Como selecionar células no Excel com o teclado?

Perguntado por: Mélanie Mendes de Carneiro  |  Última atualização: 27. Februar 2022
Pontuação: 4.5/5 (41 avaliações)

Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.

Como selecionar células no Excel sem mouse?

Para a planilha toda, CTRL+T. Para selecionar células que estão ao redor de uma célula ativa, digite CTRL+Shift+* (asterisco). Para selecionar todas as células de uma planilha referidas em uma fórmula, posicione o cursor na célula que tem a fórmula e tecle Ctrl+[ (colchete).

Como selecionar tudo no Excel pelo teclado?

CTRL+A Seleciona a planilha inteira. novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL+A novamente seleciona a planilha inteira. inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula.

Como selecionar célula no Excel para fórmulas?

Selecionar células ou intervalos nomeados ou não usando o comando Ir para
  1. Pressione F5 ou CTRL+G para iniciar a caixa de diálogo Ir para.
  2. Na lista Ir para, clique no nome da célula ou intervalo que você deseja selecionar ou digite a referência da célula na caixa Referência e pressione OK.

Como selecionar todas as células no Excel?

Para selecionar todas as células em uma planilha, use um dos seguintes métodos:
  1. Clique no botão Selecionar Tudo.
  2. Pressione CTRL+A. Observação Se a planilha contiver dados e a célula ativa estiver acima ou à direita dos dados, pressionar CTRL+A selecionará a região atual.

Excel básico | Como selecionar células | Curso Gratuito 'Desvendando o Excel' | Aula 03

30 questões relacionadas encontradas

Como selecionar todas as células de uma coluna no Excel?

Você também pode clicar em qualquer lugar da tabela e pressionar CTRL+A para selecionar os dados de tabela em toda a tabela, ou você pode clicar na célula mais à esquerda da tabela e pressione CTRL+SHIFT+END. Pressione CTRL+A duas vezes para selecionar a tabela inteira, incluindo os headers da tabela.

Como selecionar até o final da planilha no Excel?

A seleção estendida permite que você marque todo o conteúdo de uma célula ou de uma coluna por meio de teclas simples de atalho. Deve-se posicionar o cursor na célula que dará início a seleção e depois deve-se clicar em Ctrl + Shift + Tecla direcional, para que seja realizada a seleção.

Qual o comando do teclado utilizado para fixar a célula na fórmula?

Quando um intervalo ou referência de célula é selecionado em uma fórmula, F4 circula por todas as várias combinações de referências absolutas e relativas. Ctrl+F4 fecha a janela da pasta de trabalho selecionada. Alt+F4 fecha o Excel. Exibe a caixa de diálogo Ir para.

Como selecionar partes específicas dos valores de uma célula?

A fórmula a ser usada é =Ext. Texto(B3;4;8) onde o primeiro argumento é a célula analisada, depois o número de dígitos a partir do qual o Excel começará a pegar os dados (conta-se da esquerda para a direita) e quantos dígitos a partir dali ele irá pegar.

Como fazer o preenchimento automático no Excel?

Ativar Preenchimento Automático
  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.

Onde fica o botão Selecionar tudo no Excel?

Para selecionar uma lista ou tabela, selecione uma célula na lista ou tabela e pressione Ctrl+A. Para selecionar a planilha inteira, clique no botão Selecionar tudo no canto superior esquerdo.

Qual a tecla de atalho para selecionar tudo?

Selecionar todo o texto

Clique em qualquer lugar dentro do documento. Pressione Ctrl+A no teclado para selecionar todo o texto no documento.

O que faz a tecla F4 no Excel?

A tecla F4 possui duas funções principais no Excel: 1) Refazer última ação: Se você pintou um a célula, ao clicar em outra célula e apertar "F4" a ação "pintar" será realizada novamente. Ou seja, o F4 repete a última ação. 2) Dentro de uma fórmula, o F4 insere o "$" dentro do intervalo selecionado.

Como destravar as setas do teclado no Excel?

Se o teclado não tiver uma tecla Scroll Lock, em seu computador, clique em Iniciar> Configurações > Facilidade de Acesso > Teclado. Clique no botão Teclado na Tela para a ativar. Quando o teclado virtual for exibido na tela, clique no botão ScrLk.

Como selecionar o filtro pelo teclado?

Filtrar dados em um intervalo
  1. Escolha as células que deseja filtrar. ...
  2. Pressione Ctrl+Shift+L. ...
  3. No header da tabela da coluna que você deseja filtrar, pressione Tecla de seta Alt+Down. ...
  4. Para acessar as opções de filtragem desejadas, use as teclas de seta e a tecla Tab.

Como pegar parte de um valor de célula no Excel?

Copie as células na planilha usando os comandos Copiar e Colar.
  1. Selecione a célula ou o intervalo de células.
  2. Selecione Copiar ou pressione Ctrl+C.
  3. Selecione Colar ou pressione Ctrl+V.

Como selecionar valores no Excel?

Para selecionar uma lista ou tabela, selecione uma célula na lista ou tabela e pressione Ctrl+A. Para selecionar a planilha inteira, pressione Ctrl+A+A.

O que é a tecla Shift?

A tecla Shift é uma tecla de atalho do seu teclado e tem como função tornar mais práticas as suas ações durante a digitação. ... Assim, a tecla Shift serve para que você consiga utilizar as teclas secundárias do seu teclado. Mas como assim teclas secundárias? Exatamente.

Para que serve o comando da tecla esc?

Esc: Essa é uma abreviação para a palavra escape, que significa sair. ... Essa abreviação é usada para as funções f2, f3, f4, f5 até a f12. PrtScn ou Print Screen: Captura de tela. Essa tecla salva o que você fez ou uma página que está aberta em formato de imagem.

Para que serve Ctrl espaço?

CTRL+BARRA DE ESPAÇO Remove a formatação do parágrafo ou do caractere. CTRL+C Copia o texto ou objeto selecionado. CTRL+X Recorta o texto ou objeto selecionado.

Como selecionar até o final da planilha Excel?

Observação: Para selecionar a última célula em uma linha ou coluna, pressione END e pressione a tecla SETA DIREITA ou a tecla SETA PARA BAIXO.

Como selecionar a linha inteira?

Shift + Barra de espaço – seleciona a linha inteira. Ctrl + Barra de espaço – seleciona a coluna inteira.

Como selecionar uma linha inteira?

Selecione uma linha ou várias linhas

Para selecionar uma linha inteira, você só precisa selecionar uma célula e pressionar mudança + Espaço juntas, então toda a linha onde a célula selecionada é selecionada.

Artigo anterior
O que são as articulações?
Artigo seguinte
Com quantos anos para de crescer?