Como saber se tem penhora em meu nome?

Perguntado por: Lorena Amorim Melo  |  Última atualização: 26. Januar 2025
Pontuação: 4.1/5 (38 avaliações)

Ao consultar o relatório de pendências no site do Serasa Consumidor, você consegue saber se existe alguma ação judicial no seu nome.
  1. Acesse o site do Serasa Consumidor;
  2. Escolha a opção “consultar dívidas”;
  3. Preencha seu CPF e coloque sua senha;
  4. Se não for cadastrado, faça o cadastro;

Como saber se tem pedido de penhora em meu nome?

Para fazer essa pesquisa, é necessário acessar o site do tribunal e buscar pela opção de “Consulta Processual”, onde será possível informar o nome da pessoa ou da empresa e verificar se existe algum processo em andamento.

Como consultar um bloqueio judicial pelo CPF?

Como consultar bloqueio judicial pelo CPF?
  1. entre no site do Tribunal de Justiça do seu estado;
  2. vá até a seção “Consulta Processual”;
  3. nessa seção informe o número do seu CPF;
  4. insira outros dados pessoais como nome completo;
  5. clique no botão “Consultar”.

Como saber se a pessoa tem processo judicial pelo CPF?

Processos em segredo de justiça somente podem ser consultados pelo número de origem, pelo número de processo ou número de registro do processo no STJ (não é possível a pesquisa pelo nome da parte). Não é possível a pesquisa por CPF/CNPJ.

Como saber se tenho alguma pendência com a Justiça?

Acesse o site do Tribunal de Justiça do estado onde tramita o processo; Clique em processos e depois em acompanhamento processual; Selecione consultar por documento da parte, podendo ser o número de CPF ou até RG do autor ou do réu; Insira o número do documento e clique em pesquisar.

COMO SABER SE MINHA DÍVIDA ESTÁ NA JUSTIÇA?

25 questões relacionadas encontradas

Tem como consultar intimação pelo CPF?

Também é possível a consulta e impressão das intimações já recebidas. Para o recebimento dessas, a utilização de certificado digital vinculado ao seu CPF é obrigatória.

Como saber se tem alguma coisa em meu nome?

O Registrato é uma plataforma do Bacen que possibilita que o cidadão monitore o uso de seu CPF, mapeando aberturas de contas, empréstimos e outros. O serviço é gratuito. Basta utilizar uma Conta gov.br, nível prata ou ouro para acessar o sistema.

Como ver um processo só pelo nome?

Você pode consultar processos por CPF, por nome ou por número através da nossa página de consulta processual. Os resultados da nossa busca refletem as informações dos sistemas dos tribunais.

Como ter acesso ao Jusbrasil de graça?

Como ter acesso ao Jusbrasil de graça?
  1. Utilize o período de teste. O Jusbrasil oferece um período de teste gratuito para novos usuários. ...
  2. Acesse através de bibliotecas públicas. ...
  3. Utilize os recursos gratuitos. ...
  4. Aproveite os snippets em destaque. ...
  5. Utilize os resultados relacionados.

O que acontece quando o CPF vai para bloqueio judicial?

O que acontece se o banco entra com ação judicial? Ao receber a notificação, você terá o prazo de 15 (quinze) dias para pagar a dívida ou se defender. Caso o prazo chegue ao fim e você não tenha se manifestado no processo, a dívida poderá ser cobrada imediatamente e seus bens podem ser penhorados em favor do banco.

O que não pode ser bloqueado judicialmente?

Não pode haver bloqueio na conta salário ou conta que recebe aposentadoria, já que elas representam fonte de sustento da pessoa. Há um limite também para bloqueio, que não pode ultrapassar o valor de 40 salários mínimos existentes em conta poupança – conhecidos como valores impenhoráveis.

Quanto tempo dura um bloqueio judicial na conta bancária?

Essa renovação é chamada de teimosinha e tem o intuito de que seja localizado dinheiro na conta do devedor por um período de tempo maior, atualmente o bloqueio judicial de conta pode durar até 30 dias, podendo ser renovada.

Quais os 4 bens que nunca podem ser penhorados?

