Como substituir a palavra possível?

Perguntado por: Joel Pereira de Nunes  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (54 avaliações)

Sinônimo de possível
  1. provável, capaz, viável, plausível. ...
  2. realizável, exequível, executável, praticável, fazível, factível. ...
  3. admissível, concebível, aceitável, razoável, verossímil, imaginável, presumível, crível, acreditável. ...
  4. permitido, liberado, lícito, legítimo, permissível, justificável.

O que substitui a palavra possível?

1 prováveis, capazes, viáveis. Que se podem realizar: 2 praticáveis, realizáveis, exequíveis, executáveis, fazíveis, factíveis.

Qual o derivado da palavra possível?

POSSÍVEL/IMPOSSÍVEL – refere-se ao que pode ou não existir ou acontecer, junto com os substantivos possibilidade/impossibilidade. Ou seja, trata-se do que tem poder de ocorrer.

O que significa palavra possível?

1. Que pode ser, que pode existir, que pode acontecer. 2. Que se pode fazer; praticável.

Como se classifica a palavra possível?

Significado de Possível

adjetivo Que tem (todas) as condições essenciais para se desenvolver, realizar ou existir. Que talvez aconteça; que tem uma grande possibilidade para que se efetive; concebível. substantivo masculino O que se consegue realizar; que pode ser feito. Etimologia (origem da palavra possível).

?? Microsoft WORD 09: Localizar e Substituir

41 questões relacionadas encontradas

É possível é possível?

/Dúvidas /Possível ou possivel? A forma correta de escrita é possível de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com acento agudo no “i”. Possível significa que pode ser; existe possibilidade de.

Seria possível em inglês?

Tenho certeza de que seria possível. I'm sure it would be possible.

Qual a diferença entre possível e impossível?

A diferença entre o possível e o impossível está no tamanho da sua determinação.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

O que é ser uma pessoa possessiva?

2. Que tem um sentimento exagerado de posse, do ponto de vista afectivo . 3. [ Gramática ] Que ou o que indica posse, que serve para marcar posse.

Como saber se uma palavra é derivada?

As palavras primitivas são aquelas que não são formadas a partir de outra palavra já existente na língua. As palavras derivadas, entretanto, são aquelas que se formam a partir de outras palavras da língua por meio da anexação de morfemas derivacionais (afixos: prefixos e sufixos) ao radical da palavra primitiva.

O que é derivado e exemplos?

Substantivos derivados são substantivos cuja origem reside em outras palavras da língua portuguesa, ou seja, derivam de substantivos primitivos, sendo formados através de processos de derivação. Exemplos de substantivos derivados: território (do substantivo primitivo terra) jardinagem (do substantivo primitivo jardim)

É possível ou são possíveis?

Possível é adjetivo. Concorda com o substantivo (acordo possível, acordos possíveis).

O que é fazer o possível?

Fazer o possível é não prezar pela qualidade, fazer “mais ou menos”, desenvolver apenas aquilo que o superior pediu.

É possível perceber sinônimo?

Constatar-se alguma coisa: 1 observar-se, identificar-se, ver-se, constatar-se, notar-se, reparar-se, adivinhar-se, conhecer-se, concluir-se, imaginar-se, deduzir-se, inferir-se, entender-se, descobrir-se, depreender-se, captar-se, ler-se, averiguar-se, induzir-se, advertir-se, coligir-se.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

Qual a diferença entre provável é possível?

Possível é o que pode ocorrer ou ser feito. Provável, o que deve ocorrer ou ser feito: Sem estudar, é possível passar no vestibular de medicina, mas não provável. É possível, mas não provável, que eu ganhe a MegaSena acumulada.

O que é considerado impossível?

Impossível no dicionário

Aquilo que não se consegue possuir, obter; O que não pode ocorrer nem existir.

Qual é o certo seria ou seria?

Séria é o feminino de sério. O mesmo que: complicada, mal-humorada, zelosa, verdadeira, valorosa, sóbria, sisuda, cuidadosa, conscienciosa.

Como se escreve a palavra possíveis?

Possíveis é o plural de possível. O mesmo que: executáveis, praticáveis, prováveis, realizáveis, exequíveis, factíveis, verosímeis.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Artigo anterior
Por que tenho dificuldade em me relacionar com as pessoas?
Artigo seguinte
Como imprimir carteirinha de estudante?