Como saber se o amortecedor Cofap é original?
Perguntado por: Jaime Vasco Rodrigues | Última atualização: 27. April 2022Pontuação: 4.8/5 (67 avaliações)
Dica importante: Sempre verifique a nota fiscal e o certificado de garantia correspondentes aos amortecedores Cofap. Como essas peças têm o selo Inmetro gravado em baixo relevo no corpo, os recondicionadores podem usar a informação para argumentar que a peça é original.
Como saber se amortecedor é original?
A principal dica para identificar se houve recondicionamento na peça é ver se o logotipo do fabricante está raspado. Este sinal é um dos mais característicos. Outra forma de verificar é rodar com o veículo com o amortecedor quente, pois vai apresentar instabilidade em curvas e fazer ruído na suspensão.
Qual amortecedor melhor Nakata ou Cofap?
Quando o assunto é amortecedor, a Cofap se mostra como uma das marcas mais confiáveis. No mercado brasileiro a mais de 70 anos, a estrangeira Cofap se mostra uma marca bem tradicional, que equipa grande parte dos veículos nacionais e internacionais.
Quanto dura um amortecedor original?
Pode durar até 150.000 km e só é substituída mesmo se estiver danificada. A perda de altura do carro, por exemplo, indica problema na mola. Fique atento também à sua pintura: se houver fissura ou algo que danificou a tinta, a peça pode enferrujar e ter a durabilidade comprometida.
Quantos anos dura um amortecedor Cofap?
Nakata, Monroe e Cofap (marca da Magnetti Marelli) fazem recomendação um tanto inusitada: “O usuário deve trocá-los aos 40 mil quilômetros rodados” ou, pasmem, “dois anos de utilização”.
Amortecedor Cofap Falsificado? Como identificar um original
Como saber se o amortecedor está bom ou ruim?
Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas - na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez - se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.
Qual marca de amortecedor é mais macio?
Amortecedor mais macio do mercado
Cofap. Kayaba. Nakata. Monroe.
Qual a melhor marca de amortecedor Monroe ou Cofap?
Ambas são ótimas, não há diferença perceptível. A única diferença (e grande diferença) será nos modelos dos amortecedores, se vai usar modelo a óleo ou a gás.
Qual o amortecedor mais confortável?
Os especialistas apontam que, com um amortecedor a gás, o veículo apresenta uma dinâmica mais estável. Além de sua condução ficar mais aderente nas estradas pouco acidentadas. Este tipo é o ideal para carros esportivos ou grandes veículos que transportam cargas mais pesadas.
Como saber a data de fabricação do amortecedor?
Com o amortecedor em mãos, confira se há gravações na peça do logo da Monroe, a data de certificação do Inmetro, o código do amortecedor e a data de fabricação, que traz também a inscrição do país onde a peça foi fabricada.
Como saber a validade do amortecedor?
De forma geral, os fabricantes indicam que os amortecedores sejam trocados entre 40 e 50 mil quilômetros. Mas fique sempre atento ao período da revisão do carro. É o momento ideal para identificar quando trocar o amortecedor.
Como funciona garantia de amortecedor Cofap?
Para aplicações especiais (táxi, veículos de frotas, carros de polícia, bombeiro e ambulâncias) o prazo de garantia fica restrito a 3 meses, ou seja, 90 dias. Para aplicações especiais (táxi, veículos de frotas, carros de polícia, bombeiro e ambulâncias) o prazo de garantia fica restrito a 3 meses, ou seja, 90 dias.
Como saber se o amortecedor Kayaba é original?
GARANTIA KYB
Eles possuem selos de identificação e todos são marcados para garantir a originalidade do produto. Se o seu amortecedor tiver algum problema, entre em contato imediatamente com o seu revendedor, ele vai pedir a garantia para a sua peça.
O que é um amortecedor recondicionado?
Os amortecedores recondicionados, ou também conhecidos como remanufaturados, são peças que já foram utilizadas em outros veículos, mas que ainda estão em condições de uso. Elas são oferecidas por algumas lojas e empresas quando você vai substituir o amortecedor já usado do seu carro.
Qual é a marca do amortecedor original do Celta?
Par Amortecedor Porta Mala Celta Todos Modelos Original Cofap.
Qual a melhor marca de bandeja?
- AXIOS (2)
- COFAP (164)
- NAKATA (4)
- SKF (1)
- TRW (1)
- VIEMAR (2)
O que é uma amortecedor Turbo Gás?
Já os amortecedores a gás são os que no lugar do oxigênio, recebem na fabricação Nitrogênio sob pressão, por isso também são chamados de pressurizados e de acordo com o fabricante podem receber nomes comerciais tal qual o Turbogás , registrado pela Cofap, mas com funcionameto exatamente igual ao HG da Nakata ou Gas ...
Qual a diferença de amortecedor remanufaturado e recondicionado?
A remanufatura de uma peça é um processo industrial que é realizado apenas pelo fabricante. O componente, como um amortecedor usado, por exemplo, é utilizado como matéria-prima para a sua reconstituição. Já o recondicionamento não é feito dentro de uma fábrica.
Qual a diferença do amortecedor pressurizado e convencional?
Em resumo, uma das principais diferenças entre o amortecedor pressurizado e convencional está justamente na sua composição. O primeiro garante um trabalho melhor, independentemente das condições de pista ou velocidade do veículo. O segundo, por sua vez, tem a presença dos vazios de acionamento.
Qual melhor amortecedor a gás ou pressurizado?
Assim, o amortecedor pressurizado está sempre no seu melhor desempenho, tanto de estabilidade quanto de conforto durante a direção e absorção dos impactos decorrentes do terreno acidentado.
Como reconhecer se o amortecedor está ruim?
A movimentação excessiva da carroceria é um dos claros sinais de que o amortecedor vai dar problema. Isso porque os amortecedores gastos provocam os chamados “empinamentos” e “agachamentos” do veículo. Ao passar por alguma irregularidade ou desnível da pista, o carro fica instável e desconfortável.
O que acontece quando o amortecedor está ruim?
Instabilidade na direção
Com amortecedores desgastados, pequenos solavancos e movimentos dos pneus são transmitidos para todo o veículo. Você pode sentir a direção dura, instável ou barulhenta. Esses efeitos abruptos afetam tanto o conforto do motorista quanto o desempenho dos pneus.
O que acontece se andar com amortecedor ruim?
Os riscos de dirigir com um dos amortecedores estourado são enormes. Além de danificar outros componentes da suspensão, do rolamento das rodas e dos terminais da direção, o motorista coloca em risco a sua segurança e a de outros motoristas. “O carro fica sem controle porque ele acaba balançando mais do que o normal.