Como separar em colunas no Sheets?

Perguntado por: Nádia Iris Amaral de Oliveira  |  Última atualização: 12. Februar 2022
Pontuação: 4.2/5 (48 avaliações)

Dividir dados em colunas
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google. ...
  2. Na parte de cima, clique em Dados. ...
  3. Para mudar o caractere que o Planilhas usa para dividir os dados, clique no menu suspenso ao lado de "Separador".

Como separar palavras no Sheets?

Como Separar Textos no Google Planilhas

Primeiramente, clique numa determinada célula e em seguida abra a função SPLIT; Posteriormente selecione a célula que contém o texto a ser separado; Em seguida, perceba que as palavras estão separas por espaços vazios.

Como separar células no Sheets?

Se você quiser dividir uma única célula em colunas, você pode selecionar uma célula na qual irá colocar o resultado, digite esta fórmula = SPLIT (A1, "") (A1 é a célula que você dividiu, ““ é o separador no qual você dividiu com base) e pressione Entrar chave. Agora a célula foi dividida.

Como separar texto em colunas no Google Docs?

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

O que é transposição no Google formulário?

A transposição funciona de tal modo que o valor na linha de ordem n e coluna de ordem m será o valor na linha m e coluna n. Por exemplo, o valor na quarta linha e segunda coluna será colocado na segunda linha e quarta coluna.

Planilhas Google: Como Separar Textos no Google Sheets - Aula Passo a Passo

36 questões relacionadas encontradas

Como remover espaços no Docs?

Basta posicionar o cursor do texto no fim do parágrafo e pressionar Enter para pular de linha; O espaço em excesso sumirá do documento.

Como separar o texto em colunas no Word?

Você pode inserir suas próprias quebras de coluna para ter mais controle sobre o formato do documento.
  1. Coloque o cursor onde quer que a coluna seja quebrada.
  2. Clique em Layout > Quebras. No Word 2013 ou no Word 2010, clique em Layout de Página > Quebras.
  3. Um menu com opções será exibido. ...
  4. Uma quebra de coluna é inserida.

Como converter texto em tabela no Google Docs?

Selecione o texto que você deseja converter e, depois, clique em Inserir > Tabela > Converter Texto em Tabela.
  1. Na caixa Converter Texto em Tabela, escolha as opções desejadas.
  2. Em Tamanho da Tabela, verifique se os números correspondem aos números de colunas e linhas desejados.

Como tirar as linhas do Sheets?

Comece abrindo sua planilha do Planilhas Google e clicando em “Exibir” na barra de menu. No menu “Exibir”, selecione a opção “Linhas de grade” para desmarcá-la. Assim que isso for desmarcado, todas as linhas de grade entre as células da planilha desaparecerão da visualização.

Como substituir no Sheets?

Usar a opção "Localizar e substituir" em uma planilha

No computador, abra um arquivo no Planilhas Google. Localizar e substituir. Ao lado de "Localizar", digite a palavra que você quer encontrar. Para substituí-la, digite a nova palavra ao lado de "Substituir por".

Como substituir ponto por vírgula no Sheets?

É só seguir os passos a seguir:
  1. Primeiramente, clique numa determinada célula e em seguida abra a função SUBSTITUIR;
  2. Em seguida, clique na célula que contém o texto ou valor que será substituído;
  3. Como queremos fazer a substituição da vírgula informe isto neste momento, porém entre aspas duplas;

Como colocar o texto em colunas no Word?

Adicionar colunas a um documento do Word
  1. Para aplicar colunas somente a uma parte do documento, com o cursor, selecione o texto que você deseja formatar.
  2. Na guia Layout de Página, clique em Colunas e clique em Mais Colunas.
  3. Clique em Selecionar Texto na caixa Aplicar.

Como colocar dois textos um do lado do outro no Word?

Abra a guia “Layout”, clique em “Colunas” e escolha a opção desejada. Pronto! Com essa dica simples, você poderá alterar o layout do texto e deixá-lo em duas ou mais colunas.

Como remover espaços duplos no Google Docs?

Dê um espaço duplo no seu texto com a barra de menu
  1. Selecione o texto que deseja duplicar como antes.
  2. Vá para Formatar> Espaçamento de linha> Duplo .

Como tirar espaços em branco no Google Docs?

Remover espaços extras
  1. No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
  2. Selecione o intervalo de dados em que você quer remover os espaços extras à esquerda, à direita ou excessivos.
  3. Na parte de cima, clique em Dados Limpeza de dados. Cortar espaços em branco.

Como transformar uma linha em várias linhas no Excel?

Divida uma única linha de célula em várias linhas do Kutools for Excel
  1. Selecione a linha de uma única célula e clique em Kutools > Texto > Dividir células.
  2. Na segunda caixa de diálogo Dividir células, especifique a primeira célula do intervalo de destino e clique no botão OK botão.

Como dividir um texto em colunas no Excel?

Dividir o texto em diferentes colunas com o Assistente para conversão de texto em colunas
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.

Como separar o conteúdo de uma célula no Excel?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Artigo anterior
Como calcular subsidio de ferias?
Artigo seguinte
Quais são as qualidades que um bom vendedor deve ter?