Como substituir a palavra teve?

Perguntado por: Gil Vaz  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (41 avaliações)

Sinônimo de teve
  1. possuiu, dispôs, deteve, contou, gozou, desfrutou, fruiu, usufruiu, senhoreou, assenhoreou, reuniu, houve. ...
  2. trouxe, levou, portou, carregou, acompanhou-se. ...
  3. conteve, incluiu, abrangeu, compreendeu, apresentou, compôs-se, constituiu-se, comportou, encerrou, constou. ...
  4. existiu, durou.

O que substitui a palavra teve?

Sinônimo de: possuiu, dispôs, deteve, contou, gozou, desfrutou, fruiu, usufruiu, senhoreou, assenhoreou, reuniu, houve, trouxe, levou, portou, carregou, ...

É correto usar a palavra teve?

Significado de Teve

substantivo deverbal Ação de ter, de receber ou de possuir: ele teve vários empregos. Ação de ser dono ou de usufruir de: ele sempre teve muito dinheiro. Não confundir com: tevê. Etimologia (origem da palavra teve).

Teve ou manteve?

Manteve vem do verbo manter. O mesmo que: aguentou, protegeu, conservou, sustentou.

Teve É um verbo?

O verbo ter é um verbo extremamente irregular. Quando conjugado, apresenta diversas alterações no radical e nas terminações. Apresenta vários radicais distintos: eu tenho, eu tinha, eu tive, eu terei. Também as formas no presente do indicativo tem (singular) e têm (plural) costumam causar dúvidas.

Como substituir uma palavra por outra no word

22 questões relacionadas encontradas

O que significa tiveram?

Tiveram vem do verbo ter. O mesmo que: experienciaram, efetuaram, definiram, trouxeram, ocuparam, apresentaram, houveram, julgaram, conservaram.

O que significa a palavra tive?

Receber, obter, alcançar.

O que significa a palavra esteve?

Significado de Esteve, do verbo Estar

Esteve vem do verbo estar. O mesmo que: existiu, permaneceu, ficou, supôs, houve, habitou, residiu, condisse, custou.

Esteve ou ficou?

Ficou vem do verbo ficar. O mesmo que: permaneceu, esteve, sobreviveu.

Esteve ou estava como dizer?

Estiveram é uma forma verbal do verbo estar, nomeadamente a terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo e a terceira pessoa do plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo do verbo. Estiveram presos durante 8 anos, mas eram inocentes.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Tinha é passado?

Tinha e tinham são formas conjugadas do verbo ter no pretérito imperfeito do indicativo: Tinha indica a 3. ª pessoa do singular: Ele tinha saudades de ti. ... A dúvida no uso de tinha e tinham surge em orações sem sujeito, nas quais o verbo ter atua como um verbo impessoal.

O que significa a palavra obtiveram?

Conseguir, alcançar (o que se deseja). 2. Apanhar, ganhar.

Tiveram que ou tiveram de?

As locuções ter que e ter de estão corretas e são sinônimas. Indicam o ato de ter obrigação ou necessidade de fazer alguma coisa. Diversos dicionários atestam que essas duas expressões são equivalentes. Os falantes podem, assim, utilizar as duas locuções porque ambas são muito usadas e socialmente aceitas.

Qual é o tempo verbal de tinha?

Pretérito imperfeito: tinha, tinhas, tinha, tínhamos, tínheis, tinham. Pretérito perfeito: tive, tiveste, teve, tivemos, tivestes, tiveram. Pretérito mais-que-perfeito: tivera, tiveras, tivera, tivéramos, tivéreis, tiveram.

Tinham ou tinha?

O verbo “ter” quando no sentido de “existir” é impessoal e ficará na 3ª pessoa do singular. Por esse motivo, é errado dizer: Tinham muitas coisas para fazer. O certo é: Tinha muitas pessoas no clube, Tinha possibilidades de você permanecer?

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

Como se conjuga o verbo estar?

Conjugação do verbo: estar
  1. Presente. eu. estou. tu. estás. ele/ ela/ você ...
  2. Pretérito Imperfeito. eu. estava. tu. estavas. ele/ ela/ você ...
  3. Futuro. eu. estarei. tu. estarás. ele/ ela/ você ...
  4. Presente. que eu. esteja. que tu. estejas. ...
  5. Futuro. se eu. estiver. se tu. estiveres. ...
  6. Pessoal. eu. estar. tu. estares. ...
  7. eu. estaria. tu. estarias. ele/ ela/ você

Como se conjuga o verbo?

Como conjugar verbos

Para conjugar um verbo, use a barra de conjugação verbal no topo da página. Digite o verbo no infinitivo e clique o botão "conjugar" para ver o seu verbo conjugado em todos os tempos verbais e todos os modos verbais. O Conjugação.com.br tem todos os verbos da Língua Portuguesa.

Estava presente ou esteve presente?

Apenas duas formas conjugadas do verbo estar assumem a terminação -ão: No presente do indicativo: eles estão. ... No pretérito imperfeito do indicativo: eles estavam. No pretérito perfeito do indicativo: eles estiveram.

Artigo anterior
O que é uma contaminação biológica?
Artigo seguinte
Qual é o símbolo do KL?