Como selecionar dados no Excel?
Perguntado por: Eduarda Júlia Sá de Alves | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 5/5 (14 avaliações)
Para selecionar um intervalo, selecione uma célula e, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste sobre as outras células. Ou use Shift+Teclas de direção para selecionar o intervalo. Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.
Como selecionar os dados para o gráfico no Excel?
Na guia Inserir, selecione o tipo de gráfico desejado. Na guia Design do Gráfico, escolha Selecionar Dados. Clique na caixa de seleção Intervalo de dados do gráfico e, em seguida, selecione os dados em sua planilha.
Como selecionar no Excel por nome?
Para selecionar dois ou mais intervalos ou referências de célula nomeados, clique na seta ao lado da caixa Nome e clique no nome da primeira referência de célula ou intervalo que você deseja selecionar. Em seguida, segure CTRL enquanto clica nos nomes de outras células ou intervalos na caixa Nome.
Como selecionar todos os dados de uma tabela?
Você também pode clicar em qualquer lugar da tabela e pressionar CTRL+A para selecionar os dados de tabela em toda a tabela, ou você pode clicar na célula mais à esquerda da tabela e pressione CTRL+SHIFT+END.
Como selecionar até o final da planilha Excel?
Para selecionar todas as colunas à direita da última coluna que contém dados, clique no título da primeira coluna, segure CTRL e clique nos títulos de coluna das colunas que você deseja selecionar. Dica: Você também pode clicar no título da primeira coluna e pressionar CTRL+SHIFT+END.
Excel: Como selecionar os dados de várias formas
Como selecionar coluna até o final da planilha?
A seleção estendida permite que você marque todo o conteúdo de uma célula ou de uma coluna por meio de teclas simples de atalho. Deve-se posicionar o cursor na célula que dará início a seleção e depois deve-se clicar em Ctrl + Shift + Tecla direcional, para que seja realizada a seleção.
Como arrastar fórmula até o final da planilha?
...
Preencher uma fórmula para baixo em células adjacentes
- Clique em Opções >arquivo.
- Clique em Avançado.
- Em Opções de Edição,marque a caixa Habilitar alça de preenchimento e arrastar e soltar célula.
Como selecionar todos os dados de uma tabela Excel?
CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a planilha inteira.
Como selecionar todos os registros de uma tabela SQL?
O comando SELECT. Provavelmente este será o comando que mais você utilizará em suas instruções SQL.
Como faço para selecionar tudo?
Pressione Ctrl+A no teclado para selecionar todo o texto no documento.
Como selecionar uma parte do texto no Excel?
O processo é bem semelhante ao da outra função, você digita ela própria =DIREITA() e os parâmetros, que são a célula alvo e a quantidade de caracteres. Para retornar, por exemplo, os 4 últimos caracteres da célula 'B6', a fórmula seria: '=DIREITA(B6;4)', também sem as aspas.
O que significa o símbolo <> No Excel?
6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.
Como transformar dados de uma planilha em gráfico?
- Selecione dados para o gráfico.
- Selecione Inserir > Gráficos Recomendados.
- Selecione um gráfico na guia Gráficos Recomendados para visualizá-lo. ...
- Selecione um gráfico.
- Selecione OK.
Como mudar os dados de um gráfico no Excel?
- Clique no gráfico.
- Na guia Design do Gráfico, clique em Editar Dados no Excel. ...
- Para alterar o número de linhas e colunas incluídas no gráfico, posicione o ponteiro sobre o canto inferior direito dos dados selecionados e, em seguida, arraste para selecionar dados adicionais.
Como selecionar uma tabela no SQL?
Se você conhece a tabela da qual você deseja selecionar dados, mas não sabe todos os nomes das colunas, é possível usar a tecla de função Desenhar no painel Consulta SQL para exibir os nomes das colunas. Na linha de comandos do QMF, digite o nome da tabela, cujas colunas você deseja ver.
Como fazer um SELECT em uma tabela?
Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe: SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; O comando Select deve conter o nome do campo que deve ser retornado, de qual tabela e quando contêm a claúsula WHERE, as condições que o registro deve obedecer para retornar os valores.
Como fazer SELECT de todos os campos menos alguns?
...
- Insira todo o resultado que necessitar em uma tabela Temporária.
- Remova as colunas que não irá precisar no Resultado.
- Tudo pronto, agora basta executar um comando select a tabela Temporária.
Como selecionar todas as linhas preenchidas no Excel?
Selecionar uma ou mais linhas e colunas
Selecione o número da linha para selecionar a linha inteira. Ou clique em qualquer célula na linha e pressione Shift+Barra de espaços. Para selecionar linhas ou colunas não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione os números de linha ou coluna.
Como arrastar uma fórmula na planilha de Excel?
Você também pode pressionar Ctrl+D para preencher a fórmula para baixo em uma coluna. Primeiro selecione a célula que tem a fórmula que você deseja preencher, selecione as células abaixo dela e pressione Ctrl+D. Você também pode pressionar Ctrl+R para preencher a fórmula à direita em uma linha.
Como aplicar uma fórmula para uma coluna inteira?
- Clique na célula com a fórmula.
- Clique na letra da coluna do topo dela.
- Pressione as teclas Ctrl + D (Windows) ou ⌘ Command + D (Mac).
Como colocar a mesma fórmula em todas as células?
- Selecione a célula com a fórmula que você deseja copiar.
- Pressione. + C.
- Clique na célula em que você deseja colar a fórmula. ...
- Para colar rapidamente a fórmula com sua formatação, pressione + V. ...
- Ao clicar na seta, você recebe uma lista de opções.
Como selecionar planilha muito grande?
- Clique no botão Selecionar Tudo.
- Pressione CTRL+A. Observação Se a planilha contiver dados e a célula ativa estiver acima ou à direita dos dados, pressionar CTRL+A selecionará a região atual. Pressionar Ctrl+A novamente seleciona a planilha inteira.
Como estender uma coluna no Excel?
- Selecione as colunas a serem alteradas.
- Na guia Página Inicial, no grupo Células, clique em Formatar.
- Em Tamanho da Célula, clique em Largura da Coluna.
- Na caixa Largura da coluna, digite o valor desejado.
- Clique em OK.
Qual é o animal que vive para sempre?
O que corrigir primeiro alcalinidade ou pH?