Como separar partes de uma tabela no Word?

Perguntado por: Sara Pacheco  |  Última atualização: 21. August 2024
Pontuação: 4.2/5 (13 avaliações)

Selecione Layout de Ferramentas de Tabela > Dividir Tabela. Observação: Se a nova tabela contiver várias linhas, ela também poderá ser dividida. Se quiser formatar ou alterar o estilo da tabela, selecione Design de Ferramentas de Tabela e o estilo desejado.

Como desmembrar tabela?

Dividir uma tabela
  1. Coloque o cursor na linha que você deseja como a primeira linha da segunda tabela. Na tabela de exemplos, ela está na terceira linha. ...
  2. Na guia LAYOUT, no grupo Mesclar, clique em Dividir Tabela. A tabela se divide em duas tabelas.

Como desagrupar tabela no Word?

Clique com o botão direito do mouse em um item do grupo. Selecione Desagrupar.

Como separar linhas de uma tabela no Word?

Forçar a quebra de uma linha específica de tabela entre páginas
  1. Clique na linha que deseja que apareça na próxima página.
  2. Pressione CTRL+ENTER.

Como desgrudar tabelas no word?

Na janela Dados Externos , selecione a linha ou as linhas que você deseja desvincular. Clique com o botão direito do mouse em qualquer uma das linhas selecionadas e clique em Desvincular.

Como juntar e/ou dividir tabelas no Word

25 questões relacionadas encontradas

Como dividir uma tabela em duas colunas no Word?

Selecione a célula que você deseja dividir. Selecione Layout > Dividir Células. Insira o número de colunas ou linhas em que você deseja dividir as células selecionadas e selecione OK.

Como dividir a coluna no Word?

Clique em Layout > Quebras. Em Word 2013, clique em Layout da Página > Quebras. Um menu com opções será exibido. Clique em Coluna.

Como separar texto em tabela?

Converter uma tabela em texto
  1. Selecione as linhas ou tabela que deseja converter em texto.
  2. Na guia Layout, na seção Dados, clique em Converter em Texto.
  3. Na caixa Converter em Texto, em Separar texto com, clique no caractere separador que você deseja usar no lugar dos limites de coluna. ...
  4. Clique em OK.

Como editar uma tabela pronta no Word?

No modo de exibição Editar, clique na tabela que deseja formatar. Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Design. No grupo Estilos de Tabela, deixe o ponteiro do mouse sobre cada estilo de tabela até encontrar o estilo que deseja usar. Clique no estilo para aplicá-lo à tabela.

Como fazer a quebra de seção no Word?

Inserir uma quebra de seção
  1. Selecione onde você deseja que uma nova seção comece.
  2. Vá para Layout > Quebras e escolha o tipo de quebra de seção desejada. Próxima Página Inicie a nova seção na página seguinte. Contínua Inicie a nova seção na mesma página.

Como agrupar e desagrupar no Word?

Selecione os itens agrupados no arquivo. Selecione Organizar > Desagrupar.

Como desagrupar colunas?

Para remover o agrupamento, clique com o botão direito em qualquer item dos dados agrupados e clique em Desagrupar.

Como dividir em duas partes a folha no Word?

Inserir uma quebra de página no Word
  1. Coloque o cursor onde você quer que uma página termine e a próxima comece.
  2. Vá para Inserir > Quebra de Página.

Como recortar uma tabela?

Para copiar a tabela, pressione Ctrl+C. Para recortar a tabela, pressione Ctrl+X.

Como ajustar o texto dentro da tabela no Word?

Alterar o alinhamento do texto em uma célula da tabela

Escolha Tabela > Opções de célula > Texto. Em Justificação vertical, selecione uma configuração de Alinhar: Alinhar parte superior, Centralizar, Alinhar parte inferior ou Justificar verticalmente.

Como fazer uma tabela caber em uma folha no Word?

Selecione a tabela. As guias contextuais, Design de Tabela e Layout aparecem na faixa de opções. Na guia Layout, você pode especificar a altura e a largura personalizadas. Para redimensionar linhas ou colunas específicas, clique em uma célula e ajuste a linha/coluna.

Como ajustar linha de tabela no Word?

Ajustar células para ajustar o texto com o AutoAjuste
  1. Para ajustar uma coluna, selecione-a e Layout > AutoAjuste > AutoAjuste de Conteúdo.
  2. Para ajustar uma tabela, selecione-a e Layout > AutoAjuste > AutoAjuste de Conteúdo.

Como separar texto?

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.

É possível alterar o Layout de uma tabela?

Clique com o botão direito do mouse na tabela. Clique em Propriedades da tabela. Layouts rápidos. Selecione uma das opções de layout.

Como organizar texto em tabela?

Na caixa de diálogo, escolha como você gostaria de classificar a tabela.
  1. Selecione a linha Cabeçalho se os dados tiverem cabeçalhos.
  2. Em Classificar por, escolha o nome ou o número da coluna para classificar.
  3. Em Digitar, escolha Texto, Número ou Uma Data.
  4. Selecione ordem crescente ou decrescente .

Como fazer colunas de texto no Word?

Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.

Como escrever um texto do lado do outro no Word?

Abra ambos os arquivos que você deseja comparar. Na guia Exibir, no grupo Janela, clique em Exibir Lado a Lado.

Como criar um Layout no Word?

Criar um layout de plantas
  1. Na lista Categorias, clique na categoria Mapas e Planos de Piso .
  2. Clique em Layout de Planta e clique em Criar. ...
  3. Crie ou insira um plano de piso. ...
  4. Adicione formas para representar máquinas, armazenamento e instalações de envio e recebimento.

Como separar uma planilha em Colunas?

Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. O Assistente para Conversão de Texto em Colunas é aberto. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como dividir a planilha em duas Colunas?

Dividir células
  1. Selecione uma ou mais células para dividir.
  2. Na guia Layout da tabela, selecione Dividir Células no grupo Merge.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Artigo anterior
O que é a lógica dialética?
Artigo seguinte
Qual é a sensação de vista cansada?