Editar. .
  2. No menu suspenso, selecione Sugerir. .
  3. Clique em Solicitar acesso para editar.
  4. Peça para o proprietário compartilhar o documento com você como comentarista ou editor.

Como sugerir correção no Google Docs?

Sugerir alterações em um arquivo
  1. Abra um documento no aplicativo Documentos Google.
  2. Toque em Mais .
  3. Ative a opção Sugerir alterações.
  4. Faça uma sugestão. Quando você terminar, toque em Concluído .

Como usar o substituir no Google Docs?

No seu computador, abra um arquivo no Documentos ou Apresentações Google. Localizar e substituir. Ao lado de "Localizar", digite a palavra que você quer encontrar. Para substituí-la, digite a nova palavra ao lado de "Substituir por".

Como ativar o corretor do Google Docs?

Verifique a ortografia e aceite ou ignore as correções.
  1. Abra um arquivo no app Documentos Google.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Verificação ortográfica. . Uma caixa se abrirá no canto superior direito. Para usar uma sugestão de ortografia, clique em Alterar.

Como usar ia no Google Docs?

Use a IA para escrever algo novo
  1. No computador, abra um documento no Google Docs.
  2. No documento, clique no espaço onde quer escrever.
  3. À direita, clique em Ajuda-me a escrever .
  4. Introduza um comando. Por exemplo: "Escreve um poema sobre a vida de um menino de seis anos" "Cria o guia de instruções de um cortador de relva"

Como sugerir edições no Google Docs !

43 questões relacionadas encontradas

Como usar o Duet aí?

Para ativar o Duet AI no Google Workspace, basta acessar o Admin Console com uma conta de administrador. Em seguida, acesse “Billing” e “Google Workspace add-ons” para iniciar o teste gratuito do Duet AI. Para finalizar, basta selecionar os usuários que irão utilizar a ferramenta.

Como fazer uma ata no Google Docs?

Adicionar a ata da reunião a eventos do Documentos Google
  1. No computador, abra um arquivo do Documentos Google novo ou existente que você queira adicionar a um evento.
  2. No arquivo, digite "@".
  3. No menu pop-up, clique em Ata da reunião.
  4. Pesquise um evento. ...
  5. Selecione um evento.

Como adicionar o corretor automático?

Corretor ortográfico - Como ativa-lo? Imprimir
  1. Acesse as configurações do navegador pelo menu que fica no canto superior direito da sua tela;
  2. Na página de configurações, deslize até o final e clique em "configurações avançadas";
  3. Vá até a seção "Idiomas";
  4. Ative a opção do corretor automático.

Como inserir corretor?

Ativar ou desativar a verificação ortográfica do Chrome
  1. No computador, abra o Chrome.
  2. Clique em Mais Configurações. Idiomas.
  3. Em Verificação ortográfica, ative ou desative a opção Verificar se há erros de ortografia ao digitar texto em páginas da Web.

Como fazer correção de texto?

Clique em Arquivo > Opções > Revisão de Texto, desmarque a caixa Verificar ortografia ao digitar e clique em OK. Para habilitar a correção ortográfica, repita o processo e marque a caixa Verificar ortografia ao digitar.

Como substituir várias palavras no Docs?

Como usar Localizar e Substituir no Documentos do Google
  1. Abra o arquivo no Documentos, Planilhas ou Apresentações Google.
  2. Clique em “Editar”
  3. Selecione “Localizar e substituir”
  4. Digite a palavra ou número que deseja encontrar.
  5. Digite a nova palavra ao lado de “Substituir por”
  6. Substitua uma ou todas as ocorrências.

Como substituir texto no Docs?

No seu computador, abra um documento ou uma apresentação no Google Docs ou no Google Slides. Localizar e substituir. Junto a "Localizar", escreva a palavra que pretende localizar. Se pretender substituir a palavra, introduza a nova palavra junto a "Substituir por".

Como substituir palavras?

Experimente!
  1. Selecione Substituir ou pressione Ctrl+H. ...
  2. Na caixa Localizar, digite o texto que você deseja pesquisar.
  3. Selecione Localizar Próximo para ver onde o texto aparece no seu arquivo. ...
  4. Na caixa Substituir por, digite o texto desejado.

