Como substituir a palavra possível?
Perguntado por: Joel Pereira de Nunes | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.7/5 (54 avaliações)
- provável, capaz, viável, plausível. ...
- realizável, exequível, executável, praticável, fazível, factível. ...
- admissível, concebível, aceitável, razoável, verossímil, imaginável, presumível, crível, acreditável. ...
- permitido, liberado, lícito, legítimo, permissível, justificável.
O que substitui a palavra possível?
1 prováveis, capazes, viáveis. Que se podem realizar: 2 praticáveis, realizáveis, exequíveis, executáveis, fazíveis, factíveis.
Qual o derivado da palavra possível?
POSSÍVEL/IMPOSSÍVEL – refere-se ao que pode ou não existir ou acontecer, junto com os substantivos possibilidade/impossibilidade. Ou seja, trata-se do que tem poder de ocorrer.
O que significa palavra possível?
1. Que pode ser, que pode existir, que pode acontecer. 2. Que se pode fazer; praticável.
Como se classifica a palavra possível?
Significado de Possível
adjetivo Que tem (todas) as condições essenciais para se desenvolver, realizar ou existir. Que talvez aconteça; que tem uma grande possibilidade para que se efetive; concebível. substantivo masculino O que se consegue realizar; que pode ser feito. Etimologia (origem da palavra possível).
?? Microsoft WORD 09: Localizar e Substituir
É possível é possível?
/Dúvidas /Possível ou possivel? A forma correta de escrita é possível de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com acento agudo no “i”. Possível significa que pode ser; existe possibilidade de.
Seria possível em inglês?
Tenho certeza de que seria possível. I'm sure it would be possible.
Qual a diferença entre possível e impossível?
A diferença entre o possível e o impossível está no tamanho da sua determinação.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
O que é ser uma pessoa possessiva?
2. Que tem um sentimento exagerado de posse, do ponto de vista afectivo . 3. [ Gramática ] Que ou o que indica posse, que serve para marcar posse.
Como saber se uma palavra é derivada?
As palavras primitivas são aquelas que não são formadas a partir de outra palavra já existente na língua. As palavras derivadas, entretanto, são aquelas que se formam a partir de outras palavras da língua por meio da anexação de morfemas derivacionais (afixos: prefixos e sufixos) ao radical da palavra primitiva.
O que é derivado e exemplos?
Substantivos derivados são substantivos cuja origem reside em outras palavras da língua portuguesa, ou seja, derivam de substantivos primitivos, sendo formados através de processos de derivação. Exemplos de substantivos derivados: território (do substantivo primitivo terra) jardinagem (do substantivo primitivo jardim)
É possível ou são possíveis?
Possível é adjetivo. Concorda com o substantivo (acordo possível, acordos possíveis).
O que é fazer o possível?
Fazer o possível é não prezar pela qualidade, fazer “mais ou menos”, desenvolver apenas aquilo que o superior pediu.
É possível perceber sinônimo?
Constatar-se alguma coisa: 1 observar-se, identificar-se, ver-se, constatar-se, notar-se, reparar-se, adivinhar-se, conhecer-se, concluir-se, imaginar-se, deduzir-se, inferir-se, entender-se, descobrir-se, depreender-se, captar-se, ler-se, averiguar-se, induzir-se, advertir-se, coligir-se.
Por que exemplos?
“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Qual é a diferença de porque é por quê?
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Como usar o porquê?
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Qual a diferença entre provável é possível?
Possível é o que pode ocorrer ou ser feito. Provável, o que deve ocorrer ou ser feito: Sem estudar, é possível passar no vestibular de medicina, mas não provável. É possível, mas não provável, que eu ganhe a MegaSena acumulada.
O que é considerado impossível?
Impossível no dicionário
Aquilo que não se consegue possuir, obter; O que não pode ocorrer nem existir.
Qual é o certo seria ou seria?
Séria é o feminino de sério. O mesmo que: complicada, mal-humorada, zelosa, verdadeira, valorosa, sóbria, sisuda, cuidadosa, conscienciosa.
Como se escreve a palavra possíveis?
Possíveis é o plural de possível. O mesmo que: executáveis, praticáveis, prováveis, realizáveis, exequíveis, factíveis, verosímeis.
Como escrever quanto?
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Por que tenho dificuldade em me relacionar com as pessoas?
Como imprimir carteirinha de estudante?