Como se escreve Auto-preenchimento?

Perguntado por: Raquel Jéssica Matias Domingues Carneiro  |  Última atualização: 31. März 2022
Pontuação: 5/5 (41 avaliações)

Aquilo que preenche automaticamente, sozinho.

Quando usar hífen em auto?

Segundo o novo acordo ortográfico, com o prefixo auto, só devemos usar hífen se a palavra seguinte começar por “h” ou por vogal igual: auto-hipnose, auto-observação. Com as demais letras, devemos escrever sem hífen ou, como se diz popularmente, “tudo junto”.

Como escreve autodeclaração?

Declarar algo sobre si mesmo; fazer uma autodeclaração (ex.: autodeclarou-se presidente logo depois do golpe de Estado). Nota: Usa-se apenas como verbo pronominal.

Quando usar auto?

Quando usar auto

Esta palavra, caso seja usada como substantivo masculino, pode indicar um ato público, narração escrita de um ato solene ou peça dramática. Também como substantivo pode se referir a automóvel.

Qual o correto Auto-responsabilidade ou Autorresponsabilidade?

1. Autorresponsabilidade. Responsabilidade própria por suas ações. Ter ciência de seus próprios atos e comportamentos.

O que é o Caderno do Eu? - escrita terapêutica para o autoconhecimento

31 questões relacionadas encontradas

O que significa a palavra Autorresponsabilidade?

Em resumo, a autorresponsabilidade está associada à nossa capacidade de responsabilizarmos a nós mesmos por tudo aquilo que acontece em nossas vidas. Aquilo que é positivo ou negativo, e também o que nos influencia direta ou indiretamente.

Qual o significado de auto responsabilidade?

1. Qualidade do que é responsável. 2. Obrigação de responder pelas acções próprias, pelas dos outros ou pelas coisas confiadas.

O que quer dizer o prefixo Auto?

Auto é um prefixo de origem grega que significa “a si próprio, a si mesmo". Tem vários significados, pode ser uma comédia ou drama antigo, (Auto da Compadecida, por exemplo), ou peça de um processo jurídico, ou como prefixo grego cujo significado é: "a si próprio, a si mesmo", numa ideia reflexiva.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.

O que é o contrário de Alto?

O contrário de alto é: Contrário de grande: 1. baixo, pequeno, raso, diminuto, anão, miúdo, nanico, tacanho.

Como fazer a auto declaração de renda?

Eu, ________________________________________________________________________________________ inscrito no CPF sob o número ____________________________, pertencente a um núcleo familiar de _________ (______________) pessoas, para fim de participação no Processo Seletivo SISU 2021, declaro que a renda total da minha ...

Como fazer autodeclaração racial?

Geralmente, o candidato deve informar as seguintes informações no formulário:
  1. nome;
  2. CPF;
  3. RG;
  4. processo seletivo inscrito;
  5. instituição;
  6. escolher entre preto, pardo ou indígena;
  7. assinatura.

O que é autodeclaração étnica?

A autodeclaração consiste em um documento assinado pela pessoa que afirma sua identidade étnico-racial. Esse é o instrumento inicial para aqueles que pretendem ingressar na Unifesp em uma vaga destinada a autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas no Programa de Ações Afirmativas.

O que é hífen exemplos?

Exemplo: antiácido; autoestrada; hidroelétrica. 5. O hífen é utilizado nas palavras derivadas por sufixação em que o primeiro elemento terminar de forma tônica ou com acento gráfico e o segundo elemento for os sufixos "açu", "guaçu", "mirim".

Qual o correto autoatendimento ou Auto-atendimento?

Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: auto-atendimento. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autoatendimento.

Quando tem hífen?

# Utilizamos o hífen quando o prefixo terminar em consoante e a segunda palavra começar com a mesma consoante. # Com o prefixo “-sub”, diante de palavras iniciadas por “r”, usa-se o hífen. # Diante dos prefixos “-além, -aquém, -bem, -ex, -pós, -recém, -sem, - vice” usa-se o hífen.

Qual a diferença entre os porquês?

Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.

Por que junto ou separado?

Não há nenhum exemplo na língua portuguesa em que o porquê não é separado nas interrogações; já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta. Aquele que se escreve sempre junto (porque), visto que substitui a conjunção “pois” ou, na sua versão causal, “como”.

Qual a regra dos porquês?

Por exemplo, de forma resumida, em caso de perguntas e respostas deve-se usar, respectivamente, por que e porque. Em contrapartida, quando a pergunta estiver no final da frase, utiliza-se por quê e, no caso do substantivo, porquê. Todavia, caso não tenha ficado didático o suficiente, não desista.

O que é prefixo e sufixo exemplos?

Prefixo e Sufixo são morfemas que se juntam às palavras a fim de formar novas palavras. ... Ou seja, se estiver antes do radical é prefixo, mas se estiver depois do radical é sufixo. Exemplos: antipatia (anti = prefixo)

Qual a origem da palavra auto?

Termo de origem latina [actu(m) com o significado de realização, ação, ato] que designa uma pequena composição dramática de tema religioso ou profano, que surgiu nos finais do século XII, na Península Ibérica. Os grandes divulgadores do auto foram Juan del Encina, em Espanha, e Gil Vicente, em Portugal.

Como praticar a auto responsabilidade?

Auto responsabilidade: significado e 20 dicas
  1. O que significa auto responsabilidade?
  2. Pare de culpar os outros.
  3. Autoconhecimento. Descobrir metas. Escolher corretamente.
  4. Aceite que problemas sempre existirão.
  5. Não dê mais desculpas.
  6. Evite ser juiz.
  7. Proatividade.
  8. Monte um plano.

O que são as seis leis da Autorresponsabilidade?

1 Se é para criticar (os outros), cale-se. 2 Se é para buscar culpados, busque solução. 3 Se é para justificar seus erros, aprenda com eles. 4 Se é para se fazer de vítima, faça-se de vencedor.

Como desenvolver a Autorresponsabilidade?

Como desenvolver a autorresponsabilidade?
  1. avalie as suas decisões, atitudes e comportamentos;
  2. identifique em quais delas você está culpando alguém que não você pelos resultados;
  3. crie e exercite essa autoconsciência para assumir as suas responsabilidades;
  4. tenha a pró-atividade para mudar os hábitos.

O que é uma pessoa Vitimista?

É empobrecer em todos os sentidos e enfraquecer sobretudo a alma. O vitimismo é a pior forma de defesa a que podemos recorrer. É sinal de fraqueza. Quando assumimos papel de vítima, perdemos a capacidade de recuperação, de (re)ação.

Artigo anterior
Qual a primeira cooperativa formada?
Artigo seguinte
Quantas gramas de spirulina para emagrecer?