Como usar o Google Docs sem internet?

No Windows:
  1. Acesse o Explorador de Arquivos.
  2. Abra a pasta do Google Drive .
  3. Escolha os arquivos ou as pastas. Para selecionar mais de um, mantenha a tecla Shift pressionada e clique.
  4. Clique com o botão direito do mouse nos arquivos ou pastas.
  5. Clique em Acesso off-line Disponível off-line .

Qual a extensão do documento Google?

O Google Docs possui uma extensão exclusiva para o Google Chrome, chamada Documentos Google off-line (chrome.google.com), que permite trabalhar com documentos, planilhas e apresentações sem estar conectado à internet. Uma vez instalada, será preciso dar permissão para um arquivo online ficar disponível offline.

Onde fica o Google Docs?

No computador, abra a tela inicial do Documentos em docs.google.com.

Como colocar o corretor automático no Word?

No menu Word, clique em Preferências > Ortografia e Gramática. Na caixa de diálogo Ortografia e Gramática, em Ortografia, marque ou desmarque a opção Verificar ortografia ao digitar. Em Gramática, desmarque a caixa de seleção Verificar gramática ao digitar.

Como configurar a correção automática de erros ortográficos no Word?

No menu Word, selecione Preferências e, em seguida, AutoCorreção. Selecione ou desmarque Substituir texto conforme você digitar.

Como colocar o corretor no WhatsApp Samsung?

Como ativar o corretor do WhatsApp no Android
  1. Abra o app “Configurações" e vá em “Idioma e texto”;
  2. Toque em “Teclado do Google”;
  3. Entre em "Correção de texto”;
  4. Habilite a chave “Correção automática”.

Como colocar sugestões de palavras no teclado?

Comece a usar o Gboard
  1. No telemóvel ou tablet Android, instale o Gboard.
  2. Abra qualquer aplicação que lhe permita escrever, como o Gmail ou o Keep.
  3. Toque num sítio onde possa introduzir texto.
  4. Escreva uma palavra. Verá sugestões na parte superior do teclado: Se vir a palavra que quer, toque na mesma.

Como ativar a previsão de texto?

Habilitar sugestões de texto em Windows
  1. Selecione (Iniciar) > Configurações. ...
  2. Nas configuraçõesWindows, selecione Hora & idioma.
  3. No menu Tempo & idioma , selecione Digitar.
  4. No menu Digitando , a opção Mostrar sugestões de texto ao digitar na opção de teclado físico.

Como substituir uma palavra por outra no Word?

Localizar e substituir texto
  1. Vamos Para Página Inicial> Substituir.
  2. Digite a palavra ou frase que você deseja substituir em Localizar.
  3. Insira o novo texto em Substituir por.
  4. Escolha Substituir Tudo para alterar todas as ocorrências da palavra ou frase.

Como atribuir no Google Docs?

Atribuir uma tarefa no app Documentos Google

Toque em "Lista de verificação" . Digite uma tarefa na lista de verificação. À esquerda do item da lista de verificação, toque em Adicionar ao Tarefas . No campo "Usuário atribuído", digite o nome do usuário a quem você quer atribuir a tarefa.

Como colocar de AZ no Google Docs?

Você já pode colocar listas em ordem alfabética. Para isso, selecione todos os itens da lista e clique sobre a opção “Complementos”; Passo 7. Repouse o ponteiro do mouse sobre “Docs Tools” e clique sobre a opção “Sort the selection ascending” para que a ordem seja de A a Z.

Como criar um atalho do Google Docs?

Adicionar um atalho para o Planilhas na área de trabalho (somente no Windows)
  1. Acesse a área de trabalho e clique com o botão direito do mouse.
  2. Escolha Novo. Atalho.
  3. (Opcional) Digite um nome para o atalho.
  4. Clique em Concluir.

Artigo anterior
O que define a porção rede e host de um endereço no IPv4?
Artigo seguinte
Como sacar dinheiro do cartão de crédito do Banco do Brasil?