Bens inalienáveis, como bens públicos, imóveis tombados, terras ocupadas por indígenas, obras de arte e bens de família não podem ser alienados e, portanto, também não podem ser penhorados. Certos bens também podem ser declarados pelo executado, de forma voluntária, para que não sejam penhorados.

Como consultar uma penhora?

  1. RENAJUD. ...
  2. INFOJUD.
  3. BACENJUD.

Quanto tempo leva um pedido de penhora?

O tempo médio de um processo de penhora pode variar consideravelmente de acordo com diversos fatores, como a complexidade do caso, a quantidade de bens envolvidos, a celeridade do Poder Judiciário, entre outros. Em alguns casos, a penhora pode ser rápida e efetivada em poucos meses.

Como falar com o Jusbrasil pelo WhatsApp?

Aos que usam o Escritório Online através do smartphone, ao clicar no ícone abrirá um conversa direto no aplicativo do WhatsApp. Aos que usam o Escritório Online no computador, ao clicar no ícone abrirá um conversa direto no WhatsApp Web, desde que você tenha habilitado essa função no seu navegador.

Como faço para tirar meu nome do Jusbrasil?

REMOVENDO INFORMAÇÕES DO PROCESSO NO SITE JUSBRASIL

4º Passo: O site vai pedir para você fazer login – você pode entrar com a conta de e-mail ou Facebook. Após isso você terá acesso as informações e logo abaixo terá a opção “REPORTAR PÁGINA”. 5º Passo: Pedir a remoção e enviar uma cópia do seu documento.

Como consultar pelo CPF no Jusbrasil?

Digite seu CPF no box à esquerda e, em seguida, os caracteres para Pesquisar. Ao lado será exibida uma lista com os processos vinculados ao CPF. Localize o seu pelo nome da empresa ou pessoa contra quem demandou e clique no ícone do bloco de notas com os óculoss.

Como saber se há uma intimação em meu nome?

  1. Acessar o e-CAC.
  2. Como acessar com o gov.br.
  3. Serviços disponíveis no e-CAC.
  4. O que é a caixa postal do e-CAC.
  5. O que é um certificado digital.

Como saber se a pessoa tem algum processo?

Como saber se a pessoa está sendo processada? Para fazer essa pesquisa, é necessário acessar o site do tribunal e buscar pela opção de “Consulta Processual”, onde será possível informar o nome da pessoa ou da empresa e verificar se existe algum processo em andamento.

O que significa ter o nome no Jusbrasil?

Se uma ou mais páginas não foi reportada, seu nome pode continuar aparecendo nas buscas porque você não reportou todas elas. Importante ressaltar também que novas publicações em seu nome podem ter sido disponibilizadas em Diário Oficial.

O que acontece quando o oficial de justiça não encontra o réu?

Art. 227. Quando, por três vezes, o oficial de justiça houver procurado o réu em seu domicílio ou residência, sem o encontrar, deverá, havendo suspeita de ocultação, intimar a qualquer pessoa da família, ou em sua falta a qualquer vizinho, que, no dia imediato, voltará, a fim de efetuar a citação, na hora que designar.

O que acontece se não comparecer a uma intimação judicial?

Não quero comparecer Ao fazê-lo, você poderá responder por desobediência e, em casos extremos, ser preso. Se não há justificativa para o não-comparecimento, a Justiça pode responder de forma coercitiva, levando-lhe à força para cumprir o seu dever, no caso, de depor.

Como chega intimação judicial?

A intimação é entregue por meio dos oficiais de justiça. Há uma crença de que, se a pessoa não aceitar receber o documento de intimação, ou não assinar o recibo de ciência, ela não poderia sofre qualquer penalidade. ERRADO! Todavia, os oficiais de justiça têm “fé pública”.

O que acontece quando não há bens para penhora?

O que acontece se o réu não tiver bens penhoráveis? Após fazer a avaliação de tudo o que há em posse do réu e não for possível identificar nenhum recurso passível de penhora, o juiz realiza a suspensão da execução por um ano.

Artigo anterior
Como saber o ICMS de cada Estado?
Artigo seguinte
Como baixar aplicativos que não são compatíveis com meu Android?