Como se faz um gráfico?
Perguntado por: Sérgio Igor de Teixeira | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.9/5 (53 avaliações)
- Selecione dados para o gráfico.
- Selecione Inserir > Gráficos Recomendados.
- Selecione um gráfico na guia Gráficos Recomendados para visualizá-lo. ...
- Selecione um gráfico.
- Selecione OK.
Como se faz um gráfico no caderno?
- Reúna os seus dados. Esse é o primeiro passo a ser tomado para conseguir demonstrar uma comparação entre diferentes categorias. ...
- Desenhe um eixo x e um eixo y. Como resultado, você obterá uma figura que lembra um "L". ...
- Marque o eixo x. ...
- Marque o eixo y. ...
- Desenhe suas barras. ...
- Interprete os dados.
Como fazer um gráfico de linha?
- Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de linha. ...
- Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de linha.
- Clique na guia Inserir e clique em Inserir Linha ou Gráfico de Área.
Como fazer um gráfico bom?
Uma maneira mais eficaz de representar essa mesma informação é rotular os pontos e séries de dados diretamente no gráfico. Ao colocar rótulos o mais próximo possível de seus respectivos pontos de dados, você reduz o trabalho necessário para interpretá-los.
O que significa o símbolo <> No Excel?
6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.
Como fazer gráfico de coluna no Excel - Passo a Passo completo
O que precisa ter no gráfico?
Os gráficos devem ser auto-explicativos e de fácil compreensão, de preferência sem comentários inseridos. Logo são requisitos básicos de um gráfico: simplicidade e clareza. Em trabalhos científicos a finalidade principal dos gráficos é evidenciar informações.
O que é o gráfico de linha?
Os gráficos de linhas mostram as informações como uma série de pontos de dados que estão conectadas por segmentos de linha reta.
Como traçar uma linha no gráfico do Excel?
- Selecione um gráfico.
- Selecione + no canto superior direito do gráfico.
- Selecione Linha de Tendência. ...
- Na caixa de diálogo Adicionar Linha de Tendência, selecione todas as opções de série de dados que você deseja e clique em OK.
Como se faz um gráfico de colunas?
- Inserir dados em uma planilha.
- Selecione os dados.
- Dependendo da versão do Excel que você está usando, selecione uma das seguintes opções: Excel 2016: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna ou de Barras e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha.
Como desenhar um gráfico no Word?
- Clique em Inserir > Gráfico.
- Clique no tipo de gráfico e depois clique duas vezes no gráfico desejado. ...
- Na planilha exibida, substitua os dados padrão pelas suas próprias informações. ...
- Quando terminar, feche a planilha.
- Se quiser, use o botão Opções de Layout.
Como inserir dados em um gráfico já existente?
Na guia Design do Gráfico, clique em Selecionar Dados. A caixa de diálogo Selecionar Fonte de Dados aparece na planilha que contém os dados de origem do gráfico. Deixando a caixa de diálogo aberta, clique na planilha e selecione todos os dados que você deseja usar para o gráfico, inclusive a nova série de dados.
Como fazer um gráfico de barras no caderno?
- Adira ao Infogram para criar o seu próprio gráfico de barras.
- Selecione um tipo de gráfico de barras (barra, coluna, empilhada, agrupada, radial e progresso).
- Faça o upload ou copie e cole seus dados.
- Personalize rótulos, cores e fontes.
Como fazer um gráfico de colunas no caderno?
Melhores práticas para criar gráficos de coluna
Inicie o eixo y em zero. Evite a perspectiva 3D ou as sombras, pois isso dificulta a visualização dos seus dados. Use uma única cor ou vários tons da mesma cor. Você também pode destacar uma coluna em particular se essa for a mensagem principal que você deseja transmitir.
Como fazer uma tabela no caderno?
Toda tabela é formada por linha e coluna, chamamos de célula a junção de linhas e colunas. É na célula que inserimos as informações, ou seja, os dados. Para indicar a quantidade de linhas e colunas que uma tabela possui utilizamos a seguinte referência: Linha x Colunas.
Como montar um gráfico com 3 variáveis?
2 – Clique na tabela. Em seguida, no menu Inserir, clique na seta do canto inferior do bloco inserir dados. 3 – Na janela Inserir Gráfico, selecione Colunas, e o em seguida, o modelo Colunas agrupadas. 4 – No gráfico inserido, você deve clicar na barra que corresponde ao lucro (terceira variável).
Como criar um gráfico no Excel com 3 eixos?
- Selecione um gráfico para abrir as Ferramentas de Gráfico.
- Selecione Design > Alterar Tipo de Gráfico.
- Selecione Combinação > Coluna Clusterizada – Linha no Eixo Secundário.
- Selecione Eixo Secundário para a série de dados que você deseja mostrar.
Como colocar três variáveis no Excel?
Clique com o botão direito do mouse na linha correspondente do valor e selecione Formatar Série de Dados. Então vamos mudar a representação do gráfico de quantidades para ser representado como barras verticais. Clique com o botão direito do mouse e selecione Alterar tipo de gráfico.
Quando se usa o gráfico de linha?
Quando usar
O gráfico de linhas é adequado principalmente quando você deseja visualizar tendências e movimentos ao longo do tempo em que os valores da dimensão são uniformemente espaçados, como meses, trimestres ou anos fiscais.
Qual o objetivo do gráfico de linha?
Gráficos de Linha
Também chamado de “Gráfico de Segmento”, ele é usado para apresentar valores (sequência numérica) em determinado espaço de tempo. Ou seja, mostra as evoluções ou diminuições de algum fenômeno.
Como usar gráfico de linha?
Um gráfico de linhas representa graficamente valores distribuídos ao longo de uma linha de tempo. Por isso, ele deve ser usado sempre que você precisar mostrar uma tendência ao longo do tempo (também dá para usar um gráfico de colunas, mas com menos pontos).
O que não pode faltar em um gráfico?
Além dos diferentes visuais, ela trabalhou elementos imprescindíveis, como o título (que indica o que está sendo representado), a fonte (que revela a origem das informações) e, no caso dos gráficos, especificamente, a legenda (que decodifica as cores, por exemplo).
Como colocar duas informações no mesmo gráfico?
- Na guia Todos os Gráficos, vá na última opção chamada Combinação;
- Na parte direita da janela, você verá as opções para combinar 2 Gráficos no Excel. Na parte debaixo, você poderá escolher os tipos de Gráficos que deseja combinar.
O que é inovar dê exemplos?
Qual é a maior bacia hidrográfica do território brasileiro?