Como selecionar no Excel por nome?

Perguntado por: Álvaro Fonseca de Valente  |  Última atualização: 21. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (30 avaliações)

Pressione F5 ou CTRL+G para iniciar a caixa de diálogo Ir para. Na lista Ir para, clique no nome da célula ou intervalo que você deseja selecionar ou digite a referência da célula na caixa Referência e pressione OK.

Como selecionar células com o mesmo nome no Excel?

Selecionar uma ou mais células
  1. Clique em uma célula para selecioná-la. ...
  2. Para selecionar um intervalo, selecione uma célula e, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste sobre as outras células. ...
  3. Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.

Como selecionar uma parte do texto no Excel?

O processo é bem semelhante ao da outra função, você digita ela própria =DIREITA() e os parâmetros, que são a célula alvo e a quantidade de caracteres. Para retornar, por exemplo, os 4 últimos caracteres da célula 'B6', a fórmula seria: '=DIREITA(B6;4)', também sem as aspas.

Como colocar a função de escolha no Excel?

A função ESCOLHER do Excel retorna um valor de uma lista usando uma determinada posição ou índice. Por exemplo, = ESCOLHER(2, “vermelho”, “azul”, “verde”) retorna “azul”, pois o azul é o segundo valor listado após o número do índice. Os valores fornecidos para ESCOLHER podem incluir referências.

Como calcular no Excel por nome?

Utilizamos a função =Cont. valores(B5:B21) em G5, delimitando o intervalo para a coluna de alunos. Com essa função o Excel vai contar quantas células têm dados , no caso, nomes de alunos inscritos. Dessa forma temos a quantidade de inscritos, e a cada novo inscrito o número é atualizado.

COMO FILTRAR, LOCALIZAR NOMES E VALORES NO EXCEL?

27 questões relacionadas encontradas

Como pegar parte de um valor de célula no Excel?

Copie as células na planilha usando os comandos Copiar e Colar.
  1. Selecione a célula ou o intervalo de células.
  2. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C.
  3. Selecione Colar ou pressione Ctrl+V.

Como cortar texto no Excel?

Experimente!
  1. Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir.
  2. Selecione Dados > Texto para Colunas.
  3. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar.
  4. Selecione os Delimitadores para os dados. ...
  5. Selecione Avançar.

Como tirar uma letra de várias células do Excel?

Como remover determinado caractere / específico da célula no...
  1. Clique substituir tudo. ...
  2. Selecione as células das quais deseja remover os caracteres específicos e clique em Kutools > Texto > Remover Personagens.
  3. Clique Ok.

Como selecionar todas as palavras iguais no Excel?

Para substituir texto ou números, pressione Ctrl+Hou vá para Home > Find & Select > Replace.
  1. Na caixa Encontrar o que, digite o texto ou os números que você deseja encontrar.
  2. Na caixa Substituir por, insira o texto ou os números que você deseja usar para substituir o texto de pesquisa.

Como selecionar várias palavras no Excel?

Basta pressionar e segurar o Ctrl , e você pode selecionar várias células ou intervalos não adjacentes clicando ou arrastando o mouse na planilha ativa.

Porque o CTRL F não funciona no Excel?

O controle F não funciona? Se quando você pressionar Ctrl+F juntos, a barra de localização não aparece, então você pode ter que registrar novamente um arquivo DLL para corrigir o problema no seu PC Windows. pode ter ficado sem registo ou mesmo corrompido. Você terá que re-registrar esse arquivo DLL.

Como usar fórmula substituir?

Ela será escrita como =Substituir(texto; texto_antigo; novo_texto; núm_da_ocorrencia), onde:
  1. Texto: célula onde está o texto a ser substituído;
  2. Texto_antigo: Caractere que será removido (deverá estar entre aspas " ");
  3. Novo_texto: caractere que irá substituir (deverá estar entre aspas " ");

Como selecionar partes específicas dos valores de uma célula?

