Como saber se meu Bilhete Único foi bloqueado?

Perguntado por: Luís Gonçalves Mota  |  Última atualização: 13. März 2022
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A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

O que acontece quando o Bilhete Único é bloqueado?

O Bilhete Único está bloqueado, inativo ou inválido ou recarga não caiu. O que fazer? Nesse caso, você precisa entrar em contato com a SPTrans para que eles vão te ajudar. Lembre-se de que depois de fazer a recarga pela Superdigital, você precisa validar seu bilhete em um dos Totens da SPTrans.

Como desbloquear um Bilhete Único bloqueado?

Fazer login no site sptrans.documentodoestudante.com.br utilizando e-mail e senha cadastrados anteriormente; Na tela 'Detalhes da Solicitação', procure a opção 'Desbloquear Bilhete'; Digite o código de uso/número do Bilhete Único de Estudante; Agora, clicar no botão [Desbloquear Bilhete].

Como saber se meu Bilhete Único está válido?

No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha; Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

Precisa desbloquear o Bilhete Único?

Você poderá usar seu benefício apenas quando receber seu novo bilhete, que será enviado em até 7 dias úteis ao endereço escolhido. Para utilizar o benefício, basta desbloquear o cartão pelo site e realizar a recarga. Ao desbloquear o novo cartão, o bilhete substituído será cancelado.

Como assim bilhete bloqueado ?

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Como ativar o Bilhete Único?

Faça o cadastro do Bilhete Único pelo site da SPTrans. Após preencher o cadastro, sem deixar pendências, retire o cartão em um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).

Quais bilhetes únicos serão cancelados?

O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.

Como saber se meu bilhete BOM está ativo?

Basta aproximar o Cartão BOM nos leitores de cartões instalados nas estações da CPTM e do Metrô identificados com o selo BOM, que será feita a leitura dos dados e liberada a catraca. Mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo 0800 77 11 800.

Como saber se meu Bilhete Único está disponível?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Qual Bilhete Único está valendo?

Os cartões de Bilhete Único sem cadastro deixarão de ser aceitos no transporte público da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (1º). A medida vale para cartões que não possuem um CPF cadastrado. Com isso, a partir de hoje somente os cartões personalizados passarão a ser aceitos nas catracas de ônibus, trem e metrô.

Como desbloquear meu Bilhete Único pela Internet?

Para desbloquear, siga os seguintes passos:
  1. Acesse o site sptrans.documentodoestudante.com.br;
  2. Na tela inicial, localize no menu superior a opção Acompanhar Solicitação;
  3. Informe o seu número de celular ou o e-mail que foram cadastrados ao solicitar o Bilhete para receber um link de acesso ao cadastro;

Quanto tempo é o bloqueio temporário do Bilhete Único?

O Bilhete Único usado como Vale Transporte tem bloqueio temporário? Sim, 30 minutos para reapresentação no mesmo ônibus e linhas de bloqueio dos trens do Metrô e da CPTM.

Quanto é o tempo de bloqueio do Bilhete Único?

O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado , por questões de segurança para o usuário.

Qual o valor da taxa de segunda via do Bilhete Único?

Além disso, também é cobrada a segunda via nos casos de não entrega do cartão antigo para troca decorrente da transferência de saldo. O valor da emissão da segunda via é de sete tarifas vigentes (R$ 30,10).

Como tirar dinheiro do Bilhete Único?

Para realizar o procedimento, basta o próprio comprador dos créditos dirigir-se à uma das lojas RioCard, com original e cópia de RG e CPF e uma carta em papel timbrado da empresa solicitando o resgate de créditos.

Como solicitar a 2 via do Bilhete Único?

A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.

Como localizar meu Bilhete Único pelo CPF?

Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. Ferramenta online oferece ao usuário consulta rápida do status de seu cartão.

Como saber o número do meu Bilhete Único pelo CPF?

Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Como consultar o saldo do Bilhete Único no celular?

Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.

Qual aplicativo do cartão BOM?

O serviço está disponível para as linhas da CPTM e ônibus* de São Paulo. Além disso, lembre-se que o VouD é o único aplicativo de mobilidade que permite carregar créditos para Bilhete Único e Cartão BOM (o cartão de transporte da Região Metropolitana de São Paulo) além de consultar o saldo desse último.

Até quando vale o cartão BOM?

Nenhum cidadão terá prejuízo no uso de seus créditos do cartão BOM, que NÃO tem prazo para expirarem. Os passageiros terão direito a todo o valor remanescente (residual menor que uma passagem) no cartão BOM, que poderá ser usado como complemento na compra de uma nova passagem ou como crédito em um novo cartão TOP.

Como tirar extrato do bilhete bom?

Precisando consultar o saldo e o extrato da função pré-pago do seu Cartão BOM+? Acesse o link http://bit.ly/1hgBuGn para consultar via internet ou, se preferir, ligue para o número 0800 77 11 800.

Quando o Bilhete Único vai parar de funcionar?

A partir de 1º de setembro de 2021, os cartões do Bilhete Único sem cadastro não serão mais aceitos para o pagamento da tarifa nos ônibus municipais.

Qual Bilhete Único precisa trocar?

Entre os que devem ser trocados estão os modelos de cartões Classic 1K, códigos 52 e 59; II – Cartão Plus 4K, código 110.

Quantos bilhetes únicos posso ter?

Posso ter mais de um cartão? Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).

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