Como saber se o celular ainda está na garantia Samsung?

Perguntado por: Tomás Lucas Baptista Azevedo Fonseca  |  Última atualização: 30. März 2022
Pontuação: 4.9/5 (57 avaliações)

Como saber se o aparelho ainda está na garantia? Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.

Como faço para saber se meu celular ainda está na garantia?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

Quanto tempo é a garantia de um celular Samsung?

Quanto tempo é a garantia de um celular pela loja? A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável.

Como saber se meu celular tem garantia estendida?

Para quem quer saber o valor desse serviço, é importante entender que não há um padrão pré-estabelecido, já que varia de produto para produto e das condições de cobertura. Mas, de maneira geral, o seguro de garantia estendida com validade de 12 meses costuma custar de 8% a 15% do valor do produto.

Como entrar em contato com a garantia Samsung?

Para qualquer outro assunto, entre em contato conosco pelo número 0800 555 0000 ou 4004 0000 e poderemos ajudá-lo no que precisar.

GARANTIA SAMSUNG, COMO FUNCIONA! TIVE PROBLEMA?!

19 questões relacionadas encontradas

Como faço para acionar a garantia da Samsung?

Como funciona:
  1. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones (4004-0000 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800-124-421 para Demais Regiões).
  2. Solicite a Assistência Técnica via Correios. ...
  3. Dirija-se ao Correios mais próximo e encaminhe seu produto Samsung para o nosso Centro de serviços.

Como acionar a garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Como saber se o produto tem garantia estendida?

Análise o valor que será pago pela garantia, calcule, e compare com o total do produto adquirido. Se possível, ainda pesquise o quanto seria gasto com um conserto simples. Pesquisar antes de contratar o serviço pode ajudar o consumidor a decidir se a Garantia Estendida será mesmo necessária.

O que cobre a garantia estendida de um celular?

A garantia estendida é um tipo de seguro adicional que o consumidor contrata para estender a proteção de itens como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e celulares.

Quais meus direitos na garantia estendida?

Em caso de problema com o produto durante a vigência do seguro de garantia estendida, o consumidor terá direito ao reparo do bem, sua reposição ou pagamento em dinheiro. No caso de impossibilidade de reparo, a indenização ao segurado se dará na forma de reposição por bem idêntico.

Qual o prazo de garantia do celular Samsung?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), todos os consumidores têm até 90 dias corridos de garantia caso o produto durável tenha tido algum problema. … Dentro do prazo de garantia, o consumidor pode pedir suporte técnico a empresa fabricante do produto.

Quando posso exigir um novo celular?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado "vício oculto", quando o defeito demora a se manifestar.

Como funciona a garantia do fabricante?

” A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).”

Como saber se o Samsung ainda está na garantia?

Telefone Samsung: 4004-0000 (capitais e grandes centros) Samsung 0800: 0800-124-421 (demais cidades e regiões) Horário de atendimento: segunda a sexta das 8h às 20h e sábados das 9h às 15h.

Qual o prazo de garantia de um celular?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Quando o celular está na garantia e trincou a tela?

Quando a garantia não cobre

Como as telas quebradas ou rachadas geralmente são caracterizadas pelo mau uso do aparelho, a garantia dos fabricantes não inclui serviços de troca ou conserto. Dessa forma, até mesmo se a fissura na tela ocorrer dentro do prazo de garantia, arrumar o display vai acabar pesando no seu bolso.

O que a garantia não cobre?

A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).

O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre garantia estendida?

O CDC confere ao consumidor o prazo de 90 dias (em relação a produtos e serviços duráveis) para recamar dos vícios existentes. ... Se o consumidor adquirir um produto com 1 ano de garantia (legal e contratual) com garantia estendida de 1 ano, terá 2 anos para reclamar de eventual vício.

Quais as vantagens da garantia estendida?

Conheça todas as vantagens do Seguro de Garantia Estendida
  • Economia. O valor do seguro por muitas vezes é menor que o custo de um simples reparo. ...
  • Visita Técnica. Tranquilidade e conforto com atendimento em domicílio para produtos de grande porte.
  • Reparo e Conserto. ...
  • Cobertura.

Como saber o tempo de garantia de um produto?

Quais são os prazos de garantia? O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Quanto tempo de garantia pelo fabricante?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

O que é sinistro na garantia estendida?

Caso ocorra um sinistro, a seguradora terá o prazo de até 30 (trinta) dias para indenizar o segurado. A indenização se dará, mediante acordo entre as partes, com o reparo do bem, sua reposição ou pagamento em dinheiro.

Quais os documentos necessários para acionar as garantias?

  • Documentos Pessoais. (Identidade, CPF e Comprovante de Residência) do titular;
  • Nota Fiscal do Produto.
  • Boletim de Ocorrência* ...
  • Bloqueio do IMEI. ...
  • Declaração de roubo e furto assinada.

Como fazer uma garantia de serviço?

Como dar a garantia de serviços prestados?
  1. A ordem de serviço é um documento real oficial que prova que o serviço foi feito. ...
  2. O relatório fotográfico é outro documento importante que retrata todas as peças trocadas. ...
  3. Explicações sobre o que foi realizado.

Como acionar garantia Magalu?

Para utilizar a garantia Magazine Luiza o cliente precisa ligar a Central de Atendimento Luizaseg, no número 3003 – 4288 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou no telefone 0800 200 0940 (Outras Localidades).

Artigo anterior
Qual o melhor investimento para 100 reais por mês?
Artigo seguinte
O que é esquizofrenia moderada?