Como separar numero de texto no excel?

Perguntado por: Leonardo Fábio Carneiro de Ribeiro  |  Última atualização: 25. Januar 2025
Pontuação: 4.5/5 (57 avaliações)

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.

Como extrair somente números de um texto no Excel?

Para extrair apenas o número de uma célula no Excel, você pode usar a função "ESQUERDA" e "DIREITA". No seu caso, se o código do cliente sempre aparecer no final da célula, você pode usar a função "DIREITA" para extrair os últimos caracteres da célula.

Como separar o conteúdo de uma célula no Excel?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como separar um número no Excel?

Como utilizar a função “Quebrar Texto” no Excel?
  1. Selecione a célula onde deseja quebrar o texto.
  2. Na barra de fórmulas, digite “=QUEBRARTEXTO(texto; num_chars)”.
  3. Substitua “texto” pelo texto que deseja quebrar e “num_chars” pelo número de caracteres que deseja que cada célula tenha.

Como extrair uma quantidade de caracteres no Excel?

Quando precisar contar os caracteres nas células, use a função LEN. A função conta letras, números, caracteres e todos os espaços. Por exemplo, o tamanho de "Hoje faz 98 graus, então vou nadar" (excluindo as aspas) é de 42 caracteres: 31 letras, 2 números, 8 espaços, uma vírgula e 2 apóstrofos.

EXCEL - COMO IMPRIMIR PLANILHA EM APENAS UMA PÁGINA | Veja como ajustar a impressão em tempo recorde

24 questões relacionadas encontradas

Como verificar se uma célula contém parte de um texto?

Verifique se uma célula tem algum texto nela

Para fazer essa tarefa, use a função ISTEXT .

Como funciona a fórmula EXT texto?

EXT. TEXTO retorna um número específico de caracteres a partir de uma seqüência de caracteres de texto, iniciando na posição que você especificar, com base no número de caracteres que você especificar.

Como separar texto no Excel na mesma linha?

Olá! Uma forma é você usar a opção "Texto para colunas" que está na aba "Dados". Lá você você pode usa o delimitador por espaço. Dessa forma você gerará uma palavra por célula na mesma linha, após isso você pode copiar e colar especial transpondo para gerar uma palavra por célula na mesma coluna.

Como separar texto de número no Google planilhas?

Como dividir dados sequenciais em colunas utilizando o Google...
  1. Acesse o Planilhas;
  2. Vá em “Em branco”;
  3. Selecione uma célula;
  4. Previamente, copie os dados que precisa separar e em “colar”;
  5. Clique em “Colar formatação”;
  6. Selecione “Dividir texto em colunas”;
  7. Clique em “Detectar automaticamente” e selecione “Espaço”.

Como dividir todas as células por um número?

Clique na célula E2 e dê um copiar (Control + C). Selecione a área desejada para ocorrer a divisão, neste caso de B2 a B7. Na caixa Colar especial, escolha Valores e Divisão. Ao final clique em OK.

Como separar texto no Excel por ponto e vírgula?

Na guia “Dados” do Excel, clique na opção “Texto para Colunas”. Isso abrirá o assistente de conversão de texto para colunas. No assistente, escolha o tipo de delimitador que separa os dados em seu campo de texto. Isso pode ser uma vírgula, ponto e vírgula, espaço ou qualquer outro caractere.

Como separar dados de uma planilha do Excel em várias?

Dividir uma planilha em painéis
  1. Selecione abaixo a linha em que você deseja a divisão ou a coluna à direita de onde deseja dividir.
  2. Na guia Exibição , no grupo Janela , clique em Dividir. Para remover os painéis divididos, clique em Dividir novamente.

Como separar o nome do sobrenome no Excel?

Como separar textos no Excel
  1. Nomeie uma ou mais colunas de acordo com os dados que deseja dividir. Nesse primeiro momento, você só precisa nomear as colunas que estão ao lado da coluna que possui os dados todos juntos. ...
  2. Vá em “Texto para colunas” ...
  3. Selecione “Delimitado” ...
  4. Selecione o destino para os dados divididos.

Como copiar somente os números de uma célula?

imediatamente após inserir ou colar o valor.
  1. Selecione a célula ou o intervalo de células que contém as fórmulas. Se a fórmula for uma fórmula de matriz, selecione o intervalo que contém a fórmula de matriz. ...
  2. Clique em Copiar .
  3. Clique em Colar .
  4. Clique na seta ao lado de Opções de colar. e clique em Somente Valores.

Como utilizar concatenar en Excel?

Adicione aspas duplas com um espaço entre elas " ". Por exemplo: =CONCATENAR("Olá", " ", "Mundo!"). Adicione um espaço após o Argumento de texto. Por exemplo: =CONCATENAR("Olá ", "Mundo!").

Como remover números do texto?

Na guia Layout, no grupo Configurar Página, clique em Números de Linha. Siga um destes procedimentos: Para remover números de linha de todo um documento ou seção, clique em Nenhum.

Como separar dados de uma coluna no Excel?

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.

Como quebrar texto no planilhas?

Quebrar o texto em uma célula
  1. Na planilha, selecione as células que deseja formatar.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Alinhamento, clique em Quebrar Texto Automaticamente. (No Excel para área de trabalho, você também pode selecionar a célula e pressionar Alt + H + W.) Observações:

Como selecionar parte de um texto no Excel?

Pressionar CTRL+SHIFT+tecla de SETA uma segunda vez selecionará a linha ou a coluna inteira. Arraste o mouse pelos títulos das linhas ou das colunas. Ou selecione a primeira linha ou coluna e mantenha a tecla SHIFT pressionada enquanto seleciona a última linha ou coluna.

Como quebrar texto no Excel do Google?

Adicionar seções e quebras de página
  1. Abra um arquivo do Documentos Google.
  2. Selecione uma seção do seu conteúdo.
  3. Na parte superior, clique em Inserir. Quebra.
  4. Escolha um tipo de quebra. Para iniciar uma seção em uma nova página, clique em Quebra de página.

Como usar o Procv para procurar números?

Use a função PROCV para pesquisar um valor em uma tabela. Por exemplo: =PROCV(A2,A10:C20,2,TRUE) =PROCV("Monte";B2:E7;2;FALSO)

Para que serve a função Étexto no Excel?

Observações. Esta função é mais frequentemente usada em conjunto com SE em declarações condicionais. Observe que fornecer a string vazia para esta função (por exemplo, ÉTEXTO("") ) fará com que VERDADEIRO seja retornado, enquanto que uma referência a uma célula em branco retornará FALSO .

Como selecionar células com texto específico no Excel?

Mantenha pressionada a tecla Ctrl e clique à esquerda em cada célula ou intervalo que você deseja incluir. Se você selecionar, clique na célula não intencional para desmarca-la.

Como funciona a função Procx?

A função PROCX pesquisa um intervalo ou uma matriz e retorna um item correspondente à primeira correspondência encontrada. Se não houver uma correspondência, então o PROCX poderá retornar a correspondência mais adequada(aproximada). *Se omitido, PROCX retornará as células em branco que encontrar em lookup_array.

Como contar se a célula contém texto ou parte do texto no Excel?

Contar a quantidade de células contendo texto na planilha

Se você deseja contar quantas células possuem texto na sua planilha a dica é combinar a função CONT.SE com um asterisco “*”. O Excel entende “*” como qualquer caractere de texto.

Artigo anterior
Qual é o horário Meia Noite?
Artigo seguinte
Em que casos os atos processuais são praticados em segredo de justiça?