A fórmula a ser usada é =Ext. Texto(B3;4;8) onde o primeiro argumento é a célula analisada, depois o número de dígitos a partir do qual o Excel começará a pegar os dados (conta-se da esquerda para a direita) e quantos dígitos a partir dali ele irá pegar. Só isso.

Como excluir caracteres repetidos no Excel?

Remover valores duplicados
  1. Selecione o intervalo de células com valores duplicados que você quer remover. ...
  2. Clique em Dados > Remover Duplicatas e, em Colunas, marque ou desmarque as colunas das quais você quer remover as duplicatas. ...
  3. Clique em OK.

Como tirar o apóstrofo no Excel?

Como remover o prefixo apóstrofo do Excel
  1. Step 1. Abra a planilha do Excel. Clique na célula da planilha que contém o apóstrofo.
  2. Step 2. Retire o apóstrofo da caixa de texto no topo da planilha. ...
  3. Step 3. Insira a função "clean" (limpar) em uma célula vazia para remover o sinal em várias células.

Como tirar a última letra do Excel?

Remova os últimos x caracteres do final das strings de texto: Se precisar remover os últimos vários caracteres, você pode usar a função ESQUERDA da mesma forma que a função DIREITA.

Como excluir parte do texto no Excel?

Selecione uma célula em branco, você retornará a string de texto sem letras e insira a fórmula = StripChar (A2) (A2 é a célula da qual você removerá as letras) para ela e arraste a alça de preenchimento para baixo até o intervalo, conforme necessário.

Como separar o conteúdo de uma célula no Excel?

Dividir o conteúdo de uma célula em duas ou mais células
  1. Selecione uma ou mais células cujo conteúdo você deseja dividir. ...
  2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Texto em Colunas. ...
  3. Escolha Delimitado, se ainda não estiver selecionado e, em seguida, clique em Avançar.

Como fazer Procv com parte do texto?

Procv contém com *

=PROCV(“*kang”;B:D;2;0) : Buscar um texto que comece com quaisquer quantidade e sequência de caracteres e termine com kang. =PROCV(“liu*”&”ka”&”*”;B:D;2;0) : Retornar a posição da célula que contenha um texto começando como liu, possua ka na sua composição e termine com qualquer texto.

Como procurar um valor no Excel com duas condições?

Basicamente o que a fórmula faz é procurar no intervalo A2:A10 para o valor na célula F1 e no intervalo B2:B10 para o valor na célula F2. Quando encontra ambos, retorna o valor na coluna C, da mesma linha em que atendeu a ambos os critérios.

Como copiar parte de uma coluna no Excel?

Siga um desses procedimentos:
  1. Para mover linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Cortar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+X.
  2. Para copiar linhas ou colunas, na guia Página Principal, no grupo Área de Transferência, clique em Copiar . Atalho de teclado: pressione Ctrl+C.

Como faço para selecionar tudo?

Pressione Ctrl+A no teclado para selecionar todo o texto no documento.

Como selecionar uma linha inteira?

Shift + Barra de espaço – seleciona a linha inteira. Ctrl + Barra de espaço – seleciona a coluna inteira.

Como faço para substituir no Excel?

Mas você pode alterar a data para torná-la mais curta ou mais longa. Para exibir uma data curta, como 02/02/2013, selecione a célula e clique em Página Inicial > Formato de Número > Data Abreviada. Para exibir uma data mais longa, como sábado, 2 de fevereiro de 2013, escolha Data Completa.

Como substituir vírgula por ponto Excel?

Clique em Arquivo > Opções. Na guia Avançado, em Opções de Edição,desempure a caixa de seleção Usar separadores do sistema. Digite novos separadores nas caixas Separador Decimal e Milhares separadores. Dica: Quando quiser usar os separadores do sistema novamente, marque a caixa de seleção Usar separadores do sistema.

Artigo anterior
Que tipo de loja montar em 2021?
Artigo seguinte
Qual é o dia mais longo do ano?