Como substituir em relação a?

Perguntado por: Mara Alves Leal  |  Última atualização: 21. April 2022
Pontuação: 4.9/5 (72 avaliações)

1 no que se refere a, no que diz respeito a, relativamente a, com relação a, quanto a, no que respeita a, no que concerne a, com respeito a, a respeito de, acerca de, sobre, em referência a, no que toca a, no que tange a, no tocante a.

O que pode substituir com relação?

1 no que concerne a, em referência a, no que diz respeito a, no que se refere a, no tocante a, quanto a, relativamente a, tendo em consideração.

Quanto à Em relação a?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.

O que significa a expressão em relação?

1. Em relação. Sobre, no tocante, no que concerne, quanto a, no que diz respeito. Em relação ao projeto estamos aguardando.

Tem crase em relação a?

Na locução em relação a, já está presente a preposição a. Ocorrerá crase sempre que for seguida de uma palavra feminina determinada por um artigo definido, como: a situação, a problemática, a circulação, a maneira, a reação, a participação.

Como trocar a Relação da biz 100, pop 100, titan e fan 125 ou 150

29 questões relacionadas encontradas

Quanto à alteração tem crase?

A palavra alterações está no plural. Se por acaso a frase tivesse crase, seria escrita "preço sujeito às alterações", como por exemplo em "preço sujeito às alterações previstas em contrato", mas que nesta frase está longe de fazer sentido. O certo mesmo é remover a crase: "preço sujeito a alterações".

Quanto às outras tem crase?

Sim, Monique. A expressão “umas às outras”, que indica uma ação recíproca, tem crase, ou seja, existe nela a contração da preposição a com o artigo definido feminino as. Equivale a “uma a + as outras”. Exemplo: “As colegas elogiavam-se umas às outras em público, mas pelas costas eram pura maledência”.

Como usar em relação?

'Com relação a' ou 'Em relação a'?

A expressão “com relação a” deve ser usada para introduzir algum assunto. Ex.: “Com relação ao aquecimento global, é preciso tomar medidas para reduzir seus efeitos”. Já “em relação a” introduz a idéia de comparação e geralmente aparece em frases que abordam números.

Qual a forma correta !? Ou ?!?

será "?!" ou "!?" Quando há exclamação e interrogação ao mesmo tempo, é mais usual escrever o ponto de exclamação antes do de interrogação (!?).

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Quando usar crase exemplos?

Quando usar a crase?
  • Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.
  • Observe: Ela se mostrou favorável a + a medida = Ela se mostrou favorável à medida.
  • Portanto:
  • Atenção! ...
  • Observe: Não me refiro a essa, mas a (aquela) da direita = Não me refiro a essa, mas àquela da direita.
  • Resolução.

Tem crase antes de as outras?

Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.

Pode haver crase antes da palavra outras?

Muitos julgaram inadequado o uso do acento indicador de crase, pois não o há diante de pronomes indefinidos. Ocorre, porém, que “outro” é um pronome indefinido que varia em gênero e número – outro, outra, outros, outras – e que pode ser determinado por artigo – o outro, a outra, os outros, as outras.

Tem crase antes da palavra qualquer?

NÃO USAMOS A CRASE:

Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.

Quanto à aprovação tem crase?

Correto: sujeito a aprovação, sem crase.

Como escreve alterações?

A forma correta de escrita da palavra é alteração, com l na primeira sílaba: al-te-ra-ção. A palavra auteração está errada. O substantivo feminino alteração indica, principalmente, uma modificação. Pode indicar também uma falsificação, deterioração, agitação, motim ou discussão.

Foi submetido a ou a?

É, portanto, correcta a crase na expressão: `O trabalho será submetido à análise estatística´ (submetido a `a análise´). Pela forma como escreveu «correto», depreendo que a Fernanda segue a grafia adoptada pela comunidade culta brasileira.

Onde não colocar crase?

Assim, a crase não deve ser usada nos seguintes casos:
  • Antes de palavras masculinas (em que se usa o artigo definido masculino “o”): ...
  • Antes de verbos, pronomes pessoais, pronomes indefinidos, pronomes demonstrativos, artigos indefinidos e plural genérico (em que não se usa nenhum artigo):

O que é outras?

Indica algo ou alguém diferente dos demais: essa blusa não, a outra. substantivo feminino plural Os demais; o restante: as outras convidadas ainda não chegaram? expressão Outra qualquer. Qualquer pessoa ou coisa insignificante, sem importância.

Quais palavras tem crase?

Crase é a contração da preposição a com outro a, que pode ser artigo definido, pronome demonstrativo ou o a inicial dos pronomes aquela, aquele, aquilo. É indicada pelo acento grave. Como regra geral, só se usa crase antes de palavras femininas. A exceção são os pronomes demonstrativos aquele e aquilo.

Tem crase antes de numeral?

A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.

Quando usar crase regras?

5 dicas simples sobre o uso da crase
  1. A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas. ...
  2. Lembre-se de utilizar a crase em expressões que indiquem hora. ...
  3. Antes de locuções adverbiais femininas que expressam ideia de tempo, lugar e modo. ...
  4. A crase, na maioria das vezes, não ocorre antes de palavra masculina.

Quando usar crase em datas?

A partir e datas Na expressão A PARTIR no A no meio de uma data (de 12 a 15 de outubro, por exemplo), não há acento da crase, pelo fato de que o A da expressão A PARTIR é apenas preposição, ou seja, não existe ali o artigo também, que é condição básica para existir crase.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

Artigo anterior
Qual o valor de um avião agrícola?
Artigo seguinte
Como fazer para a máquina de lavar não estragar as roupas?