Como substituir a palavra podem?
Perguntado por: Artur Lima de Barros | Última atualização: 27. April 2022Pontuação: 4.8/5 (14 avaliações)
- são capazes, conseguem, controlam, sabem, têm potencial, logram. Exemplo: Eles podem participar na maratona. Só têm de se inscrever. ...
- suportam, aguentam, toleram, aturam. Exemplo: Vocês podem com isto tudo sozinhos? Nem pensar! ...
- arriscam-se, expõem-se. Exemplo: Saiam da beirada. Vocês podem cair.
Como substituir o Pode-se?
- é permitido, é liberado, é autorizado, é legal, é lícito, é legítimo, é consentido, é admitido, é tolerado, é livre. ...
- é possível.
O que significa a palavra podem?
1. Ter a faculdade de (ex.: eu posso fazer o que me apetecer). 2. Ter ocasião ou possibilidade de (ex.: não pôde falar com ele ontem).
Como pode ser substituído por qual palavra?
1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita? Na indicação de modo: 2 da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que.
Qual o contrário de poder?
2. impotência, incompetência, ineficácia, impossibilidade, incapacidade, inutilidade, nulidade, inaptidão, inépcia.
Posso substituir a palavra "não"?
Qual é o antônimo de poderoso?
28 antônimos de poderoso para 5 sentidos da palavra. O contrário de poderoso é: 1. débil, impotente, inoperante, inativo, frágil.
Quais são os antônimos?
Antônimos são palavras que apresentam significados contrários. Os antônimos podem ser formados por prefixos de negação, como feliz e infeliz, ou através de palavras diferentes, com radicais diferentes, que exprimam uma relação de contrariedade e oposição, como alto e baixo.
Quando se utiliza no qual?
O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.
Qual é uma palavra?
É uma manifestação verbal ou escrita formada por um grupo de fonemas com uma significação. Do latim parábola. Palavra é um conjunto de sons articulados que expressam ideias e são representados por uma grafia, formada por uma reunião de letras, que quando agrupadas formam as frases.
Como usar a palavra como?
- Serve para introduzir as Orações Subordinadas, e assume alguns significados diferentes, dependendo da oração da qual faz parte:
- Pode ser substituída por quando ou logo que.
- Assume a mesma função do por que.
- Tem valor de conforme.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Pode verbo?
Assim, a conjugação no presente do indicativo do verbo poder é: eu posso, tu podes, ele/ela pode, nós podemos, vós podeis, eles podem. E no pretérito perfeito do indicativo é: eu pude, tu pudeste, ele pôde, nós pudemos, vós pudestes, eles puderam. Agora observe: Quando eu puder te ajudar, assim farei!
O que substitui o pronome isso?
1 essa coisa, esse objeto, essa peça, esse utensílio, esse instrumento, esse acessório, esse produto, esse troço, esse treco, essa parada, essa joça, esse trem, esse negócio, essa cena.
E é uma palavra?
Significado de É
É vem do verbo ser. O mesmo que: existe, acontece, vive, faz, relaciona, significa, representa, está.
Tem é uma palavra?
Significado de Tem
substantivo deverbal Ação de ter; ato de receber ou de passar a possuir alguma coisa: ele tem uma casa; a empresa tem muitos funcionários. [Gramática] A grafia têm, com acento, refere-se à forma plural: eles têm uma casa; as empresas têm muitos funcionários. Etimologia (origem da palavra tem).
O que é uma palavra homófona?
Na língua portuguesa existem palavras homófonas, que são aquelas que apresentam a mesma fonética, mas com escritas e significados diferentes, e palavras homógrafas, que são aquelas escritas de forma igual, mas com significados e pronúncias diferentes.
Em que no qual na qual?
Ou seja, utiliza-se sempre onde para se referir a lugares, mas pode substituir-se por em que ou no qual, permanecendo a frase correta do ponto de vista gramatical e semântico. O mesmo não acontece com em que e no qual, que devem ser aplicados em situações que não se referem a lugares.
O que significa na qual?
Na qual. 1. É um pronome relativo. Parte de um discurso, ou de um poema épico, na qual se apresenta o tema a ser desenvolvido...
Quando usar no e em?
Os valores das preposições
No 1º caso, a preposição do relaciona as palavras chega e batente, indicando uma ideia de procedência. Já no 2º caso, a preposição de relaciona as palavras corrente e ouro, explicitando a matéria da qual é feita a corrente.
O que é antônimo e exemplos?
Antônimos são nomes que damos às palavras que têm sentido contrário a outras. Exemplo: claro - escuro.
O que é antônimos 3 exemplos?
Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo.
Qual é o antônimo mau?
O contrário de mau é: Contrário de malvado: 1. bom, bondoso, benévolo, benevolente, generoso, caridoso, misericordioso, magnânimo, humano, clemente, piedoso, nobre, humanitário.
Qual é o pronome de isso?
As palavras isto e isso são pronomes demonstrativos, ou seja, situam alguma coisa no tempo, no espaço e no discurso.
O que se refere a palavra isso?
Significado de Isso
pronome Essa coisa ou objeto; assinala o que está perto da pessoa com que se fala ou tem relação com ela: o que é isso aí?
Pode e posso?
Posso é a conjugação na 1. ª pessoa do singular do verbo poder no presente do indicativo. Enquanto poço é um substantivo que se refere a um buraco, geralmente cilíndrico, cavado no chão ou ainda o ponto mais fundo de um rio, ou lago. Por exemplo: “eu posso cavar um poço no sítio”.
Qual é a habilidade EI02TS02?
Onde ocorre o clima temperado continental?