Como separar uma tabela em duas no Excel?

Perguntado por: Rita Guerreiro  |  Última atualização: 1. Mai 2022
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Divida as tabelas se você quiser seus dados separados em duas tabelas. Na linha que você deseja que seja a primeira da nova tabela, selecione uma célula. Selecione Layout de Ferramentas de Tabela > Dividir Tabela. Observação: Se a nova tabela contiver várias linhas, ela também poderá ser dividida.

Como dividir uma tabela em duas?

Dividir uma tabela
  1. Coloque o cursor na linha que você deseja como a primeira linha da segunda tabela. Na tabela de exemplos, ela está na terceira linha. ...
  2. Na guia LAYOUT, no grupo Mesclar, clique em Dividir Tabela. A tabela se divide em duas tabelas.

Como dividir uma tabela em duas colunas no Excel?

Dividir células
  1. Clique em uma célula ou selecione várias células que você deseje dividir.
  2. Em Ferramentas de Tabela, no grupo Mesclar da guia Layout, clique em Dividir Células.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Como separar o conteúdo de uma célula no Excel?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como separar no Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Dividindo Células e Colunas no Excel 365

37 questões relacionadas encontradas

Como separar dados de uma planilha do Excel em várias?

Você também pode dividir uma planilha nas colunas. Selecione a coluna à direita da coluna onde você deseja colocar a divisão e use o comando Dividir. Você também pode dividir em uma linha e em uma coluna. selecionando a célula abaixo e à direita de onde você deseja a divisão—então clique em Dividir.

Como separar nomes masculino e feminino no Excel?

Utilizando a função CONT.SE poderemos descobrir quantos entrevistados eram do sexo masculino e feminino. Passo 1 - Para fazer isso, insira em colunas ao lado os títulos que deseja identificar. Nesse caso, “Sexo masculino” (F2) e “Sexo feminino” (F3).

Como extrair parte de um texto no Excel?

Função EXT. TEXTO
  1. EXT.TEXTO(texto,núm_inicial,núm_caract)
  2. Texto é a seqüência de caracteres de texto que contém os caracteres que você deseja extrair.
  3. Núm_inicial é a posição do primeiro caractere que você deseja extrair no texto. ...
  4. Núm_caract especifica o número de caracteres que você deseja que EXT.

Como dividir os valores de uma coluna no Excel?

Dividir uma coluna de números por um número constante

Neste exemplo, o número que você deseja dividir por é 3, contido na célula C2. Digite =A2/$C$2 na célula B2. Certifique-se de incluir um símbolo $ antes de C e antes de 2 na fórmula. Arraste a fórmula de B2 para baixo incluindo as outras células da coluna B.

Como dividir uma coluna por outra?

Para dividir uma coluna por outra, você pode selecionar a coluna inteira e, em seguida, inserir a fórmula e usar o atalho para resolvê-la rapidamente. 2. Em seguida, pressione Ctrl + Enter chave para aplicar esta fórmula a toda a coluna.

Como fazer continuação de tabela Word?

No Word é possível dividir uma tabela em duas através da ferramenta Dividir Tabela. Em uma tabela selecione uma linha ou posicione o cursor dentro de uma célula, em seguida na Guia Layout no Grupo Mesclar clique em Dividir Tabela.

Como faço para dividir uma tabela no Word?

Siga um destes procedimentos:
  1. Para copiar a tabela, pressione Ctrl+C.
  2. Para recortar a tabela, pressione Ctrl+X.

Como fazer uma tabela com duas colunas no Word?

Vá até a aba “Layout da Página” e selecione a opção “Colunas”. 5. Clique em “Dois” e confira o resultado.

Como dividir todos os valores de uma tabela?

A idéia neste exemplo é dividir todos os valores da coluna B pelo valor da coluna E1. Clique na célula E2 e dê um copiar (Control + C). Selecione a área desejada para ocorrer a divisão, neste caso de B2 a B7. Na caixa Colar especial, escolha Valores e Divisão.

Como dividir todos os valores no Excel por 1000?

Depois, na caixa de diálogo Formatar Células clique em Personalizado e no campo Tipo escolha a opção: #. ##0,00. Na sequência, digite ao final da sentença um “.” (ponto), para dividir o valor por 1.000, o campo ficará dessa maneira: “#. ##0,00.”.

Como copiar apenas algumas palavras Excel?

O processo é bem semelhante ao da outra função, você digita ela própria =DIREITA() e os parâmetros, que são a célula alvo e a quantidade de caracteres. Para retornar, por exemplo, os 4 últimos caracteres da célula 'B6', a fórmula seria: '=DIREITA(B6;4)', também sem as aspas.

Como separar sobrenome Excel?

Dica Excel: Como separar nome do sobrenome no Excel
  1. Fórmula para extrair o nome: =EXT.TEXTO(A2;1;LOCALIZAR(” “;A2;1))
  2. Fórmula para extrair o sobrenome: =EXT.TEXTO(A2;LOCALIZAR(” “;A2;1)+1;NÚM.CARACT(A2))

Qual fórmula para separar palavras no Excel?

O Microsoft Excel possui uma função chamada “<b>Texto para Colunas</b>”. Este recurso tem a capacidade de dividir o conteúdo de uma coluna em duas ou mais.

Como usar a função cont se?

Use CONT.SE, uma das funções estatísticas, para contar o número de células que atendem a um critério; por exemplo, para contar o número de vezes que uma cidade específica aparece em uma lista de clientes. Na forma mais simples, a função CONT.SE informa: =CONT.SE(Onde você quer procurar?; O que você quer procurar?)

Como fazer tabela com colunas no Word?

Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.

Como fazer várias colunas no Word?

Adicionar colunas a um documento do Word
  1. Para aplicar colunas somente a uma parte do documento, com o cursor, selecione o texto que você deseja formatar.
  2. Na guia Layout de Página, clique em Colunas e clique em Mais Colunas.
  3. Clique em Selecionar Texto na caixa Aplicar.

Como adicionar mais uma coluna na tabela do Word?

Na guia Layout da Página ou Layout, clique em Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas. Na caixa de diálogo Colunas, ajuste as configurações em Largura e espaçamento para escolher a largura da coluna e o espaçamento entre colunas.

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